Você sabia? O elemento Água na astrologia rege as emoções

Você sabia? O elemento Água na astrologia rege as emoções

Compartilhe esse artigo

O elemento Água na astrologia rege as emoções, a mente subconsciente, a sensibilidade, os sentimentos e sublinha os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. É considerado um elemento frio e úmido. Eleva-se acima da Terra, mas está abaixo do Ar e proporciona flexibilidade e nutrição das substâncias. O símbolo do elemento Água é um triângulo apontado para baixo, representando seu desejo de descer por conta de suas qualidades frias e úmidas.

A força desse elemento pode fazer as pessoas serem mais pacientes, compassivas, empáticas, secretivas, imaginativas, sonhadoras, abnegadas, com uma maior inclinação artística, intuitivas, emotivas e sensíveis, daquelas que sentem com uma maior facilidade algo que que possa ter passado despercebido por outras pessoas. Suas características elementais são umidificar, hidratar, purificar, refrescar, tonificar, limpar, acalmar, proteger e diluir.

Junto com o elemento Terra, a Água nos sustenta: é a fonte da vida, ela limpa e purifica. Tem a ver com nossos sentimentos e, assim como as marés estão sempre mudando, nosso temperamento pode ser uma montanha russa. Por isso, é bastante complexo compreender totalmente todas as suas nuances, já que lógica e emoção não andam de mãos dadas.

É um elemento magnífico, que tem o poder de se misturar ao ar, desaparecer ao calor do fogo e ser absorvido pela terra. A água rapidamente se perde, não é contida facilmente e precisa da terra para estabelecer seus limites, do fogo para decantar suas impurezas e se elevar e do ar para se propagar. Esse é o elemento que representa a psique humana, algo que se parece muito com as águas do mar: a consciência desliza sobre sua superfície enquanto o subconsciente se aprofunda e mergulha dentro de um vasto oceano de possibilidades, com áreas profundas, desconhecidas e escuras.

ACOMPANHE MAIS A SÉRIE “VOCÊ SABIA?” CLICANDO AQUI

——————————————————————————————

Este conteúdo trará, em sua maioria, informações canalizadas por Rafael (Gabriel RL), e elaborado por Fernanda Nascimento e Luís Fernando Rostworowski (Integrantes do trabalho de divulgações nas redes sociais do Sementes das Estrelas)

Canalizações, tecnologias, consagrações, meditações, palestras e atendimentos com Rafael (Gabriel RL) CLIQUE AQUI

É até onde Jesus me permite ver e transmitir.

Em Amor, Luz e Humanidade,

Rafael (Gabriel RL)

Compartilhe esse artigo

About Author