Owen K. Waters - "Uma luz na escuridão" - Sementes das Estrelas

Owen K. Waters – “Uma luz na escuridão”

Compartilhe esse artigo

A década de 20, os loucos anos 20, inaugurou as tecnologias de entretenimento de rádio e filmes com trilhas sonoras. Antes disso, “os filmes” eram dramas cinematográficos mudos com legendas. Agora, com a adição de som, eles se tornaram “os talkies”.(filmes falados).

As novas mídias do rádio, assim como os cinejornais que passavam antes de cada filme, passaram a fornecer às pessoas novas fontes de informação e entretenimento. A produção em massa de automóveis de Henry Ford estava criando uma demanda para que as estradas de terra da época fossem cobertas com asfalto. Cidades progressistas começaram a se gabar de que, além de uma rua principal bem coberta, também tinham um semáforo!

A televisão ainda estava vinte anos no futuro, mas o telefone estava se tornando uma afirmação da moda, especialmente quando o seu uso foi demonstrado por atrizes glamourosas do cinema. Com o fone de ouvido separado colocado em uma orelha, elas entoavam em alto e bom som as palavras mágicas: “Olá, chamada de longa distância!” a fim de se conectar com a parte pretendida por meio de uma retransmissão de operadoras de telefonia humana. No cinema, se não na vida real, elas sempre conseguiam passar na primeira tentativa.

Enquanto isso, os jovens adultos da época, como os melindrosos da moda, mostraram sua recém-descoberta liberdade da tradição, dançando ao som do jazz que refletia a sua sensação de alegria e diversão.

Em 1931, no entanto, nuvens de tempestade estavam se formando sobre a sociedade americana. Por um lado, a construção do edifício Empire State na cidade de Nova York, o edifício mais alto do mundo até hoje, acabava de ser concluída. Por outro lado, a economia estava sendo arrastada implacavelmente para as profundezas da Grande Depressão. As falências de bancos estavam crescendo em um ritmo assustador, à medida que a economia entrava em colapso, levando a taxas de desemprego superiores a 25%.

As pessoas ficaram profundamente inseguras e procuravam desesperadamente por respostas. Multidões furiosas começaram a ouvir oradores ainda mais furiosos, que procuravam bodes expiatórios políticos para culpar por suas desgraças. Outros, enquanto isso, se voltaram na direção oposta, buscando o consolo de Deus.

Foi nessa escuridão econômica e social que Emmet Fox (1886-1951) começou a falar nos Estados Unidos sobre uma técnica que chamou de A Chave de Ouro para a harmonia e a felicidade.

Emmet Fox foi um autor do Novo Pensamento que proclamou que a técnica da Chave de Ouro o tiraria, ou qualquer outra pessoa, de qualquer dificuldade. A técnica era a própria simplicidade:

Pare de pensar na dificuldade e, em vez disso, pense em Deus.

Para conseguir isso, as pessoas foram instruídas a fazer uma lista mental de tudo o que sabiam sobre Deus e a repetir estas frases em suas cabeças até que sua atenção se desviasse inteiramente da dificuldade e se concentrasse em Deus. Elas repetiam listas de afirmações, como: Deus é onipotente; Deus é amor; Deus é onisciente; Eu sou um filho de Deus; Deus é onipresente; Deus é verdade; Deus está comigo agora; e assim por diante.

Em seguida, a pessoa tinha que afastar a dificuldade de sua mente até a próxima vez que achasse adequado usar a técnica. Algumas dificuldades foram mais difíceis de resolver do que outras e exigiram várias sessões da Chave de Ouro.

A partir de sua larga experiência, Emmet Fox sabia, sem dúvida, que se a técnica da Chave de Ouro fosse feita corretamente, ela funcionaria sempre. O problema era que, naquela época, ninguém entendia exatamente por que funcionava!

Afinal, as pessoas perguntavam: como você pode resolver um problema virando as costas para ele e pensando em outra coisa? E, elas se perguntaram, por que só funcionaria se você elevasse a sua consciência o suficiente? Deus não poderia resolver o problema, independentemente de quão elevada você alcançasse a sua consciência espiritual? Essas foram apenas algumas das perguntas sem resposta que envolvem o mistério da poderosa e eficaz técnica da Chave de Ouro.

Agora, avancemos rapidamente para o nosso período atual de tempo e descobrimos que as respostas para tais mistérios estão disponíveis. Melhor ainda, também temos o conhecimento e os recursos para aprimorar muito essa ideia original. A principal lição aprendida com esta técnica foi esta:

Quando você entra em um estado superior de consciência, os desafios da vida se transformam.

Os problemas são resolvidos, quase como em um passe de mágica. Examinando mais de perto, você vê que há duas maneiras desta mágica acontecer.

1. Situações problemáticas são curadas energeticamente pela consciência superior, ou;

2. Soluções são vistas e essas soluções são criadas energeticamente na mente superconsciente. Uma das funções da mente ou alma superconsciente é criar novas realidades como campos de energia intencionais que então se desdobrarão e se manifestarão em sua vida física.

TÉCNICA ESPIRITUALIZE-SE

A Técnica “Espiritualize-se” traz a transformação espiritual e resolve os desafios da vida quando eles surgem.

Ela contém vários princípios poderosos que o ajudam a se conectar fácil e rapidamente com o poder transformador da Presença Divina. Uma vez que você esteja familiarizado com esta técnica e a tenha usado muitas vezes, você perceberá que ela se torna uma parte de você. Ao longo do seu dia, você estará se interiorizando com a verdade do seu ser.

Várias vezes em uma base diária, você estará conectado a um nível superior de consciência.

Você irá espiritualizar todos os aspectos de sua vida.

A chave fundamental para o sucesso desta prática revolucionária é perceber a sua unidade com o Divino.

Como Dreama disse em seu artigo recente: “Deus não é Abraham Lincoln”, um princípio fundamental dos ensinamentos espirituais mais elevados é a percepção da Unidade.

“EU ESTOU EM DEUS. DEUS ESTÁ EM MIM. EU SOU UNO COM DEUS.”

Uma vez que você permita esta verdade fundamental por trás de toda a realidade que vive em seu interior, todas as coisas em sua vida podem ser transformadas para o bem.

A Técnica “Espiritualize-se” se encaixa perfeitamente a qualquer agenda lotada. Pratique-a no início de cada dia, a fim de inspirar o apoio intuitivo para o dia à frente. Use-a novamente várias vezes ao dia, sempre que precisar de orientação interior.

Ela leva apenas de 1 a 5 minutos.

Ao usá-la durante o seu dia, você começa a treinar para se concentrar na Realidade e não na ilusão.

Isto começa a abrir o mundo interior para você.

Quando isto acontece, o seu mundo exterior começa a refletir a sua compreensão e sabedoria mais elevada.

Apresentando… A TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

Esta é uma técnica simples, porém incrivelmente poderosa que irá espiritualizar a sua vida e dissolverá qualquer desafio que enfrentar.

A diferença entre um problema e uma solução elegante é o nível de sua consciência.

Quando você entra na consciência mais elevada, você invoca o poder transformador.

PRINCÍPIOS DA TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

1 – Você é uno com Deus.

Você é um aspecto individualizado da consciência do Criador, com a missão de experienciar a vida a partir de um único ponto de vista.

2 – Deus é bom.

O universo criado é completamente benevolente. Qualquer aparência do mal neste mundo é causada por uma falta de luz espiritual, assim como a sombra ou a frieza é causada por uma falta de luz física. Todos os seres são inerentemente atraídos para encontrar a sua luz interior e todos são bem sucedidos nisto, a sua principal motivação, mais cedo ou mais tarde. Ao nos alinharmos conscientemente com a bondade de Deus, nós adicionamos luz às sombras e transformamos a escuridão a nossa volta.

3 – A ação gera resultados.

Há um mito muito difundido que, se você fizer o suficiente para ser julgado digno, Deus irá lhe conceder favores. A realidade é que, embora a prece possa funcionar e realmente funciona, ela não ocorre através de Deus fazendo algo a seu pedido. As preces que funcionam são aquelas que elevam os puros de coração a um estágio de consciência mais elevada, onde a sua situação se transforma pela bondade e a harmonia das energias universais Divinas. O ponto fundamental a compreender é que a responsabilidade pela ação cabe a você. Quando você se alinha suficientemente com a presença de Deus e com a natureza benevolente de toda a Criação, todas as coisas em sua vida podem se transformar e serem curadas. É a percepção de sua unidade com o Divino e a compreensão da bondade de Deus que age como um poder transformador em sua realidade.

A TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

A Técnica “Espiritualize-se” contém vários princípios poderosos que o ajudam a se conectar fácil e rapidamente com o poder transformador da Presença Divina. Uma vez que esteja completamente familiarizado com a técnica e a tenha usado muitas vezes, você irá perceber que ela se torna uma parte de você.

Concentre-se em sua respiração enquanto o seu corpo relaxa e a sua mente se acalma, em um estado reflexivo.

Em seguida, tome três respirações centradas no coração, como se segue:

A cada inspiração, visualize a energia espiritual como uma intensa luz branca vinda do Sol e preenchendo o seu cérebro.

A cada expiração, transfira esta energia abaixo na coluna vertebral, até o nível do coração e então a envie à frente do seu corpo, para o seu chacra cardíaco, que é um vórtice de energia localizada aproximadamente a cerca de 10 centímetros em frente do osso esterno (tórax).

Silenciosamente, faça estas declarações:

Eu estou em Deus.

Deus está em mim.

Deus e eu somos um.

Por um momento, pense nestas declarações e o que a compreensão da Unidade significa para você.

Sinta a proximidade da presença constante de Deus a cada respiração que você toma e a cada batimento cardíaco. Sinta aí a Presença Divina com você, como uma realidade viva, em sua respiração, em seu batimento cardíaco.

Continue a se concentrar na respiração, a fim de alcançar o estado necessário de paz e de profundo relaxamento. Uma vez que tenha alcançado este estado de paz, não se concentre mais na respiração.

Deixe de pensar e de ouvir.

Adote um estado de silêncio atento.

Esteja receptivo à voz calma e silenciosa da consciência interior.

Algumas pessoas recebem impressões como imagens mentais, algumas as ouvem como palavras mentais, mas a maior parte das pessoas simplesmente recebe ideias como uma chegada repentina de entendimento.

A sabedoria de sua alma será capaz de alcançá-lo, ou neste momento, ou em um momento posterior, enquanto a sua atenção estiver desviada para outro lugar. Esteja especialmente atento nas próximas horas por qualquer ideia sutil que surja mais do que uma vez.

É a ocorrência repetitiva de tais pensamentos em sua mente consciente que o alertam para a percepção de que você está recebendo uma sugestão digna de consideração imediata.

Quando sentir a Paz da Presença Divina, saiba que o Deus em você é o mesmo Deus em todos que encontrar hoje. Saiba que esta onipresença segue adiante de você para preparar o seu caminho hoje e permanece atrás para abençoar aqueles que tenha tocado.

A Técnica “Espiritualize-se” se encaixa perfeitamente a uma agenda lotada. Pratique-a no início de cada dia, a fim de incitar o apoio intuitivo para o dia à frente. Use-a várias vezes ao dia, sempre que precisar de orientação interior. Ela requer apenas de 1 a 5 minutos.

Ao longo do seu dia, você estará se interiorizando na verdade do seu ser. Várias vezes em uma base diária, você estará se conectando a um nível superior de consciência, espiritualizando todos os aspectos de sua vida.

Ao usá-la durante o seu dia, você começa a treinar para focar a Realidade e não a ilusão. Isto começa a abrir o mundo interior para você. Quando isto acontece, seu mundo exterior começa a refletir a sua compreensão superior e a sua sabedoria.

PASSOS ESSENCIAIS DA TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

1 – Interiorize-se.

Você deve voltar a sua atenção para o seu interior, pois Deus aí está.

Nada está lá fora, exceto a ilusão da matéria e o seu desempenho externo no teatro da vida.

2 – Inspire em seu chacra cardíaco.

A consciência centrada no coração é o portal para Deus.

Se você usar apenas o seu intelecto, será incapaz de avançar para o 3º passo.

3 – Conecte-se com Deus.

Deixe para trás todas as suas preocupações e os problemas do dia.

Concentre os seus pensamentos somente em Deus.

Então, deixe de pensar, fique em paz e ouça.

Isto terá um efeito transformador em sua situação e em sua vida.

Autor: Owen K. Waters
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net/
http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)