Você sabia? O elemento Terra na astrologia significa substância e praticidade.

Você sabia? O elemento Terra na astrologia significa substância e praticidade.

Compartilhe esse artigo

O elemento Terra na astrologia significa substância e praticidade, sendo a marca de Touro, Virgem e Capricórnio. É considerado um elemento frio e seco e representa estabilidade e solidez, dando às substâncias sua força e forma. Nos seres humanos, representa o corpo físico. O símbolo do elemento Terra é um triângulo apontado para baixo com uma linha através dele. O triângulo descendente representa que a Terra está úmida e procura descer, mas seu componente seco bloqueia sua total descida.

Tem a ver com segurança e materialismo, como o ato de colocar a mão na terra para extrair nosso sustento. É onde fincamos raízes, de forma literal, em busca de nossa estabilidade. Dessa forma, pessoas com certa predominância do elemento Terra são mais objetivas e trabalham com afinco para obterem recursos que trarão a segurança tão almejada. Mudança não é muito sua praia, pois prezam pela ordem e procuram seguir os padrões estabelecidos, sem correr muitos riscos. O materialismo pode fechar um pouco as portas para a espiritualidade, assim são voltados para o que podem tocar e comprovar. O plano da criatividade pode ficar comprometido por conta de uma postura altamente objetiva, sem espaço para ideias mirabolantes.

Pessoas com grande quantidade de terra no mapa também tendem a ser mais introspectivas, passivas e dotadas de forte empatia, além de mais calmas, lentas e frias. Tendem a ser mais resilientes, com muita força de vontade. O elemento também proporciona mais solidez, estabilidade, persistência e uma natureza concreta que pode atrair ansiedade, pessimismo ou realismo extremo. Este elemento também é sinônimo de sensualidade, prazeres terrenos e segurança material ou sentimental, sendo suas características principais: produzir, manter, formar, construir, estabelecer, conter e limitar. Os signos de terra se valem de sua característica elemental de formas diferentes: Touro produz, investe, desfruta e se apropria; Virgem elabora, aperfeiçoa, detalha e esmiuça as coisas; Capricórnio administra, estrutura, planeja e governa.

ACOMPANHE MAIS A SÉRIE “VOCÊ SABIA?” CLICANDO AQUI

——————————————————————————————

Este conteúdo trará, em sua maioria, informações canalizadas por Rafael (Gabriel RL), e elaborado por Fernanda Nascimento e Luís Fernando Rostworowski (Integrantes do trabalho de divulgações nas redes sociais do Sementes das Estrelas)

Canalizações, tecnologias, consagrações, meditações, palestras e atendimentos com Rafael (Gabriel RL) CLIQUE AQUI

É até onde Jesus me permite ver e transmitir.

Em Amor, Luz e Humanidade,

Rafael (Gabriel RL)

Compartilhe esse artigo

About Author