Você sabia? O elemento Ar na astrologia corresponde ao espectro mental

Você sabia? O elemento Ar na astrologia corresponde ao espectro mental

Compartilhe esse artigo

O elemento Ar na astrologia corresponde ao espectro mental, ao intelecto, a comunicação e ao intercâmbio, sendo a força motriz dos signos de Gêmeos, Libra e Aquário. É considerado quente e úmido. Fica abaixo do Fogo e acima da Terra, sendo penetrante, difuso e móvel. Nos seres humanos representa a mente autoconsciente. O símbolo do seu elemento é um triângulo apontando para cima com uma linha horizontal através dele. O triângulo ascendente representa que é quente e procura ascender, mas o componente úmido bloqueia sua subida total.

A função do Ar é estimular o raciocínio e o intercâmbio de informações. Como todos respiramos o mesmo ar, o elemento também age como componente social, ou seja, de todos os elementos, é o único que somos forçados a compartilhar de uma forma menos controlada. Favorece muito mais a razão e a lógica em detrimento da sensibilidade ou das emoções. Algumas de suas características são: transmitir, agitar, mobilizar, comunicar, oxigenar, fomentar, energizar e purificar.

A mente é o aspecto mais importante e deve ser desenvolvido, nesse sentido os processos de socialização e comunicação são essenciais. Ao se relacionar com os outros, podemos trocar ideias e crescer intelectualmente. Em comum com o fogo, o ar tem um lado expansivo e animado, quase sempre otimista, que serve justamente para se comunicar, sempre em busca de estímulo intelectual, desbravando novas visões de mundo e criando seus próprios valores e ideais a partir da experiência de compartilhamento.

É notório que as pessoas com predominância do elemento ar no mapa tendem a ser mais ativas, sociáveis, falantes, leves, rápidas, curiosas, cheias de ideias, versáteis e interativas. Toda essa energia aérea favorece a intelectualidade, mas por outro lado, temos também o aspecto negativo da comunicação, que aparece sob a forma de fofocas, “disse-me-disse”, discussões e mal entendidos. Esse outro lado também pode indicar comportamentos volúveis, duais, distraídos, indisciplinados, apressados, mal-feitos e/ou sem muita profundidade.

ACOMPANHE MAIS A SÉRIE “VOCÊ SABIA?” CLICANDO AQUI

——————————————————————————————

Este conteúdo trará, em sua maioria, informações canalizadas por Rafael (Gabriel RL), e elaborado por Fernanda Nascimento e Luís Fernando Rostworowski (Integrantes do trabalho de divulgações nas redes sociais do Sementes das Estrelas)

Canalizações, tecnologias, consagrações, meditações, palestras e atendimentos com Rafael (Gabriel RL) CLIQUE AQUI

É até onde Jesus me permite ver e transmitir.

Em Amor, Luz e Humanidade,

Rafael (Gabriel RL)

Compartilhe esse artigo

About Author