Como não ligar para o que dizem de você? Por Rafael (Neva/Gabriel RL)

Como não ligar para o que dizem de você? Por Rafael (Neva/Gabriel RL)

Compartilhe esse artigo

Transcrição da live do dia 18.08.2021

Neva: Essa é uma boa (risos)! Meu anjo, com o tempo, a gente vai ficando tão firme com a gente mesmo, com o nosso próprio coração que não importa, realmente, o que os outros digam de você. Eu vou falar de mim, pessoalmente. Eu estou tão firmada no meu compromisso com a espiritualidade e com Jesus que, sinceramente, é completamente indiferente ficarem um ou outro, falando mal de mim por aí. Falaram mal de Jesus, imagina de mim (risos)!!! Uma vez, eu estava meio triste porque tinha uma pessoa que eu gostava, que estava falando mal de mim. E eu estava triste, chorei, até. Aí o Pai João chegou para mim: “Ô, filha, Jesus foi para a cruz, minha filha! Essa pessoa só está falando mal de você. Vá trabalhar!”

Eu nunca esqueci isso. Então, gente, ignorem! O que tem de gente, com dor, que de certa forma, acabam projetando essa dor em alguém para atacar alguém, de alguma forma, para se livrar do que estão sentindo. Isso faz parte de aqui. É realmente não se importar. É ignorar completamente, mesmo! Assim, não dar atenção, porque se dá atenção, você entra na energia, entra na força. O que eu já ouvi nessa minha jornada, gente!… Vocês não têm ideia do que eu já ouvi, nesse meu caminho! E eu estou aqui, ainda. Estou cumprindo a minha missão, aqui. Quantas pessoas eu já vi chegarem… Quantas pessoas eu já vi saírem daqui… Umas chegam e me amam, depois saem me odiando! E eu não fiz nada, né? Eu não fiz nada, mas continuo seguindo a minha jornada, continuo seguindo o meu caminho. Não estou aqui prendendo ninguém, não. Não estou aqui prendendo ninguém! Está aqui quem quer. Está aqui porque está na sintonia. Saiu da sintonia? Salve Deus! Deus o abençoe. O caminho continua. E eu continuo… E você continua. E tudo fica bem.

Então, meu anjo… Se tem alguém falando mal de você – você que levantou a pergunta… – Salve Deus! Foca no teu coração! Foca na tua jornada, e segue… Segue o teu caminho.

Também ouço muito uma frase… “Quem pode mais do que Deus? Ninguém!” Então, não se deixa… Eu estou falando isso, não por teoria; é o que eu vivo. Eu costumo dizer assim… Que quando alguém me ataca, ou tenta fazer o mal para mim, aquilo, às vezes, me dói por uns dois ou três dias. E depois? É basicamente aquele tempo da crucificação. Três dias depois, eu me desconecto, completamente. E, realmente, não sinto mais nada. Realmente, eu não sei explicar o que acontece comigo. É um, dois, três dias de processo doloroso pela traição ou qualquer coisa assim, mas depois fica completamente indiferente para mim. Indiferente, não de uma forma negativa. Fico indiferente, e sigo o meu caminho. Sigo a minha jornada porque eu não tenho e vocês não têm que estar provando nada para ninguém. Vocês não têm que ficar provando para esse ou para aquele que vocês “assim ou assado”. Vocês não têm que ficar provando. Vocês têm que seguir a jornada de vocês, seguir o caminho de vocês, e ponto. O caminho do outro é do outro; o seu é o seu. E está tudo certo.

Se eu fosse desistir, gente, desse caminho aqui por A ou B, que fala alguma coisa… Já teve gente que fez campanha para mim em grupo fechado – que eu sei – dizendo que eu era um demônio, que eu era o capeta (risos)… Salve Deus, gente! Eu não vou deixar de seguir a minha jornada por isso, não! O bom é que eu sei o grupo, eu sei a origem do grupo: que foram velhos soldados romanos que ajudaram a levar Jesus para a cruz, e continuam fazendo a mesma coisa, ainda! Então, eu vou dar atenção a esse tipo de energia, a esses espíritos aí, que continuam fazendo isso? Não! Não tenho que estar me preocupando com isso. E o bom é que quando alguém me ataca, eu vejo o Akáshico e o histórico energético dele. Eu vejo na hora! Aí eu penso: “Puxa vida, você com essa bagagem aí, com esse histórico vem me atacar aqui? Minha filha, meu filho, vai cuidar de se curar porque a situação aí não está boa!” Eu falo, às vezes! Eu já falei, muitas vezes, a pessoas que chegaram para mim me atacando e eu, já, em seguida: “Você está assim, ó, por isso, por isso, por isso e por isso.” E a pessoa me bloqueia e nunca mais fala mal de mim, porque eu devolvi a ela o motivo de ela estar me atacando. Explanei para ela a razão da dor dela. E a pessoa some!

Eu me apego muito com Jesus, nessa questão de ataque, sabem? De falar mal de mim. Sempre que alguém faz isso, eu me lembro do que ouvi do Pai: “- Filha, levaram Jesus para a cruz. Ele foi cuspido, ele sofreu ironias, ele foi apedrejado, ele foi crucificado…” Se você foi só alvo de deboche ou calúnia, está ótimo. Você não foi para a cruz. Está bom! Continue fazendo o seu trabalho. E é o que eu faço! E digo para vocês fazerem a mesma coisa. Quanto mais você dá atenção para esse tipo de energia, mais você está alimentando aquilo. Eu não vou dar, jamais. Vou continuar aqui… Jurei para Jesus: vou continuar aqui fazendo o meu trabalho. Quem quiser acreditar, seja bem-vindo! Quem não quiser, que Deus o acompanhe, e está tudo certo. Não muda nada! Não muda a minha disciplina.

Gente, não permitam que ninguém mude a disciplina de vocês. Não permitam que ninguém mude aquilo que vocês têm como objetivo, como um sonho. Ninguém tem poder nenhum sobre vocês, sobre a vida de vocês. Quando você se importa muito com a opinião do outro, você deixa de viver a sua vida e passa a ser dependente do que o outro acha que é melhor para você. E o que será que o outro tem para você, senão você mesmo? Então, você tem que ser o dono do seu próprio caminho. Você tem que ser dono da sua própria jornada, mais ninguém. Você pode ouvir conselhos? Claro que pode. Você tem ouvidos! Você pode ouvir alguma orientação? Você pode, claro que pode, mas você decide. Ninguém pode decidir por você, e ninguém nunca, jamais vai poder fazer isso, a menos que você deixe. Já chegaram para mim e disseram: “- Neva, o Sementes das Estrelas… Eu recebi aqui dos mentores que precisa ser com mensagens de Mestres Ascensionados. Não pode ter mensagens de seres galácticos.” Eu olhei para essa pessoa e disse: “- Meu filho, Salve Deus! Segue o teu caminho. Aqui você não manda nada (risos). Aqui quem manda é o Pai Seta Branca, o Arcanjo Miguel… E se eu não ouvir deles, eu não vou fazer.”

Eu sou uma pessoa que ouve todos, gente, com amor! Ouço todos com muito carinho, com muito amor, mas se eu ver que há interferência da pessoa, vaidade ou qualquer coisa assim, eu vou ignorar… Porque eu não tenho tempo para isso. Eu estou aqui para entregar uma mensagem, entregar uma frequência! Ah, mas o fato de eu estar aqui para entregar não significa que eu estou obrigando as pessoas a acreditarem. Vocês estão aqui por um motivo: porque vocês sentem a verdade, vocês sentem a energia. E é isso que eu peço para vocês sempre prestarem atenção: prestem atenção na energia!

Quanta coisa eu já passei aqui para defender vocês! Vocês nem imaginam, porque eu não fico repassando para vocês. E, às vezes, eu sou amorosa, gente, mas sou firme também. Eu não deixo ninguém invadir isso aqui. As pessoas mais próximas de mim já viram que eu “quebro o pau mesmo”! Eu sou – igual ao que estou falando com vocês aqui, – eu sou pessoalmente. Eu “quebrei o pau” e não deixo ninguém invadir essa egrégora para tentar trazer alguma coisa para macular essa energia, aqui. Não! De jeito nenhum! Brigo, mesmo! Isso aqui é sério. Isso aqui não é uma brincadeira. Isso aqui é um compromisso sério que a gente tem com a espiritualidade, com a Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu jurei para ele. Nunca menti para vocês. Isso foi um juramento que fiz com ele. Isso é sério: Eu jurar para o maior mestre que, particularmente, vi pisar na Terra. Eu estive do lado dele. Jurei que nunca mentiria para vocês, que falaria a verdade, nada mais que a verdade… E é por isso a minha assinatura que tem em todo lugar, “A verdade, nada mais que a Verdade”. Não é que eu tenha a verdade absoluta; é que eu falaria a verdade para vocês, de acordo com o que eu recebo deles. Se eles me falam A, eu falo A. Se eles me falam B, eu falo B. Se eles falam “fique quieta”, eu fico. Eu sou só uma instrumento. E quando eu digo que vocês não têm que estar dando energia e valor à opinião de alguém porque fere a liberdade de vocês, não tem, realmente. Quem ama vocês, de verdade, vai respeitar quem vocês são. Vai honrar a natureza de vocês. Vai honrar as escolhas de vocês, independente de quais sejam. O amor liberta; o amor não prende. O amor é fluídico. O amor é harmonioso.

As pessoas que estão muito próximas a mim, amigos próximos, eles sabem como eu sou. E eles sabem desse meu juramento e sabem que eu falo a verdade, mesmo! Doa o que doer. E, às vezes, dói para mim, ter que falar determinadas coisas. Mas eu falo. Tenho que falar. Vocês têm um compromisso grande com o planeta. Vocês têm um compromisso grande com todas as pessoas que envolvem vocês, seja no trabalho, seja no relacionamento de vocês, seja na família… E o compromisso ainda maior com vocês mesmos, porque vocês já caíram, muitas vezes, por ouvir o outro e não a si mesmos e por deixar que o outro ditasse as regras da vida de vocês. E essa é uma coisa que aqui eu também não faço, queridos. Não faço! Vocês nunca vão me ouvir dizendo para vocês: façam isso, faça, aquilo. Eu coloco uma energia, eu coloco uma verdade, e vocês decidem.

“- Neva, não acredito. Não ressoo com isso que você está falando.” “- Siga em paz, meu filho, minha filha!” Não vai mudar nada. Vocês têm que sentir em vocês. Não se deixem amarrar por nada nem ninguém, seja um mensageiro, até mesmo eu, Neva! Só me sigam se vocês sentirem ressoar no coração. Se não, sigam o caminho de vocês, em paz. Eu sempre gosto de dizer também que, se um dia vocês deixarem de me seguir ou de acreditar no meu trabalho, ou alguma coisa assim, tudo bem. Eu até prefiro que vocês deixem de acreditar em mim, mas nunca de vocês. Nunca deixem de acreditar em vocês mesmos. Nunca deixem de acreditar no sonho de vocês, naquilo que vocês têm no coração como verdade, nunca! Não importa quem diga… Se alguém chegar em vocês e disser, “não, não é isso…” E vocês não sentem a verdade, ignorem. Vale o que vocês sentem. Sempre! E é por isso que estou aqui. É para continuar reforçando isso em vocês. É para continuar reforçando a importância de vocês na Terra.

Eu recebo essa pergunta todo santo dia nos meus atendimentos. Todo dia quando eu atendo, recebo a mesma pergunta: “- Neva, qual é a minha missão aqui? O que é que eu tenho que fazer aqui? Porque é que eu estou aqui?” “- Você está aqui para trazer Luz para o planeta, meu filho, minha filha! Não tem outra coisa mais para você fazer.” “- Eu fiquei sabendo que a minha missão é subir o Monte tal, tal e tal… Com todo o respeito, não estou sendo irônica, mas subir o Monte tal e etc., não é nada perto da Luz que você é, pelo simples fato de você estar aqui. Subir o Monte é só uma pequena vírgula. Você está encarnado. E ao estar encarnado, está ancorado com toda a tua egrégora aqui, com toda a tua força aqui, com toda a tua energia cristalina aqui.

Então, você acorda, você vai trabalhar, você faz almoço, você vai no banheiro, você come, você trabalha, você volta para casa, você come… Tudo isso faz parte do teu plano de alma, e você está vivendo Luz e distribuindo Luz aí. Tenham em mente isso: que esse é o seu caminho, que esse é o seu plano de alma! Quantas vezes vocês estavam animados e, de repente, com todo o respeito, também, um amigo, alguém chegou e disse alguma coisa que deixou você triste ou desanimado para fazer aquilo que você estava tão animado para fazer!? Salve Deus! Ignorem isso. “- Ah, isso assim, assim, assim, assim…”. “- Neva, isso aí que você está pensando, talvez, isso, isso…”. – Quando eu vejo que a pessoa vem com um pacote pesado, eu dou um sorriso… E… Salve Deus!

– Chega, gente! Eu vou falar uma coisa aqui, até que, às vezes, o Pai fala também: Chega de ser lixeira emocional do outro. Chega de deixar que o outro venha jogar em você pacotes que não é de responsabilidade sua. Vocês precisam também assumir essa firmeza, assumir a direção da vida de vocês. “- Neva, por que você veio para o Brasil?” – Porque a maior parte do agrupamento da minha nave estava aqui. Está aqui, na verdade! E vocês não precisam ser grosseiros para dispensar alguém ou por não querer ouvir alguém que está trazendo um pacote pesado. Vocês não precisam ser grosseiros. Sejam elegantes. E se tem uma coisa que, modéstia à parte, eu sou, é elegante, nesse sentido. Se uma coisa não está bacana, eu saio, eu dou um sorriso, eu não respondo!… Outra coisa que eu recebo, às vezes, críticas porque eu não respondo alguns comentários, ou não respondo alguns directs ou algum e-mail… Gente, eu escrevi, recentemente, um texto explicando sobre isso. (Está na página www.sementesdasestrelas.com.br intitulada “Nota sobre conduta ética do Sementes”. Eu acordo supercedo para trabalhar. É muito trabalho! Atendo pessoas no mundo inteiro. Tenho Cosmos para canalizar, tenho Símbolos para canalizar, tenho as Emissões, agora, tenho o Sementes para administrar, todas as mensagens que vão para o ar no Sementes passam pelo meu filtro, nenhuma é postada aleatória. E, às vezes, realmente, eu não consigo ver. Eu não tenho tempo, eu não consigo ver. E quando eu vejo algumas, o Pai simplesmente diz “você não precisa responder isso.” – E não respondo! A pessoa fica com raiva de mim, e depois me ataca. Daí você não responde ninguém. E aí, como é que vou?… Aí faz sentido o “por que é que o Pai me falou para eu não responder?” – Porque a pessoa não está em uma energia para receber uma resposta. Porque se ela não compreende porque eu não consegui responder e me ataca, então está muito claro o nível de energia em que ela está, vocês entendem? É uma coisa muito simples, senão a pessoa já chega para você te atacando, te violando, te criticando… Ela já está se entregando, gente! Ela já está entregando ela mesma e em que nível de energia ela está. É simples: se alguém chega em vocês tentando violar vocês, desrespeitar vocês, tentar – eu sei que essa palavra também é forte, mas o Pai também usa – estuprar, energeticamente, vocês, invadindo o campo energético de vocês, como realmente é um estupro energético. Isso é violento! Violar a liberdade de um outro ser – eu acho isso – para mim, é pesadíssimo. Ao invés de somar, tira! Isso já está mostrando o nível de energia dela. E daí não pode vir coisa boa! Não pode vir um conselho bacana, não pode! Isso é uma lei natural, energética, não pode! Se uma pessoa já chega assim, te atacando, “- ah, você,” – fazendo dramas, ou com ironias, ou já está dizendo quem ela é, e em que nível de energia ela está.” Na verdade, não é quem ela é, mas em que nível de energia ela está. Porque quem ela é… Ela é Luz! Mas envolvida nesse pacote, não pode vir coisa boa daí. Então, são coisinhas simples que a gente vai vendo e que a gente vai aprendendo ao longo da vida. Se uma pessoa já chega para você com uma cobrança e um pacote pesado nessa cobrança, você já sabe em que nível de vibração ela está. Se não é nada cristalina, sai fora! Salta fora! Diga não! Quem ama vocês, de verdade, soma! Não tira! Soma, gente! É soma! E chega! Porque quantos relacionamentos a gente já teve? Em quantas famílias a gente já encarnou juntos, de pessoas tirando a nossa liberdade, tirando o nosso direito de ir e vir? Isso é uma coisa que aqui no Sementes eu não admito, mesmo. O pessoal que está perto de mim, que está sempre junto comigo, sabe como eu sou. Não admito que violem isso aqui.

Eu já jurei ao Pai que caio mortinha, mas vou defender isso aqui com todas as minhas forças até o meu último dia de encarnação aqui na Terra, que eu até já sei quando vai ser. Eu tenho informação de quando é que eu vou sair da Terra. É claro que eu não vou passar para ninguém, para ninguém ficar doido aí (risos)! Até meu último dia, daqui a umas décadas.

E façam o mesmo na vida de vocês, com elegância. Não esqueçam da elegância! Não precisam ser grosseiros, não precisam ser violentos, não precisam ser estúpidos, não precisam ser irônicos, debochados. Não precisam! É com elegância, gente! É com elegância! Com sutileza, com leveza, com amorosidade, com ternura. Eu aprendi a silenciar em muitas coisas, gente! São dez anos de Sementes das Estrelas. Muita coisa já aconteceu. Quanta coisa eu já vi. Quantas pessoas já me traíram, assim, de maneira cruel, e eu deixei passar, porque a minha missão é mais importante do que isso. O meu compromisso com Jesus é mais importante que isso.

O que eu sempre ouço do Pai, também: “Fia, a dor do mundo é maior que a sua” – Isso eu ouvi num dia em que estava muito doída, triste, publicando as mensagens no Blog, chorando, e as lágrimas caindo em cima do teclado. E o Pai chegou, bateu no meu ombro e disse: “- Salve Deus, minha filha! A dor do mundo, a dor do planeta é maior que a sua. Arregaça as mangas, enxugue essas lágrimas e vá trabalhar, minha filha!” E, naquele momento, eu fiz isso, e comecei a publicar as mensagens do Blog, toda animada, toda feliz e aquela dor foi passando. Compromisso, gente! Tenham compromisso na jornada de vocês e não deixem ninguém chegar tentando violar isso. Ninguém tem mais força do que vocês. Ninguém! Não importa quem. “- Ah, mas o meu pai disse, a minha mãe disse, o fulano disse, o chefe falou isso!…” Não! É você que decide o seu caminho. É você que decide a sua jornada. “- Ah, Neva, como é que você conseguiu trazer essas quase cinquenta tecnologias, ou mais de cinquenta tecnologias, ferramentas quânticas?” – Disciplina! Estava falando isso com o Igor hoje. Disciplina, disciplina e disciplina. E há outra coisa que eu tenho, gente. Se eu tenho um compromisso para fazer, eu honro aquilo. Eu faço aquilo. Se eu digo para você “hoje eu vou te entregar tal coisa,” eu vou te entregar essa coisa. Aconteça o que acontecer. Só se Deus me tirar da Terra, mas eu vou te entregar.

Então, foquem no compromisso de vocês. “- Ah, tem uma coisa que eu quero fazer, mas eu não estou conseguindo fazer, eu acabo procrastinando, etc., etc., etc.” – Vamos lá, gente! Movam-se! Levantem! Vão fazer o que vocês têm que fazer. “Ah, mas é porque o fulano falou…” – Salve Deus! Deixa o fulano ser o fulano. Não é ele que rege a tua vida. É você que sabe da sua vida! É você que sabe o que é melhor para você. Salve Deus! Eu vejo, às vezes, vocês se deixando levar por certas coisas e eu fico: “Meu Deus do Céu!” – É porque eu vejo vocês como anjos poderosos, mesmo! Salve Deus! Então, vamos mover, vamos fazer o que a gente tem que fazer, independente do que o outro ache. O outro é o outro. Você é você. Se vem para somar, seja bem-vindo, bem-vinda! Se não vem, Deus acompanhe! Não vai tirar nada de mim.

Repitam: Eu sou a Porta Aberta que somente a Luz pode entrar! Eu sou a Porta Aberta que somente a Luz pode entrar! Eu sou a Porta Aberta que somente a Luz pode entrar!

Procurem a autenticidade de vocês, procurem a autenticidade de vocês!

Salve a força de Pai Joaquim de Enoque, em Cristo Jesus. Salve a força da Alta Magia! Salve, Pretos Velhos queridos de Luz Prateada! Salve Jesus de Nazaré! Maria Santíssima, nossa mãe querida! Salve os mundos encantados, a força das matas, das campinas verdejantes! A força das cachoeiras, dos mares, das pedreiras! Salve a nossa herança transcendental! Salve a força galáctica da nossa Família Estelar! Salve a nossa própria força e disciplina!

Arcanjo Miguel, Arcanjo Miguel, Arcanjo Miguel, iluminai, iluminai, iluminai com toda a sua força, com toda a sua fé, com toda a sua disciplina a todos aqueles aqui presentes ao vivo e pós, para que recebam dessa Luz azul a disciplina e a coragem que o Senhor ensinou! Graças a Deus!

Muita gratidão por essa oportunidade! Que Deus continue abençoando, iluminando a jornada de vocês, a nossa jornada! Eu quero que vocês continuem contando comigo, com tudo o que eu posso doar, com tudo o que eu posso dar do meu tamanho, com as minhas limitações. E se um dia sentirem de não contar mais, continuarei abençoando o caminhar de vocês, sempre, porque é para isso que eu vim. É por isso que eu estou aqui. Salve Deus!

Sejam todos muito bem-vindos ao nosso evento de Outubro. Aguardo todos vocês com muito carinho para essa nossa comemoração de dez anos de sustentação de todos nós, dessa grande egrégora que sustentamos, essa grande energia, por tanto tempo! Vamos continuar. Salve Deus!

Gratidão por me ouvirem! Gratidão por toda a energia de vocês… (Ai, vou dormir realizada… Risos). Gratidão pelo amor. Se alguém ficou com dúvidas em relação às tecnologias, a como fazer um atendimento individual comigo, é só entrar no blog. Lá em Tecnologias tem Leitura Akáshica, tem WhatsApp, tem e-mail, tem Cosmobiografia, tem Símbolo Pessoal, tem muita tecnologia gratuita, tem muita ferramenta que vai poder ajudar vocês. Tem… Acho que dez tecnologias gratuitas. E já chegaram para mim e falaram: “- Ah, Neva, você só faz trabalho pago! Minha filha, tem quarenta gratuitas. Vá lá! Meu filho, vá lá! Aproveite! São mais de quarenta tecnologias gratuitas! Pelo Amor de Deus, usem! É só entrar lá na página sementesdasestrelas. Está tudo lá! Ou no site “tecnologiasdasestrelas”, está tudo lá. E não esqueçam de comentar, de compartilhar esses conteúdos porque ajuda o algoritmo do Instagram a reconhecer que o conteúdo é de boa qualidade, e eles começam a divulgar para mais gente, etc., etc.

Gratidão a todos que me ouviram… Gratidão a todos, de coração… Lembrando aqui, tem o site de Magia (magiadasestrelas), o site de Geométricos de Cura, tudo gratuito.

Salve Deus!

Transcrição/revisão: Solange Yabushita

—————————————————————————

Canalizações, tecnologias, consagrações, meditações, palestras e atendimentos com Rafael (Gabriel RL) CLIQUE AQUI

É até onde Jesus me permite ver e transmitir.

Em Amor, Luz e Humanidade,

Rafael (Neva/Gabriel RL)

Compartilhe esse artigo

About Author