Natalia Alba – “Lua Cheia em Câncer, 17 de janeiro de 2022 – Liberação Emocional”

Natalia Alba – “Lua Cheia em Câncer, 17 de janeiro de 2022 – Liberação Emocional”

Compartilhe esse artigo

Amados,

Como somos gentilmente apresentados neste Ano Novo harmônico, temos muitas oportunidades para continuarmos liberando o que não nos serve mais. Este primeiro mês é fundamental para trabalharmos na dissolução de velhos padrões de pontualidade, e nas feridas emocionais que ainda carregamos dentro de nós. Este é um mês para avaliarmos, comungarmos com a nossa alma, para sabermos o que desejamos criar a seguir e recuperar forças para isso. Congratulamo-nos agora com uma Lua Cheia de cura muito poderosa a 27 graus de Câncer, uma essência que vem para nos mostrar o poder de liberação e reconstrução conscientes, pois é somente quando nos soltamos que podemos nos abraçar novamente.

Como a Lua se opõe a Plutão, essa essência será fortemente sentida por aqueles que são muito sensíveis desde muito cedo. Pode haver lágrimas, mesmo que você não encontre uma razão consciente. Pode haver uma dor, uma dor não resolvida, que está clamando para ser liberada. Pode haver dias em que algumas memórias antigas voltam para você, pois estão pedindo para você abraçá-las e deixá-las ir, e muitas outras emoções que precisam ser dissolvidas.

As lágrimas são destinadas a permitir que o corpo libere qualquer emoção não expressa ou oculta que tenha vivido profundamente dentro de nossos corpos por muito tempo, e que o corpo agora precisa limpar. Se não a liberarmos, então essa certa emoção, dependendo do tipo de ferida ou trauma vivenciado, inicia um processo de cristalização, tornando-se parte de nossos corpos, de forma não natural, e, portanto, é causadora do processo de doenças e desequilíbrios mentais/emocionais.

Câncer é a Mãe – um dos signos mais intuitivos de todo o zodíaco que vive nos reinos das emoções e uma forma superior de amor – representa o princípio feminino da criação, o aspecto feminino de nós que dá à luz, cura e nutre tudo o que toca. Lembre-se que é Câncer, junto com Plutão e outras energias que nos oferecem a oportunidade de trabalhar com tudo o que precisamos limpar, não a própria Lua, pois é um satélite artificial, como sempre digo. Então, para aqueles que estão enfrentando alguns desafios em seu caminho, em relação ao amor próprio, questões de nutrição e/ou em seus relacionamentos, esta será uma energia muito poderosa para fazer o trabalho interno necessário para dissolver o que não está alinhado com os verdadeiros desejos e relacionamentos de nossa Alma.

O importante é que nos conectemos com nossa alma e coração para saber se há algo que precisamos trazer à tona, pois às vezes, como humanos, não temos consciência de tudo o que vivenciamos, pois vivemos em muitas dimensões, em muitos mundos, e tudo nos toca de uma forma ou de outra. É por isso que é importante pedir ajuda à nossa equipe de Guias, pois eles veem, de sua perspectiva não física, o que está acontecendo dentro de nós e o que precisamos para nos curar e restaurar.

O trabalho interior é fundamental quando não estamos apenas experimentando uma catarse, mas uma profunda cura emocional. Sem o trabalho interno, não há nada que nossos Guias possam fazer por nós, pois precisamos ser aqueles que transformam sentimentos, liberam programas e outros padrões mentais que ninguém pode fazer por nós. Algumas vezes precisaremos de trinta dias de liberação e limpeza conscientes, outras noventa, e outras será o que nossos Guias e o Eu Divino considerarem melhor para nós.

O importante é que estejamos abertos a sentir cada emoção, tudo o que precisamos, como uma experiência igual e válida que não precisamos negar, por sua dor, mas abraçar, tentando ajudar nosso ser humano a entender como curar a dor em vez de escondê-la.

No dia seguinte, temos Urano direto junto com o Nodo Verdadeiro entrando em Touro também, para nos ajudar a sair, gradualmente, do nosso modo de retrospecção interior que Vênus durante este mês nos convidou a fazer. Este é um momento de reconsiderar as mudanças que podemos nos sentir orientados a fazer e que não fizemos, pois estávamos esperando pacientemente até obter mais orientações para a nossa nova jornada.

Como você sabe, a frequência de Urano é de mudança. Esta não é a mudança que vem naturalmente ou que vem para resolver os seus problemas. Esta é a mudança que vem para virar todo o seu mundo de cabeça para baixo – transformando a si mesmo e como você vê a realidade, seja ela agradável ou não. Esta é a frequência que transforma tudo o que toca, de dentro para fora.

É um empurrão para continuar refletindo, especialmente por ter também neste mesmo dia o Nodo Norte retrógrado, em Touro também. Ambos nos convidam a avançar, passo a passo, com paciência, bondade e gentileza para conosco, pois é vital meditar sobre as coisas que desejamos gerar, antes de agir impulsivamente.

Nós temos uma passagem maravilhosa para trabalharmos o que ainda está fragmentado dentro de nós. Pode ser a nossa sensação de lar, pois há muitos que ainda não se sentem em casa consigo mesmos, na Terra e até mesmo com seus familiares. Isso denota uma falta de alinhamento e aceitação de sermos humanos nesta presente encarnação. Acima de tudo, isso vem de não reconhecer e aceitar o Divino dentro de nós, e o que ele escolheu criar através de nós. Onde quer que nós vamos, como seres cósmicos universais, será o Lar, pois em todos os lugares é o Lar, como é dentro de nós mesmos.

Uma Lua que está cercada de muitas energias para nos ajudar a trabalhar bem nossas emoções, limpando-as, trabalhando o nosso corpo emocional, pois isso é tão importante quanto o físico. Aproveitar o tempo para abraçar como nos sentimos, e mesmo que nem sempre seja agradável sentir tudo o que sentimos, abraçando todos eles, pois eles estão nos ensinando quem somos, onde estamos em nossa jornada evolutiva, o que precisa ser abordado como ainda não o fizemos, e curado.

Um momento para aqueles que precisam trazer de volta os seus fragmentos de alma perdidos trabalhando na recuperação da alma, pois essa é uma das principais razões pelas quais muitos não se sentem em casa, se sentem emotivos, deprimidos e até vazios por dentro, como muitas vezes ouço em sessões, pois ainda não perdoamos, curamos e chamamos de volta os aspectos de nossas almas que ainda estão com dor.

Quando nos sentimos vulneráveis da maneira que nos sentimos, pois cada um de nós será diferente, é importante abraçar, sem medo, todos os nossos sentimentos, pois é precisamente isso que a vulnerabilidade é – aceitar todos os nossos sentimentos como iguais, sem medo de expressá-los, com respeito. É importante começar a usar a nossa vulnerabilidade para nos conectarmos mais com nosso Eu Iluminado e Verdade e estar a serviço, pois agora somos capazes de simpatizar cada vez mais com os outros que estão com muito medo.

Romper as barreiras do coração, ser emotivo, de forma saudável, e mostrar os nossos sentimentos é um sinal de poder pessoal, pois sabemos que, mesmo que às vezes nos sintamos magoados, abraçamos isso de qualquer maneira, conduzindo tudo de forma construtiva e não escondendo os nossos sentimentos e, portanto, usando a nossa vulnerabilidade destrutivamente. Tudo é energia na natureza, e cabe a nós interpretar e conduzir os nossos sentimentos com sabedoria, em vez de reagir egoisticamente o tempo todo.

O nosso poder e força residem justamente em caminhar indefesos e expostos a todos os sentimentos, sabendo que nada e ninguém podem realmente nos ferir quando possuímos uma visão mais elevada do que realmente significa ser humano. Quando vamos com o coração aberto, não somos fracos, pelo contrário, estamos crescendo no amor, pois agora somos fortes o suficiente para abraçar tudo o que nos toca, e é justamente nesse abraço que ajudamos os outros a se sentirem amados e apreciados.

Tenham uma amorosa e curativa Lua, Amados.

No amor infinito e bênçãos curativas,

Natalia Alba

Autor: Natalia Alba
Fonte: http://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Cristiana D’eleuterio
Veja mais Natalia Alba Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author