Mestre Omraam - "O nosso momento e os sintomas" - Sementes das Estrelas

Mestre Omraam – “O nosso momento e os sintomas”

Compartilhe esse artigo

… Entenda que cada um se posicionará nos próximos dias de acordo com o que acredita ser certo em sua consciência, em sua alma…”

” O último luto dos hábitos da história e dos hábitos de tomar forma ligados à consciência e à utilização do tempo e do espaço.. …nos dias e semanas vindouros, … vocês têm todas as possibilidades, individualmente, na base mais global e coletiva, de experimentar algum tipo de mudanças internas, que podem efetivamente desestabilizar vocês…

Significa literalmente… digerir, absorver e permitir ser transmutado pelo que VOCÊ É e que talvez ainda não saiba por completo, mas que se revelará desta forma.

E … vocês podem sentir uma pressão tremenda em sua CABEÇA, OUVIDOS, CORAÇÃO ou vocês podem ter mudanças de HUMOR, de momento a momento, o que às vezes pode ser confuso … Mas é nesses momentos em que vocês estão precisamente, e onde serão cada vez mais empurrados e abalados, que vocês viverão e encontrarão este centro imutável que sempre foi…

Seu próprio Reconhecimento do que Vocês São e de quem Você São.

E isso será feito ainda mais fácil e prontamente mesmo para aqueles que hoje estão em grande sofrimento, em grande perda, em grande questionamento…

Hoje, o que falta viver é, diria eu, A TRAVESSIA, não do deserto mas a TRAVESSIA DA VERDADE…

Mas haverá uma espécie de precipitação e quanto mais esticado for o elástico, mais rápido ele voltará à sua posição inicial.

O que está morto está morto. O que já passou ou o que está acontecendo nunca será novamente. Isso significa que você está caminhando para a finalidade do “plano fantoche”? Eu lhe respondo, com certeza sim.

Mas é precisamente este plano de finalidade dos fantoches, que revela a Verdade Absoluta do Silêncio, a Verdade Absoluta do Real e da Verdade que somos.

Portanto, não se assuste com isso, porque bastará ver esse tipo de analogia perturbadora entre uma turbulência externa e uma manifestação interna que o aproximará da Verdade…

Eu diria que, no decorrer do seu dia normal, por exemplo … Vocês descobrirão que procuraram o mesmo objeto dez vezes …. Isso vai soar ridículo para você. E então você vai observar ao mesmo tempo algo que também parece da mesma natureza por fora, e elementos repetitivos, … imagine um programa de TV que vai lhe dizer que é normal ter dor de cabeça agora.

Ou quanto ao zumbido nos ouvidos, será dito “vocês têm a impressão de estarem com dor de ouvido, de ouvir assobios muito altos “. Você sabe que é chamado de Canção da Alma ou Canção do Espírito, o Nada.

E ao mesmo tempo, vocês ouvirão a mesma coisa no rádio ou na TV, ou um irmão ou irmã irá reclamar ao mesmo tempo.

Todos esses são pretextos, ocasiões e circunstâncias para se encontrar no Silêncio da Verdade. Também tome tempo, … para ir à natureza.

Mas, se você está em cidades, é porque, também, tinha que ser assim para você.

Estou simplesmente dizendo que é melhor antes da solução ou do remédio, colocar-se em uma postura interior de aquiescência, isto é, daquele que será o observador de si mesmo, o observador do que dói, não procurar uma solução mas sim, e desta vez literalmente, mergulhar no seio da resistência, do sofrimento ou do desconforto, para deixar o que quer emergir…

… quer você esteja no meio da natureza ou no meio de uma cidade, não faz diferença.

É a mesma química que ocorre.

…encontre momentos e instantes para se acomodar neste Silêncio.

Você pode ficar em silêncio contemplando uma flor … fazendo palavras cruzadas … enquanto pinta. … nesse momento, você vai vivenciar o Silêncio, você vai sentir essa Paz. Você não está pedindo nada. Você não medita. Você não está tentando vibrar. Você está simplesmente, aqui e agora presente.

Isso não o impede de desempenhar o papel de pai, mãe, marido, esposa. Mas então entende que este é um papel que você está desempenhando.

Mas você apenas anda na Mentira da Verdade. E tudo o que era resistente se acalma. Não é apaziguado por nenhuma vontade resolver tal e qual problema ou aquele problema ou resolver algum problema deste mundo.

Mas simplesmente, em aceitar o que é.

Mais uma vez, entenda que cada um se posicionará nos próximos dias de acordo com o que acredita ser certo em sua consciência, em sua alma…

Vocês são a Inefável Beleza da Verdade e todos nós temos a mesma qualidade e quantidade, apesar de todas as aparências, apesar de todas as dissonâncias. Isso tudo é apenas um jogo, e eu lhe asseguro que é a verdade estrita, que cabe a vocês descobrirem, ou redescobrir.

Transmito-lhes novamente todas as minhas bênçãos, todo o meu Amor…

Canal: Ayoun Jean Luc
Fonte: https://www.facebook.com
Tradução: Vilma Capuano 

Compartilhe esse artigo

About Author