Emmanuel Dagher – “Desvencilhando-se”

Emmanuel Dagher – “Desvencilhando-se”

Compartilhe esse artigo

Antes de começarmos, por favor, junte-se a mim para enviar a todas as nossas irmãs, irmãos e à família global que passam por tremendos desafios neste momento, raios de amor incondicional e cura de nosso centro cardíaco.

Que a semente do amor que está dentro das células de cada ser no planeta seja totalmente ativada agora com facilidade e acabe rapidamente  com todos os padrões disfuncionais que promovem a separação e o conflito. Que a compaixão, a bondade e o respeito por toda a vida se tornem o cenário padrão da consciência da humanidade, e a paz completa reine suprema. Que esta paz ajude a criar um espaço sagrado que prospere toda a humanidade em todas as áreas de suas vidas. Somos gratos por saber que esta Invocação Divina está agora posta em movimento, e afirmamos e assim é!

E agora vamos continuar com a previsão deste mês.

2022 até agora trouxe consigo um grande avanço e um convite para iniciar os próximos passos de nossa jornada.

É importante que não fiquemos muito presos em nos distrairmos com as ocupações de casa e trabalho, para que possamos estar abertos e disponíveis para a orientação de nossa sabedoria interior.

Esta sabedoria pode agir como uma bússola, ajudando-nos a nos alinharmos com as pessoas, lugares e experiências que apoiam nosso maior bem.

De agora até cerca de 20 de Março, teremos a oportunidade de desacelerar e descansar antes que o próximo grande ciclo de avanço comece.

Estas próximas semanas servirão como um excelente momento para refletirmos sobre o crescimento pessoal, a cura e as lições que adquirimos no ano passado e para nos permitir integrá-los à nossa realidade presente.

O que mudou? O que pode não ter mudado? Quais são nossas intenções, metas e visões desejadas para o próximo ano? Agora é a hora de esclarecer as respostas a estas questões.

A partir de 20 de Março, o tempo que passamos neste tipo de introspecção nos ajudará a estar prontos para aceitar o movimento de avanço que ganhará impulso nesse ponto.

Estaremos então prontos para tomar medidas inspiradas para manifestar nossas intenções, objetivos e visões desejados.

PERMITINDO QUE O NOSSO AMOR BRILHE

Nas próximas semanas, podemos perceber que estamos em sintonia com aqueles que nos rodeiam – mais do que estivemos em muito tempo. Isto ajudará que o amor próprio que temos nutrido e desenvolvido seja expresso e compartilhado com os outros.

O amor nos permite ver a perfeição em tudo. Ele nos permite ver além das ilusões da separação.

Escolher o Amor como nosso caminho diário está a apenas uma escolha de distância e requer prática contínua.

Alguns dias podem parecer desafiadores para escolher o Amor. É quando lembrar de ser gentil conosco pode ajudar a nos trazer de volta a um estado de graça, onde o Amor flui facilmente.

O Amor Universal é uma frequência inabalável que flui por toda a vida.

Escolher compartilhar o Amor Universal significa que expressamos o Amor reconhecendo e honrando a nós mesmos e aos outros, sem julgamento.

Neste momento em que estamos escolhendo o Amor, toda a resistência que temos à vida pode se dissolver, para que tudo em nossas vidas possa fluir com maior facilidade.

As próximas semanas nos oferecerão a oportunidade de expressar e compartilhar o Amor de uma maneira gentil, respeitosa e compassiva.

Durante o início de Março, a energia do romance estará no ar. Isso ocorre porque Vênus e Marte estarão bem próximos um do outro no céu.

Vênus é o planeta do Amor e Marte é o planeta da paixão. Podemos notar um desejo de focar nos relacionamentos existentes ou começar um novo.

Quando estes dois planetas se encontram desta maneira, isto pode anunciar um tempo de novos interesses amorosos. As pessoas que já estão em um relacionamento geralmente notam uma vitalidade renovada em sua conexão.

TEMPO DE AÇÃO

Na terceira semana de Março, sentiremos um empurrão interior para começar a tomar ações externas mais substanciais.

Podemos experimentar isso de diferentes maneiras, como:

Iniciando um novo projeto, trabalho ou empreendimento criativo

Limpando e resolvendo dívidas passadas (pessoais, financeiras, etc.)

Mudando para uma casa ou local novo

Observando mudanças em nosso apetite e hábitos alimentares

Sendo mais social e extrovertido

Começando um novo relacionamento ou amizade, ou reacendendo um passado ou presente

Sentindo-se mais motivado e orientado para a ação

Fazendo uma viagem

Exercitando-se ou apenas sendo mais ativo fisicamente

Aprendendo algo novo, talvez fazendo um curso ou aula

Limpando / organizando o nosso espaço de vida

Seja qual for o tipo de ação que tomemos, é importante que nos pareça expansivo e empoderador.

Um olhar mais atento sobre o tipo de ação que escolhemos:

Existem dois tipos de ação: ação inspirada e ação forçada.

Quando tentamos tomar uma ação forçada, geralmente nos deparamos com muita resistência.

Fazer ou forçar algo a acontecer muitas vezes requer que gastemos muito tempo e energia em algo que pode não ser natural para nós. Muitas vezes parece difícil e requer muito controle externo.

Muitos  crescem e aprendem que fazer ou forçar algo a acontecer é o que o traz para nós. Fomos ensinados que se fôssemos assertivos em tornar nossos sonhos realidade, seríamos recompensados ​​com resultados positivos.

Fomos ensinados que quanto mais trabalhássemos, mais coisas poderíamos adquirir para nos tornarmos felizes.

Mesmo que este método funcione temporariamente, na maioria das vezes isto vem com um preço alto, como a perturbação do nosso bem-estar.

Quando operamos a partir de um espaço de sempre tentar fazer ou forçar algo a acontecer, isso geralmente coloca muita pressão e stress em nossos corpos emocional e mental.

Com o tempo, isso aparece como um desequilíbrio em nosso corpo emocional, mental ou físico.

Mas há um tipo de ação que não exige que nos esforcemos tanto, e isso é ação inspirada.

Quando realizamos uma ação inspirada, fazemos isso a partir de um lugar de consciência, facilidade e graça.

Tornamo-nos tão presentes às oportunidades e bênçãos que o Universo está nos oferecendo, que facilmente entramos nelas a partir de um espaço de gratidão. Não há necessidade de força, controle ou pressão.

Com a ação inspirada vem o conhecimento de que o Universo/Nosso Espírito nos protege.

A partir deste espaço, não precisamos mais gerenciar cada detalhe específico. Isso nos dá tempo para focar em coisas que parecem mais agradáveis ​​e libertadoras para nós.

Agir com inspiração não deve ser confundido com sentar e esperar que a vida faça as coisas acontecerem para nós.

No entanto, significa que estamos intencionalmente escolhendo estar presentes e abertos às oportunidades que surgem em nosso caminho.

O Universo/Nosso Espírito está constantemente nos oferecendo novas oportunidades e bênçãos que nos ajudarão a criar o tipo de vida que realmente desejamos.

No entanto, quando estamos focados no futuro ou vivemos no passado, tendemos a perder o que está sendo apresentado a nós no momento.

É neste momento presente que somos os criadores mais eficazes e deliberados de nossas vidas.

Com tempos de ação, surge a oportunidade de nos desvencilharmos de quaisquer padrões disfuncionais que ocorram na matrix.

Tudo o que vemos acontecendo no cenário global é um reflexo direto do que está acontecendo dentro de cada um de nós, quer prefiramos admitir ou não.

Por exemplo, pode ser fácil focar nossa atenção em culpar e difamar pessoas, grupos e organizações fora de nós mesmos que não estão fazendo o que achamos que deveriam estar fazendo.

No entanto, quando culpamos os outros, na verdade criamos uma dívida cármica com eles que exige que lhes demos todo o nosso poder. Esta dívida cármica nos liga a estas pessoas, grupos e organizações – o que exige que aprendamos lições difíceis, a fim de finalmente chegarmos a um espaço onde possamos finalmente nos livrar dessas dívidas.

O que realmente está acontecendo quando participamos desse tipo de comportamento é que estamos apenas contribuindo mais para a matrix do medo, em vez de escolhermos entrar na matrix do Amor.

No fundo, ao culpar os outros, estamos apenas culpando a nós mesmos, em vez de realmente causarmos um impacto positivo no mundo.

Esta é uma forma de distração criada pela mente que nos coloca em uma “roda de hamster” energética.

Ficamos então presos em um mundo de separação, onde a liberdade interior é escassa.

Podemos começar a sair dessa roda de hamster nos perguntando:

“Como me serve continuar culpando os outros e, em última análise, a mim mesmo, pelas coisas que não gosto no mundo?”

“Quem sou eu, quando já não me distraio com a necessidade de culpar?”

Perguntas como estas podem nos ajudar a abrir novas maneiras de estar mais alinhados com nosso eu autêntico. É assim que somos capazes de sair da roda do hamster da luta.

Em geral, Março será um mês cheio de expansão maravilhosa, se estivermos dispostos a criá-lo e experimentá-lo.

Até a próxima vez,

Milagrosamente seu,

Emmanuel

Autor: Emmanuel Dagher
Fonte: www.emmanueldagher.com
Facebook: https://www.facebook.com/emmanueldagher1
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Emmanuel Dagher Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author