15 questões para determinar se você é um empata, uma alma antiga ou ambos

15 questões para determinar se você é um empata, uma alma antiga ou ambos

Compartilhe esse artigo

Se você está lendo isso eu acredito que você já se considere um empata?

Você também diria que é uma alma velha? Ou você nunca pensou muito nisso?

Realmente não importa se você é uma alma velha ou não, mas uma coisa que eu sei sobre a maioria dos “empatas de alma antiga” é que eles estão sempre à procura de espíritos afins ou mesmo apenas para ter confirmações do que eles naturalmente experimentam.

Você assumiria que todas as almas antigas são altamente empáticas, o que a maioria é, mas nem todos os empatas são almas antigas. As pessoas podem ser sensíveis, assim como serem sensíveis à energia, sem ter uma sabedoria profunda e antiga da alma.

Devo também notar que só porque um Empata é uma alma velha isso não os torna superiores aos outros. Esta vida é uma jornada de evolução para todos. E todo mundo tem trabalhos e lições diferentes para aprender…. Mas ainda assim é bom ter a confirmação do que você sente por dentro.

Se você já sabe que é um Empata mas quer saber se possui traços de alma antiga, aqui estão algumas perguntas e explicações que o ajudarão a fazer essa determinação:

1. Você se esforça para viver autenticamente consigo mesmo?

Uma coisa pela qual um Empata é conhecido é se concentrar e abominar a energia de uma mentira. Mas uma alma velha também está se esforçando para encontrar a verdade em si mesmo. O que convenhamos não é uma tarefa tão fácil quando você teve muitas camadas de programação para descascar. Uma alma velha se esforça para entender suas próprias ações e inseguranças e está constantemente trabalhando para liberar mentiras e crenças implantadas.

2. Você gosta de passar muito tempo sozinho?

Muitas pessoas adoram ficar sozinhas, especialmente os Empatas. Mas o tempo gasto na solidão é uma necessidade para uma alma velha. É uma maneira de se desconectar das energias externas e se purificar daquilo que não pertence a si mesmo. Mais ou menos como reagrupar-se consigo mesmo. Também pode ser classificado como uma experiência espiritual para muitas almas antigas.

3. Você diria que tem uma forte natureza intuitiva?

Os empatas apenas sabem das coisas, assim como as almas velhas. Uma alma velha pode não entender ou ser capaz de controlar sua intuição, mas certamente ela se prova guiando-os ao longo vida. Repetidamente sua intuição prova ser precisa, se eles ouvirem.

4. Você está sempre à procura de novas maneiras de melhorar a si mesmo?

Em um nível mais alto uma velha alma sabe que está aqui para crescer, evoluir e aprender. O conhecimento e o amor reunidos nesta jornada são as únicas coisas que levamos conosco. Nenhuma coisa material ou riqueza vem conosco quando deixamos nosso corpo. Então faz sentido que a velha alma saiba instintivamente que quanto mais experiências de vida elas coletam, mais “ricas” elas são.

5. Você se sente um estranho?

Muitos empatas de alma antiga se sentem estranhos para outras pessoas, até mesmo outros empatas e pessoas altamente espirituais. Eles podem sentir que não se encaixam em lugar nenhum.

6. Você está sempre planejando novas aventuras e querendo ver o mundo?

Esta é uma característica inata, assim como a necessidade de aprender há um desejo instintivo de visitar novos lugares e ter novas experiências.

7. Você é sensível às necessidades dos outros, mesmo daqueles que demonstraram não se importar com suas próprias necessidades?

Uma alma velha é a compreensão das exigências dos outros. Eles entendem por que os outros agem de certas maneiras ruins (não significa que gostem disso) e por sua vez são mais compreensivos com suas necessidades.

8. Você se sente excessivamente maduro mas ainda permanece infantil?
Há uma certa contradição aí você não diria? Ter maturidade mas ao mesmo tempo sentir-se imaturo, especialmente em comparação com os outros. Ser criança é ver a maravilha em tudo, ficar entusiasmado com novos projetos e sempre procurar as novas aventuras que podem ser feitas na vida.

9. Você pode mudar a energia das pessoas com o seu olhar?

Embora isso possa soar como um tipo estranho de controle mental, é mais uma maneira de comunicar energia telepaticamente por meio de projeção.

Imagine ter uma conversa com alguém e tudo o que eles estão fazendo é colocar os outros para baixo ou ficando com raiva, quando uma alma velha sustenta seu olhar ela pode projetar sua energia pacífica, tranquilizando e acalmando.

10. Você é naturalmente atraído por conceitos e ideias espirituais?

Todas as coisas mágicas e espirituais atrairão uma alma antiga. Cristais, curas naturais, mistérios mágicos antigos e lugares energéticos poderosos capturam seu interesse.

11. Você não pode deixar de aprender?

Uma alma velha tem um desejo embutido de aprender. Eles podem fazer pausas de tempos em tempos para aprender coisas novas, mas um tema da vida será o estudo. Geralmente os assuntos têm datas de expiração. Quando tudo foi aprendido de um determinado tópico, o interesse nele geralmente expira.

12. As pessoas dizem que você tem uma energia naturalmente calmante e curativa?

Quando em equilíbrio, uma alma velha tem uma energia naturalmente calmante. Pessoas e animais adoram estar perto deles. Eles são atraídos por sua energia de luz calmante. Quando fora de equilíbrio no entanto o oposto é verdadeiro. Eles podem realmente repelir as pessoas. A razão é, eles são projetores poderosos. Quando fora de equilíbrio essa energia é projetada para fora.

13. Você tem uma tendência a ser introvertido mas pode facilmente se transformar em extrovertido?

Muitas almas antigas se considerariam ambivertidas, sentadas em algum lugar entre o introvertido e o extrovertido. Dependendo das circunstâncias da vida, empregos, etc., dependerão de onde estão suas tendências. Também a idade deles. Quanto mais velhos eles ficam mais eles adotam tendências introvertidas.

14. Você consegue identificar comportamento insincero em outras pessoas de longe?

Quando alguém está fingindo, não importa quão bem seu comportamento esteja mascarado uma velha alma sente isso em sua energia. Pessoas manipuladoras e narcisistas grandiosos são excepcionais em mascarar seu comportamento em elogios e gentilezas falsas. Eles poderiam enganar o mundo, mas uma alma velha sentirá seu comportamento insincero e calculista.

15. Você acha que quanto mais você sabe menos você fala?

Por último mas não menos importante. Isso é algo de que todas as almas antigas perceberam. Se alguém não deve ouvir a sabedoria de uma velha alma, não importa o quão alto eles gritem ou quão articulados sejam em suas palavras, os outros não os ouvirão.

Eles logo entendem que não precisam tentar convencer os outros de seus conhecimentos ou descobertas. Todo mundo está em sua própria jornada de evolução e a informação chega a eles quando é a hora certa.

A viagem para a “consciência” tem um ponto de partida único para todos. As informações raramente são entregues em um grande pacote. Geralmente vem em muitas pequenas parcelas ao longo dos anos. Por essa razão, quanto mais se sabe, mais tranquilos eles se tornam.

Quanto mais você concordar com essa lista maior a chance de você ser uma alma velha.

Deve-se notar que só porque alguém é uma alma velha não significa que tudo na vida será fácil. Longe disso. Certamente parece que quanto mais evoluída a pessoa mais desafios ela enfrenta.

Não ajuda que a maioria das almas antigas fique desequilibrada porque são excessivamente sensíveis a este mundo tóxico.

Se você é uma velha alma desequilibrada por estar perto de más energias, ambientes tóxicos ou por consumir dietas inadequadas, etc., você não necessariamente se identificará com todas as caract

erísticas acima. Você estará muito desconectado de seu eu superior e de seus modos inerentes de ser.

Discuto as maneiras pelas quais a maioria dos Empatas, sejam almas antigas ou não, ficam desequilibradas em alguns de meus livros. Três em particular: 7 segredos do sensível, torne-se um empata superpoderoso e o plano alimentar para empatas e HSPs.

Como já mencionado, realmente não importa se você é uma alma antiga, um empata ou ambos. ‘Rótulos’ apenas nos ajudam a entender nossos caminhos. E às vezes é bom saber que não estamos sozinhos em nossos comportamentos. Nossos traços são compartilhados com muitos outros, que estão tendo experiências de vida semelhantes…

Espero que isso ajude em sua jornada.

Até a próxima,

Diane

Autora: Diane Kathrine
Fonte: https://theknowing1.wordpress.com/2022/04/23/15-questions-to-determine-if-youre-an-empath-old-soul-or-both/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/04/26/15-questions-to-determine-if-youre-an-empath-old-soul-or-both/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Wender Amaral

Compartilhe esse artigo

About Author