Natalia Alba – “As Energias de Maio de 2022: O Poder da Transformação Pessoal”

Natalia Alba – “As Energias de Maio de 2022: O Poder da Transformação Pessoal”

Compartilhe esse artigo

Amados,

Este novo e enérgico mês de Maio vem com códigos dourados de unidade para aqueles que desejam continuar com o trabalho interno de síntese e a recuperação do poder pessoal, pois todas as forças planetárias durante este mês nos ajudarão a nos capacitar, de modo que, a partir deste espaço soberano, podemos finalmente ancorar nossas criações em nosso mundo físico.

Desde abril, estamos recebendo erupções solares, códigos solares que descem sobre nós com o propósito de realinhamento, regeneração celular e ativação. Nossos corpos são profundamente afetados neste momento pelas energias atuais, eclipses, erupções solares e outras frequências, é por isso que durante este tempo é tão importante trabalhar na transformação pessoal, na limpeza e, acima de tudo, na nutrição, pois nossos corpos precisam de muito cuidado e atenção.

Estamos de fato sob uma longa passagem de integração, marcada pelos eclipses, que vai ter um impacto tremendo tanto em nossos corpos físicos quanto em nossos corpos leves. Um momento para estarmos plenamente conscientes do que estamos criando, pois somos os únicos responsáveis por nossa realidade, e neste momento tudo o que pensamos, sentimos e, portanto, manifestamos, será ampliado em nossas vidas. À medida que nos tornamos cada vez mais conscientes de nossa verdadeira natureza como criadores divinos, nós também vemos a responsabilidade que vem com ela, pois tudo o que criamos impacta o todo.

Maio é um tempo de manifestação, embora este seja universal, pois somos todos únicos e não podemos estar todos verdadeiramente no mesmo papel, pois todos nós temos papéis diferentes dentro da Criação, embora todos eles terminem com o mesmo propósito – viver no Amor Divino e assistência a Todos. O foco principal vai residir no trabalho com nossos corpos e na criação da alquimia interior necessária para passar a um novo nível de consciência.

Maio é um mês 11 – 2  – universal. A essência de ambos os números é tão importante, que eu gostaria de ir mais fundo em ambos. 11, um número mestre representa unidade e iluminação, um número que só pode vir quando atuamos como seres integrados pela primeira vez, pois não é até que recuperemos o equilíbrio interior entre nosso masculino – O Mago – e o feminino – A Sacerdotisa – que podemos iniciar o processo de co-criação consciente, tornando-nos autênticos mestres.

O número 11 no Tarô é representado pela carta ardente da Força – uma mulher segurando entre suas mãos as mandíbulas de um Leão (Sol) – representando a força física que só pode vir através do poder do amor, sabedoria e equilíbrio, cultivado dentro dela. Esta energia ardente é o que precisaremos trazer à superfície durante este mês, abraçando a força interior que move montanhas sem usar a força física.

Por outro lado, o número 2, como você sabe, representa a dualidade, bem como o abraço de dois aspectos opostos, mas iguais, da Criação. As energias atuais podem vir de fontes diferentes. No entanto, tudo na Criação nos dá a mesma mensagem, não importa onde decidimos nos concentrar. Uma mensagem de auto capacitação, ascensão feminina, e abraço de sua sabedoria.

O número 2 possui uma frequência de sinergia, cooperação e integração. Uma mensagem que as energias venusianas deste mês também reforçam, convidando-nos a trazer mais unidade e intimidade às nossas reuniões de alma, usando a comunicação, a verdade e a compaixão, como nossas principais ferramentas para cocriarmos juntos.

A vibração feminina e harmoniosa do número 2 é bem representada no tarô pela Alta Sacerdotisa, sentada entre a luz e a escuridão – representada pelos dois pilares do templo de Salomão – como uma passagem para outras realidades e conhecimentos superiores.

Estamos de fato recuperando a essência perdida do feminino, sem escurecer o masculino. À medida que recuperamos a consciência de nossa verdadeira origem e essência, que é sempre uma forma de agir através do poder do amor, voltaremos a comungar mais com nossa alma, recuperando as memórias que não estão perdidas, mas escondidas dentro de nós mesmos, devido ao constante enfraquecimento sofrido através dos éons.

Maio é um mês que vem com muitas energias potentes para quem trabalha em transcendência, um trabalho interior que começa com a síntese de ambas as essências opostas, e que este mês com suas energias amorosas nos ajuda a alcançar, já que detém frequências masculinas e femininas para que possamos restaurar tudo o que foi anteriormente distorcido.

Eventos astrológicos  

Em nível cósmico, este é outro mês intenso, no qual acolheremos o segundo eclipse e novas energias que trarão mais revelações, ajudando-nos a vislumbrar o caminho que devemos percorrer.

No dia 2 de maio, temos Vênus entrando em Áries. Vênus, o aspecto feminino de nós, juntamente com Áries, governado por Fogo de Marte, que representa o masculino, é uma combinação maravilhosa para mergulharmos profundamente em nossas paixões, no que nos traz alegria e emoção, descobrindo novos horizontes e maneiras de criar e viver nossas vidas. Um alinhamento que também nos ajudará a equilibrar nossas essências femininas e masculinas, algo muito presente durante este mês.

2022 é um ano muito venusiano, pois este planeta vai apoiar o despertar massivo feminino que está ocorrendo em nosso planeta, pois muitos estão começando a lembrar quem são na natureza e suas missões de trazer de volta o feminino.

Esta é também uma oportunidade para aqueles que experimentam desafios em seus encontros de alma, para reacender a paixão e, acima de tudo, para buscar novas formas de ser íntimo, pois a intimidade não se trata apenas de desejo sexual, mas de reconhecer a alma maravilhosa com a qual estamos cocriando, de novas formas, que talvez tenhamos esquecido ou não tenhamos visto antes. É o momento de nos concentrarmos no que nos mantém unidos com aqueles que amamos, encontrando novas maneiras de continuar viajando com eles.

Um dia depois, em 3 de maio, temos Plutão Sextil de Júpiter. Júpiter é outro planeta que é muito ativo e que está nos ajudando a expandir tudo o que desejamos em nossas vidas, de dentro para fora de nossa realidade física. Júpiter expande a essência principal de Plutão, que é uma essência de poder pessoal, através da transformação interior necessária. É aqui que podemos trazer uma mudança positiva em nós mesmos ou em nossas vidas pessoais, aprendendo como usamos e dirigimos nosso poder.

É fundamental aprender como integrar a energia e administrar nossa força de vida pessoal, pois onde colocamos nosso foco consciente determinará os resultados que se manifestarão em nossa realidade física. Muitos não sabem como usar seu poder, pois ainda acreditam na influência de forças externas em suas vidas, portanto, outros criaram para eles, pois deram seu poder.

Outros escolherão entender como usar sua preciosa energia recuperando sua soberania, impedindo assim que qualquer outra pessoa interfira em seu campo pessoal e em sua realidade. É aqui que a criação começa quando recuperamos a sabedoria e o domínio pessoal sobre como co-criar e usar nosso poder. Este é um alinhamento maravilhoso para nos tornarmos os líderes de nossas vidas, servindo como guias conscientes para outros que desejam fazer o mesmo.

Em 10 de maio, temos Mercúrio se tornando retrógrado. Como vocês provavelmente sabem, e como já expliquei muitas vezes, não me concentro nos retrocessos, mas na essência dos planetas e no que eles trazem para mim, pois não fomento o que é uma ilusão de nossa realidade humana. Não há nada de retrógrado e não há nenhum planeta exterior ou força que venha a impedir a expansão que desejamos, a menos que tenhamos criado esta crença e desejemos que ela seja como tal.

Portanto, deixo a vocês a tarefa de continuar tendo a crença de Mercúrio retrógrado ou começar a sair dela, e ser quem controla sua realidade, pois ambos servirão igualmente a vocês onde vocês estão, e sua jornada evolutiva pessoal.

No mesmo dia, também nós temos Júpiter passando de Peixes para Áries. Temos muita energia de Áries que nos convida a recuperar a soberania, dominando primeiro o ego, pois com Áries podemos cair em armadilhas egoístas. A energia de Áries é maravilhosa para nos ajudar a nos capacitar e, com Júpiter, só temos que ser decisivos para liberar antigas crenças e programas que nos impedem de recuperar nosso poder e trabalhar sobre como podemos crescer, nos tornar independentes, criar nosso próprio trabalho, formas de vida e nos expandir para sermos autossuficientes.

Este é um bom momento com Júpiter alinhado a Plutão, e entrando em Áries, para aqueles que estão criando seus próprios empregos, aqueles que estão mais alinhados agora com seu propósito anímico, com qualquer coisa que os sustente no físico, já que esta energia se trata de aprender o autocontrole e a soberania.

Como este mês é governado pelas energias jupiterianas, no dia 11 de maio, temos também Urano semiquadratura de Júpiter. Novamente, todos estes eventos são perfeitamente, sabiamente e divinamente orquestrados para nos ajudar a recuperar o controle de nós mesmos e de nossas vidas, pois há muitos que estão abandonando as velhas formas de trabalho, fazendo coisas e criando suas próprias escolhas pessoais. Boas energias para tomar grandes decisões de vida, para escolher uma direção de vida totalmente nova, e para criar a mudança que às vezes esperamos do exterior, e que não pode vir a não ser que o façamos por nós mesmos.

No dia 16 de maio temos o segundo eclipse e um Eclipse Lunar Lunar (Total) a 25 graus de Escorpião. Este é o evento que desencadeará a mudança que previamente moldamos dentro e cuidadosamente criamos. Com o Escorpião vem a remoção de todas as distorções, através da transformação interior, e após esta mudança pessoal, a calma, a quietude que nos reconecta com quem realmente somos, e com nossos verdadeiros desejos anímicos. Com este eclipse vêm as revelações, e confirmações do universo do caminho que vamos transitar a seguir.

No dia 17 de maio, Saturno será o semi-sextil de Netuno. Como podem ver, temos seguido um processo de descendência durante todo o mês. Começamos recuperando nosso poder pessoal, para que possamos passar a criar o que desejamos, focalizar através da intenção consciente no que desejamos materializar, e agora com este alinhamento, finalmente trazemos para o tangível tudo o que demos à luz no não-físico, como nos lembra Saturno, o Desenhador de Tarefas, que tudo o que não descendemos de nossa alma, permanece em meros sonhos, e viemos aqui para viver e dominar uma realidade física.

No dia 20 de maio, o Sol entra em Gêmeos. Passamos agora do signo terrestre de Touro para entrar na velocidade do elemento Ar. Agora é hora de concentrar nossa atenção em nosso Plano mental até alcançarmos o equilíbrio perfeito e a sabedoria que precisamos em todos os planos. Se aprendemos a nos manifestar em nosso plano terrestre com Touro, aproveitando os simples prazeres de nossas vidas, nossa mera existência e a alegria de estar aqui em um momento único – experimentando um reino humano, criando uma abundância infinita – agora, os Gêmeos nos farão a cultivar a razão e tudo relacionado com nosso lado intelectual. Netuno. Como podem ver, temos seguido um processo de descendência durante todo o mês.

É também um bom momento para estudar e expandir nossos conhecimentos em novas direções que poderiam beneficiar nosso crescimento interior e nos dar novas ideias para os próximos passos de nossa jornada. Os gêmeos também nos ajudarão a expressar nossos corações e sentimentos, comunicando-se com liberdade e discernimento. Nos ajudará a perceber se tendemos a nos concentrar mais em uma ou outra polaridade, para que possamos encontrar uma união entre os diferentes pólos.

Um momento perfeito também para dissolver de nosso corpo mental pensamentos negativos, conflitos, confusão e tudo o que lá está nos causando desequilíbrios que mais tarde se manifestarão em dor física, em nosso corpo.

Dois dias depois, em 22 de maio, Mercúrio retrógrado entra em Touro. Trata-se de confiança, autoestima e trazer para o físico a confiança que nos permitirá permitir que o universo nos ajude a manifestar o que deve ser para o nosso bem mais elevado. Mercúrio em Touro está confiante e ansioso para ir atrás do que deseja.

No entanto, há outro aspecto importante deste alinhamento que, especialmente para aqueles que estão trabalhando com seus corpos, será essencial. Este é um alinhamento que nos convida a nos concentrarmos na construção de nosso corpo leve, na nutrição de nossos corpos físicos, pois eles nos sustentam e nos permitem ter esta experiência humana.

Não se trata apenas de desintoxicá-los ou alimentá-los, mas de ir mais além, pois trata-se de trazer a profunda transformação física necessária para que eles ascensionem antes de sair deste plano.

Se o corpo não estiver bem fundamentado e ancorado, há poucas possibilidades de trazer unidade dentro de nossas vidas, assim como todas as criações que queremos manifestar, pois não criamos o elo que une nosso Eu humano ao nosso Eu divino, nem construímos a ponte para que nossas criações descendam de um plano de existência para nosso plano físico.

Em 24 de maio, temos Marte entrando em Áries. O Guerreiro em Áries se sentirá em casa, e nos dará a oportunidade de nos alinharmos com ele para recuperar força, vitalidade e energia extra para que possamos perseguir nossos desejos, permanecer firmes em quem somos, e nossa verdade pessoal e vencer todos os desafios que possam estar nos impedindo de entrar na nova aventura que desejamos vivenciar a seguir.

Alguns dias depois, em 28 de maio, Vênus entra em Touro. O Planeta do Amor e da Abundância em Touro vai estar focado nas coisas que mais valorizamos no físico: nossas relações, nossa essência criativa e tudo o que envolve todo o amor que temos dentro de nosso encontros de alma.

Criar um equilíbrio e não se apegar a nada ou ninguém é fundamental quando temos o Planeta do Amor e da Abundância em Touro. É sempre uma oportunidade para começarmos a entender que na verdade não possuímos nada e que o amor autêntico é deixar que todos sejam livres e simplesmente nos concentrarmos em desfrutar da co-criação até que ela chegue ao fim.

Terminamos maio com dois eventos importantes, o primeiro em 30 de maio, com uma Lua Nova na Gemini 9, e o segundo no último dia do mês, em 31 de maio, com o segundo alinhamento do Netuno semi-sêxtil de Saturno, que expliquei anteriormente.

A Lua Nova em Gêmeos trará alegria, após a intensidade experimentada nestes meses anteriores, um novo toque para lembrarmos que alegria, celebração e gratidão são fundamentais para ancorarmos não apenas nossos desejos, mas para estarmos alinhados com a essência de quem realmente somos, pois só amamos, alegria e gratidão em essência, mesmo que muitas vezes caiamos na ilusão de experimentar o oposto.

Maio é um mês para prosperar, florescer e criar. Este é um período que vem depois de abraçar nossas sombras, equilibrando opostos e abraçando todos como iguais. Esta é uma época em que começamos a reconhecer o poder do masculino, que anteriormente abraçou o feminino para ser capaz de colocar em forma o que antes estava no etéreo.

Somos criadores sem limites. Não há ninguém que possa nos impedir de crescer, e o crescimento começa sempre a partir de dentro. Você não está confinado a uma realidade tridimensional, pois esta é a ilusão que você concordou em fomentar, uma vez neste plano.

Você pode se reconectar com seu Eu Infinito e lembrar quem você realmente é, e isso nunca é um ser limitado governado por forças ou seres externos. Você pode sempre escolher viver em uma frequência mais iluminada, não espere por tempos melhores, escolha morar nela Agora, pois trata-se de sua escolha pessoal, e de ninguém mais.

Desejo-lhes um Maio amoroso, Amados.

No Amor Infinito,

Natalia Alba.

Autor: Natalia Alba
Fonte: https://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Juliane Becker Aoto

Compartilhe esse artigo

About Author