Sonia Barrett – “Focar em nós mesmos é fundamental”

Sonia Barrett – “Focar em nós mesmos é fundamental”

Compartilhe esse artigo

Nutrir a si mesmo é tão essencial. A mudança só pode acontecer quando nos concentramos em cuidar de nós mesmos. Muitas vezes nosso foco é baseado no comportamento automatizado; padrões diários de atenção superficial paranós mesmos.

Há muito foco no que está faltando em seu corpo ou em sua vida em geral. A culpa muitas vezes pode estar associada ao autocuidado ou ao autocuidado, especialmente quando estamos acostumados a cuidar dos outros. Como você pode recarregar e reabastecer para continuar a cuidar dos outros se não colocar em prática esses momentos “egoístas”?

Este é um grande desserviço para nós mesmos, pois o campo ao nosso redor começará a refletir esse desequilíbrio. Você começa a bater nos cotovelos, joelhos, cabeça, dedos dos pés, braços e uma variedade de reações começa a acontecer como resultado desse desequilíbrio. As coisas podem até começar a quebrar ao seu redor, mesmo seu carro. O fato é que você está no centro do seu mundo. O mundo gira em torno de você!

Quando focamos em nós mesmos de forma saudável começamos a reconstruir nossa resiliência, nos sentimos mais empoderados, competentes e confiantes. Construímos confiança interior e força interior. Fortalecemos nossa conexão interior. Expandimos nossa consciência. Podemos começar a mergulhar mais fundo em nossa magia!

Então hoje sim aproveite esse momento e talvez crie o hábito de fazê-lo diariamente! Talvez você precise acordar um pouco mais cedo; talvez você precise fazer uma pausa de 5 minutos no trabalho. Às vezes, apenas esfregar as mãos pelo corpo da cabeça aos pés de uma maneira carinhosa e presente libera endorfinas enquanto o cérebro produz oxitocina! A droga do abraço!

“A ocitocina estimula nosso sistema imunológico, nos torna melhores solucionadores de problemas e nos torna mais resistentes às qualidades viciantes da dopamina. Ao contrário da dopamina, que é em grande parte responsável pela gratificação instantânea, a oxitocina nos dá sentimentos duradouros de calma e segurança.” 1  ( Sinek, S. (2014). Líderes comem por último: Por que algumas equipes se unem e outras não. Nova York: Penguin Group.)

A tecnologia da mente e do corpo quer trabalhar de forma otimizada nesta grande rede chamada realidade, mas para isso você deve estar presente, caso contrário nossas vidas se moverão roboticamente ao longo do caminho automatizado da natureza (a natureza segue seu curso) As decisões parecem ser tomadas para você sobre o desenrolar da vida de alguém. Mas o fato é que talvez você esteja ausente do banco do motorista, pois o foco é fortemente externo.

Realmente há apenas uma vida, mas não da maneira que muitos acreditam. Há uma vida, pois não há começo ou fim, pois é tecida em potencialidades ilimitadas e talvez o foco esteja centrado apenas em perspectivas finitas.

No entanto, quando alguém permite o cultivo de si mesmo e começa a se conectar em um nível profundo, autorizamos o desbloqueio de nós mesmos. A senha para si mesmo se torna disponível organicamente e as portas se abrem porque você está aberto!

Torne-se infinitamente mais porque você pode! Você é a força vital que flui através de toda a vida! Você é a força mestra!

**Por Sônia

Canal / Autora: Sonia Barrett
Fonte: www.therealsoniabarrett.com 
Tradução: Sementes das Estrelas / Cassiano Rossi 

Compartilhe esse artigo

About Author