Dr. Schavi M Ali – “Por que 40 Hertz é considerado o início da 5D”

Dr. Schavi M Ali – “Por que 40 Hertz é considerado o início da 5D”

Compartilhe esse artigo

O termo “Hertz” é nomeado após a pesquisa do Físico, Dr. Heinrich Hertz (1857-1894), que estudou e fez importantes descobertas em eletromagnetismo.

O nome “Hertz” foi estabelecido em 1935  pela Comissao Internacional eletrotécnica (“International Electrotechnical Commission (IEC)).

A pesquisa do Dr. Hertz levou a vários títulos de estados de “onda” de frequências cerebrais.

Assim, o cérebro humano tem uma frequência eletromagnética ou movimento em ciclos por segundo quando em vários estados de consciência.

A onda DELTA é supostamente a frequência mais lenta e ocorre durante a suspensão da consciência externa, como quando uma pessoa está dormindo. Considera-se que não há consciência física no sentido material, embora possamos estar ativos no reino astral enquanto sonhamos. Este estado é dito estar entre “0,5” e “3” Hertz.

THETA está entre “4” a “7′ Hertz e ocorre durante o sono, como também quando uma pessoa está sonhando vividamente. Também ocorre durante a meditação profunda, bem como quando “sonhamos acordados” ou estamos fantasiando e quando, em geral, nenhuma atenção está sendo prestada ao presente mundo material exterior.

ALPHA é de “8” a “13” Hertz e é quando há uma sensação de calma e relaxamento, mas ainda estamos alerta. Aqui se diz que há uma interação mente/corpo – o estado pacífico da mente (consciência) leva a um sistema nervoso relaxado. É como estar na natureza cercado por vegetação, pássaros cantando, crianças felizes brincando, sem preocupações, pensando talvez em uma próxima ocasião social divertida.

BETA é “12” a “28” Hertz onde há atividade mental especificamente focada, onde o raciocínio está ocorrendo, onde o pensamento crítico está acontecendo. No entanto, neste estado, devido ao foco no objeto de atenção, as pessoas podem ficar estressadas, inquietas, ansiosas e podem desenvolver padrões de pensamento que não são harmoniosos. Lidar com eventos preocupantes do mundo pode levar a um estado BETA porque ocorre com a maioria das pessoas a necessidade de resolver conflitos, de encontrar uma solução. A raiva e a irritação podem se desenvolver nesse estado quando, por exemplo, alguém lê ou ouve falar de um evento histórico que de alguma forma afetou a situação mundial atual. Talvez se desenvolva um sentimento de que nada possa ser feito sobre o acontecimento histórico e, por causa disso, grandes problemas de irritação ou raiva podem se desenvolver. Frequentemente, discussões filosóficas, políticas ou sociológicas fazem parte do estado BETA à medida que o sistema nervoso é agitado.

GAMMA é “40” a “100” Hertz. É aqui que ocorre a atividade criativa e a inspiração repentina. Os hemisférios direito e esquerdo do cérebro estão em harmonia. A “Partícula de Deus” (Glândula Pineal) fica entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Este é o estado em que se acredita que a compaixão pelos outros ocorre, onde ocorre uma compreensão da história, mas onde, em vez de ser perturbado por ela, maneiras de evitar erros passados de pensamento, palavra e ação podem ser elaboradas para que o amor e a paz se torne o foco. É neste estado de onda cerebral que se acredita que a QUINTA DIMENSÃO acontece. Quando o suficiente da humanidade coletiva começa a resolver suas dificuldades, em vez de fuzilar de raiva e ser acusatório e divisivo, esse estado pode ser o “novo normal”. As guerras podem cessar. A saúde é uma realidade para todos. A abundância econômica é prontamente alcançada de maneiras maravilhosas. As pessoas respeitam umas às outras e à Natureza.

Embora acredita-se que GAMMA seja o estado de consciência da quinta dimensão, existem muitas outras dimensões acima disso.

Existem muitas pessoas ao redor do nosso planeta que já estão pensando, sentindo e trabalhando a partir de uma perspectiva da quinta dimensão, e há aqueles que estão elevados além deste nível.

No entanto, para os desafios globais que ainda existem no reino “3d” (que pode ser visto que é abaixo de THETA), isso sugere que a maioria das pessoas ainda está “desacordada” para certas verdades e se esforça para ter o proverbial “business as usual” sem consideração pelos outros, desde que apenas eles estejam confortáveis e de alguma forma no comando, ou sejam capazes de manipular as circunstâncias de acordo com sua preferência.

Muitas vezes, quando alguém faz algo horrível com outra pessoa ou grupo, outros que ficam chocados e desconfortáveis podem dizer: “Como ele (ou ela) pode ter feito isso? Eles não têm consciência?”

A pessoa em questão tem consciência sim, porque está “consciente” do que foi feito, mas a consciência está em uma frequência muito baixa.

Ele ou ela fez o que queriam fazer por causa de algum julgamento sobre outra pessoa ou grupo, ou para impulsionar sua agenda pessoal ou agenda de um grupo ao qual ele ou ela pertence, ou talvez eles tenham sido a “vítima” de um experimento com o controle das ondas cerebrais humanas e, portanto, foi “alvo” para realizar algum ato covarde.

Ao lidar com estados de ondas cerebrais, nosso objetivo coletivo deve ser alcançar GAMMA, onde a inspiração pode ser nosso foco – inspiração para manter nosso planeta longe de mais toxicidade da água, solo e ar e perceber que todas as pessoas são criadas por uma FONTE e ajudar uns aos outros a alcançar nosso maior potencial e trabalhar avidamente para curar os traumas do passado e caminhar em direção a um futuro melhor.

Devemos querer e procurar acabar com experimentos vis para os humanos, animais e vida vegetal, e devemos imaginar um lar planetário que esteja sempre envolto com a LUZ DA FONTE e, portanto, protegido do uso indevido do livre arbítrio dos outros.

Curiosamente, o eletromagnetismo e os campos eletromagnéticos eram conhecidos nos tempos antigos.

As duas principais escolas da ciência védica, por exemplo, são NYAYA e VAISHESHIKA.

A seguir estão os conceitos básicos de ambas traduzidos do sânscrito para o inglês pelo Dr. Prabhakar Sharma, que foi o Diretor do “Serviços Acadêmicos” do “Laboratório de Pesquisa Física” em Ahmedabad, Índia:

  1. “Energia e massa são equivalentes”.
  2. “Tanto o calor como a radiação luminosa são uma manifestação de energia”.
  3. “A LUZ é composta por partículas discretas”.
  4. “A radiação tem natureza ondulatória”.
  5. “Uma onda pode ser absorvida, refletida ou refratada por certos materiais”.
  6. “Espaço/Tempo constitui um quadro de referência no qual existe o universo físico”.
  7. “Todos os elementos físicos são feitos de átomos discretos e distintos”. (A antiga palavra sânscrita para “átomos” é “paramanus”).

Os estados de “Manas” (“Consciência”, “Mente”) também eram conhecidos e como a humanidade usaria “Manas” individual e coletivamente para criar suas experiências foi compreendido.

As línguas que falamos e escrevemos para nos comunicar podem diferir, mas as ideias, conceitos e noções são os mesmos ou pelo menos semelhantes neste “Agora”.

No livro SANTA CIÊNCIA, Sri Yukteswar (o Guru de Paramahansa Yogananda) afirmou que “Dwarpa Yuga” (quando 1/2 da população humana global terá alcançado CONHECIMENTO SUPERIOR) começará no ano de 2025 e que estamos no final do período de “Kali Yuga” – seu “Crepúsculo”.

Isto é quando a humanidade tem uma grande oportunidade de se elevar em consciência para tocar o sino que dá as boas-vindas à “Dwarpa Yuga”, porque às vezes é quando as circunstâncias são traumáticas que a maior força pode ser acessada para superar os desafios.

Em 2024, o planeta de grandes e profundas transformações (às vezes de forma dramática) passará de Capricórnio Tropical para Aquário Tropical.

Aquário é o signo do avanço tecnológico, da preocupação humanitária, da amizade, do desapego de noções desnecessárias que não servem para elevar a consciência, e também o signo da intuição profunda.

À medida que a energia plutoniana transforma nosso planeta e a criação sobre “Ela”, alcançaremos coletivamente uma porcentagem maior de inspiração GAMMA como foco da interação humana diária?

Às vezes, adicionar informações científicas a um tópico espiritualmente orientado permite que o CONHECIMENTO SUPERIOR da FONTE seja adicionado.

Enquanto continuamos a erguer gráficos e a afixar números a eventos planetários e cósmicos, ainda estamos recebendo influxos de vibrações espirituais que estão além das discussões e debates filosóficos analíticos e lógicos.

Somos potencialmente ONDAS COLETIVAS DE ENERGIA SUPERNA.

Autor: Dr. Schavi M Ali
Fonte: https://www.disclosurenews.it/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Jaqueline Soares

Compartilhe esse artigo

About Author