Jennifer Hoffman – “Indo do tédio à motivação”

Jennifer Hoffman – “Indo do tédio à motivação”

Compartilhe esse artigo

 

Você está se sentindo um pouco culpado porque depois da mensagem inspiradora da semana passada sobre motivação você ainda está sentado no sofá e não consegue encontrar inspiração para fazer qualquer movimento, incluindo definir uma nova intenção?

Você está pensando sobre isso, você só não chegou a isso ainda. Talvez isto irá ocorrer amanhã ou na próxima semana ou no próximo mês…

Não se sinta mal, você não está sozinho e, de fato, existe um método para sua falta de motivação e uma razão para isso também – você está entediado, mas ainda não reconheceu isto.

Estar entediado não é um sinal de preguiça, é um sinal do seu campo de energia de que seu tanque de gás de energia está vazio e você precisa de uma nova vibração para um novo começo.

Eu costumava pensar que estar entediado significava não ter nada para fazer, então se eu tinha coisas para fazer e estava entediada, isso significava que eu estava sendo irresponsável ou preguiçosa.

Mas não é isso o que o tédio significa. É um sinal de que há um desalinhamento energético entre a vida em que estamos e novos caminhos, oportunidades e potenciais para os quais nossa alma está tentando abrir nossa consciência.

O tédio é um cabo de guerra entre a mente e o espírito, um convite para encontrar outra maneira de ‘ser’, em vez de encontrar outra coisa para fazer.

Nossas necessidades mudam com o tempo e nos sentimos presos e frustrados porque a energia que está criando o caminho em que estamos não está nos dando os resultados que desejamos. A energia que usamos para criar nossa realidade atual apenas alimentará essa realidade. Se queremos criar outra coisa, precisamos usar uma energia diferente.

Fomos ensinados que o tédio é um sinal de preguiça ou falta de motivação, mas acho que o tédio é uma maneira pela qual nossa alma nos mostra que é hora de expandir e ampliar nossa consciência e permitir que coisas novas se tornem possíveis para nossa vida. Para fazer isso, temos que trazer a energia que capacitará uma nova realidade, para quebrar nossas próprias regras sobre quem somos, quem podemos ser, do que somos capazes e com o que podemos nos alinhar.

Quando estamos entediados, temos que resistir à tentação de “fazer alguma coisa” e deixar que nosso tédio nos indique o que não é mais satisfatório ou gratificante para nós. Quando estamos entediados, pensamos que algo está errado conosco porque achamos que pessoas ocupadas e produtivas nunca estão entediadas com o que estão fazendo.

Mas todos nós ficamos entediados com as circunstâncias da nossa vida em algum momento e então tentamos nos convencer de que devemos ser felizes com o que está à nossa frente e fazer o melhor, não importa como realmente nos sintamos sobre isso.

Afinal, o relacionamento que não funciona é melhor do que nenhum relacionamento.

O emprego que tememos todos os dias é melhor do que estar desempregado.

A rotina de vida que temos está cumprindo algum propósito, mesmo que nos levantemos todos os dias imaginando se isso é tudo que existe para viver.

Fomos ensinados a ser gratos pelo que temos, e querer outra coisa implica que somos ingratos. Não só isso não é verdade, é irreal.

Você consegue pensar em algo que o faria consistentemente feliz pelo resto de sua vida, que você nunca gostaria de mudar?

Querer outra coisa ou algo diferente não o torna ingrato, significa apenas que você superou sua realidade atual e suas circunstâncias. Não é um sinal de ingratidão, egoísmo, incompetência ou mesmo falta de apreço olhar para a nossa vida e decidir que não estamos felizes com ela, que não nos satisfaz ou nos preenche, ou é chata.

Nosso próximo passo é importante.

Decidimos que poderíamos ter feito melhor, que tudo o que fizemos até este momento está errado, não temos o que é preciso para fazer mudanças, ou fomos mal orientados ou enganados ao perseguir um caminho de realização que não era satisfatório ?

Ou reconhecemos o tédio como um sinal de que ‘ficamos sem energia’ nesse caminho e é hora de mudar a direção, o significado e o propósito de nossa vida?

Lembre-se de que a energia fortalece o caminho em que estamos atualmente e, para capacitar um novo caminho de maneira satisfatória, precisamos usar uma nova energia. Caso contrário, estamos tentando criar mudanças sem mudar nada. E reconhecer quando estamos entediados é o primeiro passo nessa jornada, porque isso reconhece que também estamos prontos para nos abrirmos para novos potenciais.

Não precisamos saber por que estamos entediados, basta reconhecer que não estamos felizes, que é o nosso próximo passo. Quando tentamos fingir que estamos felizes quando na verdade não estamos, estamos tentando nos convencer de que estamos satisfeitos quando isso não é verdade.

Então, estamos contando a nós mesmos pequenas mentiras e ignorando a verdade do que está bem na nossa frente – não gostamos da nossa vida. E isso é uma coisa boa de se fazer, porque uma vez que percebemos que não somos felizes, podemos dar passos para avançar em direção a novos caminhos, mais gratificantes, e cheios de alegria.

Reconhecer o tédio requer honestidade e coragem. Então dê uma boa olhada em sua vida e veja com o que você não está feliz e faça uma lista. Então, com essa lista à sua frente, pergunte a si mesmo o que deseja mudar. Certifique-se de considerar se você está disposto a mudar, está pronto para isso e está preparado para fazer o que for necessário para permitir isso.

Não se concentre no que você acha que acontece com outras pessoas, quem irá aprovar ou não, quem quer ou gosta, ou se você será entendido por alguém em sua vida porque provavelmente não será, e tudo bem. E prepare-se para quebrar algumas regras que ditam como você vive sua vida e do que você é capaz, para entrar em uma alta vibração, uma vida mais gratificante e alegre, e trazer nova energia para tornar essas mudanças possíveis.

Aqui estão cinco sinais de que você está entediado com sua vida e é hora de elevar as suas vibrações:

1. Você teme fazer certas coisas, ou talvez tudo, porque parece que dá muito trabalho ou sabe que não vai gostar do resultado.

2. O que uma vez o fez feliz não lhe traz mais tanta alegria, ou talvez até mesmo nenhuma alegria.

3. Você tem dificuldade em se forçar a fazer as coisas que sente que “deveria” estar fazendo, mesmo que continue dizendo a si mesmo que deveria fazê-las porque são importantes.

4. Você acha que está faltando a compromissos, esquecendo compromissos, chegando atrasado e querendo sair mais cedo, ou encontrando desculpas para evitar fazer as coisas.

5. Você está pronto para decolar e deixar tudo para trás e mesmo sabendo que não vai fazer isso, é algo em que você pensa. Talvez você possa adicionar mais algumas coisas à sua própria lista e tudo bem, o tédio é apenas um sinal de que a energia que você está usando para fortalecer sua vida não está funcionando para você porque você está pronto para algo diferente.

Portanto, reconheça o seu tédio com gratidão e defina algumas novas metas, crie um novo propósito para sua vida, tire o pó de alguns sonhos e crie uma nova vibração de vida para permitir que as mudanças que você precisa e deseja aconteçam. Para obter uma nova vida, você precisa criar uma nova vibração, uma vibração e frequência que apoiem as mudanças que deseja fazer.

Você não pode capacitar a mudança com a energia que você tem usado para criar a vida que você tem agora e seu tédio é um sinal de que você está pronto para explorar novas possibilidades para o seu caminho de vida, para viver com propósito, em um novo propósito, e expandir para novos potenciais e possibilidades. Quando fico entediada, tenho que fazer algo criativo e adoro pintar.

O que você pode fazer hoje para aumentar sua vibração? Qual é a menor mudança que você pode fazer agora? Não é preciso muito, então não tente fazer grandes mudanças de uma só vez, apenas faça uma pequena mudança e veja se você gosta do resultado. Se não, mude para outra coisa. Você está pronto para uma transformação profunda, expansiva e alegre?

Autor: Jennifer Hoffman
Autor: http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author