O solstício de verão 2022

O solstício de verão 2022

Compartilhe esse artigo

Com a virada do Ano Solar, temos quatro importantes vértices cardeais marcando o advento das estações do ano. Esses trimestres do ano têm sido celebrados ao longo dos tempos, marcados como antigas colheitas e festivais da terra que nos unem uns aos outros, bem como à Terra, em uma dança respeitosa e sagrada.

O Solstício de 21 de junho (ou 20 de junho, dependendo de onde você mora) é um desses quatro vértices mágicos do ano. Um dos dias mais longos do Hemisfério Norte (e mais curto do Sul), é um dia de poder e iniciação. As árvores estão dando frutos aqui no Norte, os dias são quentes e celebramos a fruição da generosidade da natureza. Marcado pelo nascer do sol na Heel Stone de Stonehenge, o Solstício de Verão tem sido celebrado ao longo dos séculos com fogueiras para expulsar o mal e desejar prosperidade e fertilidade aos meses de verão à frente.

É quando o Sol entra em Câncer, o segundo signo cardinal do ano astrológico, uma época em que honramos nossas raízes, nossa herança, nossas mães, nossos lares, a pátria, nossos ancestrais e as próprias raízes do nosso ser. Regido pela Lua, o signo de Câncer também está associado ao Mar, às emoções, à empatia, ao carinho, ao sentimentalismo, bem como às nossas bases emocionais como família, comunidade e as coisas que nos trazem um sentimento de pertencimento.

Na agitação do mundo exterior, temos a tendência de negligenciar a importância do nosso mundo interior emocional, espiritual e psicológico, que também é o lugar da nossa imaginação, dos nossos sonhos, dos nossos devaneios e dos nossos ideais. Nós os ignoramos, sem perceber que nossa saúde física e nosso bem-estar também dependem do nosso bem-estar interior.

Como uma âncora em uma tempestade, nossa base emocional nos amarra a um lugar de segurança e proteção que confiamos que não será abalado, não importa o que aconteça, não importa onde estejamos. Câncer é associado principalmente ao passado, à nossa família, à nossa herança. Também tem a ver com nos conectar às nossas raízes emocionais mais profundas, seja nossos laços comuns, nosso senso de pertencimento, nosso senso de identidade… e também trata da maneira como lidamos com as coisas e onde e a quem recorremos quando procuramos por apoio e segurança.

Então, seria legal parar e se perguntar: Para onde vou quando preciso de apoio e segurança? De quem e do que posso depender para chegar lá? Que mudanças preciso fazer para promover ou preservar mais segurança e proteção na minha vida e na minha comunidade?

O mapa de ingresso do Sol em Câncer dá o tom para o próximo trimestre do ano, enfatizando tudo aquilo que nos apoia e nos deixa seguros. Pode envolver coisas como o mercado imobiliário, a agricultura, a estabilidade das comunidades e as bases das nossas vidas. Fazendo quadratura com a Lua e com Júpiter no impetuoso signo de Áries, a trajetória atual parece insustentável caso as coisas permaneçam como estão atualmente; algum tipo de mudança é necessária para restaurar essa estabilidade.

Áries é um signo proativo, de iniciativa e ação, que leva comunidades e indivíduos a agir de alguma maneira que ajude a restaurar a ordem e nos leve de volta a um estado de maior estabilidade. Muito disso está sendo exacerbado por Vênus, Palas e Urano no Nodo Norte em Touro, o signo da segurança financeira, também em quadratura com Saturno. Isto infere a continuação da desestabilização da economia global causada por Urano em Touro e que já dura um ano. Todas essas quadraturas conflitantes implicam a necessidade de algum tipo de mudança ou ajuste para nos colocar de volta no caminho certo.

Litha, o Solstício de Câncer e o Solstício de Verão aqui no Norte, era comemorado nos tempos antigos com fogo, tambores e celebração. Até o século 18, fogueiras eram acesas nas colinas e no interior da Inglaterra. Também fazemos oferendas aos deuses, dançamos e homenageamos o Senhor da Luz nesta mágica época do ano. Isso é feito para receber as orientações e condições necessárias para a segurança global e para a sustentabilidade de nossas comunidades, lares e famílias.

Autor: Lauren Howard Coleman
Fonte: https://www.astrologybylauren.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa

Compartilhe esse artigo

About Author