A ilusão que você queria ver

A ilusão que você queria ver

Compartilhe esse artigo

Se você está comprometido em ver pessoas, então algumas delas parecerão tão inferiores a ponto de serem perigosas. Alguns deles se sentirão tão superiores a ponto de serem ameaçadores.

Se você olhar além da percepção de inferior e superior, e descansar aqui, isso significa que você abandona as defesas destinadas a proteger uma pessoa separada. Isso não o afeta porque você não é e nunca foi uma pessoa separada. É impossível para você ser realmente uma pessoa separada, e o que vale para você vale para todos. E porque você não é e nunca poderá ser uma pessoa separada que as suas defesas não são necessárias. Você não precisa negar que percebe as pessoas separadas para ver isso.

Quando você está envolvido em defesas destinadas a proteger ou promover a pessoa separada, este é o momento perfeito para você encontrar o pensamento que dá significado e valor a essas defesas. Você não precisa abandonar uma defesa que ainda é significativa para você, mas tem todas as oportunidades de sentir o medo por trás dessa defesa e olhar para o pensamento que a sustenta.

Encontre a sua vontade de ver o ser brilhando por trás da pessoa. Aqui está o seu descanso, dentro de todos os seres, que compartilham a mesma natureza, independente das aparências que você pediu para ver. Aqui está a sua natureza, dentro daquelas que você contempla. Descanse aqui, e você descansa no que é Real. Descanse aqui, e todas as coisas que o ego insiste que tem que lidar e administrar são simplesmente organizadas. Como todas as coisas estão organizadas, a coisa que você chama de você também está organizada. Você é guiado como parte do todo e, à medida que você é guiado, todos e tudo o mais também o são.

Vejamos este pensamento: eu não deveria querer coisas para mim. Há um eu, e parece querer as coisas para si. Veio o pensamento de que seria um eu melhor do que o eu não suficientemente bom que é agora se pudesse mudar de alguma forma. Temos boas notícias para você. O eu real é compartilhado, e é imutável e perfeito para sempre. Não precisa de paisagismo ou escavação. Quando você para de ouvir pensamentos que lhe dizem que o eu é algo que pode ser mudado, você pode descobrir o verdadeiro eu que todos compartilham. Ao se lembrar deste eu, você permite que ele brilhe através de todos que encontra.

As ideias sobre o mundo às quais você se apega com mais força são aquelas que distorcem a sua percepção mais severamente. Portanto, não tenha vergonha de encontrar essas ideias hoje. Encontre a sua disposição para perceber como esses pensamentos sobre um mundo se sentem e saiba que você pode deixá-los ir. Cada dia é sua oportunidade de liberar a tensão e viver na segurança do relaxamento. Este não é um relaxamento relativo e exagerado. Não pertence ao vai-e-vem do mundo. Este relaxamento em segurança pertence a todos e é a verdadeira natureza de todos. Desta forma, você se lembra de como estar no mundo, mas não ser dele.

Você só vê a ilusão que queria ver. Isso é muito importante lembrar. Você pode ignorá-la, mas negligenciá-la garante autoproteção e tensão. Tudo o que você parece ver, você queria ver. Isso não faz disso a sua culpa – apenas o seu erro. O único remédio para o seu erro é a correção da percepção. Fique no coração da vontade de ter a sua percepção corrigida, e você fica onde todas as soluções são fornecidas.

Nós brilhamos como o mesmo eu que você é. Não podemos estar mais próximos, e é nossa alegria mostrar a você o quão seguro você está nessa proximidade real daqueles que você chama de outros.

Por Julie Boerst

Autora: Julie Boerst
Fonte Primária: https://lovesbeginning.com/about/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2022/06/29/the-illusion-you-wanted-to-see/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Cristiana D’eleuterio

Compartilhe esse artigo

About Author