Arcanjo Raziel – “Exercício de escuta através do corpo”

Arcanjo Raziel – “Exercício de escuta através do corpo”

Compartilhe esse artigo

Queridas almas, eu sou Raziel. Muitas vezes intercedi no desenvolvimento da Humanidade, porque somos estas pequenas vozes, de vez em quando, que dão conselhos, impulsos, que dão um pouco mais de energia para avançar em certos projetos.

O Mestre Philippe acaba de dizer que em breve haverá um trabalho comum, mas que antes dele, cada um de vocês, cada um de nós talvez também, tenha um trabalho individual, um desenvolvimento de consciência preparado, para apresentar.

Há muitos cursos e treinamentos na Terra. Às vezes até participamos e ajudamos, mas também os convido a ouvir nossa voz, nossa pequena voz, nossos pequenos conselhos.

Bem, para esta parte do “como fazer”, deixe-me primeiro dizer-lhe que é necessário acreditar em nós mesmos, realmente, para parar de imaginar que esta é apenas uma onda nebulosa, ou algo que seria reservado para uma elite.

Quando eu falar em nos ouvir, alguns de vocês não ouvirão palavras, é claro, e elas serão até muito numerosas, se não a maioria. Mas será que acreditar em nós mesmos depende necessariamente de uma resposta verbal, auditiva? Não creio que sim.

Podemos ajudá-lo, é claro, através de jogos de coincidências, mas também e principalmente através da comunicação com seu próprio corpo, tomando consciência de que seu corpo é o primeiro receptáculo das mensagens do Universo. Ele sabe, mesmo antes de intervir em sua consciência, em seu pensamento, o corpo sabe o que é bom ou não bom para você. O corpo sente o que é certo e o que não é, porque ouve nossas mensagens, porque é receptivo, porque este veículo que é seu é mais inteligente do que você.

Lamento dizê-lo dessa maneira, mas é verdade. Seu corpo é mais inteligente do que a consciência encarnada, porque seu corpo é formado por moléculas que sempre existiram desde o início do Universo. Nenhuma das moléculas de seu corpo jamais desaparece. Elas são sempre transformadas, recicladas, adaptadas.

Sua consciência pode ser nova e jovem, mas as moléculas de seu corpo, os próprios constituintes de seu espaço vital que é seu corpo, estas têm a inteligência do Universo. Elas nasceram ao mesmo tempo que ele, e há uma inteligência real no corpo, há uma capacidade real de ouvir, de perceber, portanto não necessariamente ouvir os sentidos, mas ouvir pela energia.

Então, quando você nos faz perguntas, você já esteja nos chamando. Para ouvir seu corpo, ouvir seus sentidos, desligue um pouco os outros sentidos, não tente ver, não tente ouvir, não tente provar, não tente tocar, não procure por nada. Solte o desejo, a vontade de que ele percorra um caminho que você domina.

Descanse, e pose-se na atitude mental como se fosse seu corpo que lhe responderia com palavras, com frases, não nós, mas seu corpo, seu próprio corpo que responde, de forma enérgica, em forma de calor, em forma de frio. 

Você começará a entender a linguagem dele quando ele lhe disser: “sim, eu sinto o que você está propondo”, ou “não, eu não sinto”, ou “sim, ele pode ajudá-lo”. Você saberá. É sutil, está bem, não é rude, mas você saberá.

Muitos de vocês já tiveram símbolos fortes desta comunicação com o corpo. Alguns de vocês, quando algo está certo, ficam com calafrios que os fazem dizer: “Oh! Aí está algo. O próprio corpo está reagindo, como se cada célula estivesse dizendo: “Sim! Sim! »

Então, para se perguntar, para nos ouvir, para ouvir o corpo, alguns de vocês podem fazê-lo de qualquer lugar, e para muitos de vocês, é necessário um espaço sem energia.

Muito difícil encontrar um espaço na Terra hoje em dia que seja totalmente não poluído, energeticamente, que não receba ondas, nenhuma frequência, é muito difícil. Mas, ao mesmo tempo, gostaria que vocês soubessem que a Natureza absorve uma grande parte destas energias, destas ondas, destas coisas.

Assim, se você se coloca aos pés de uma árvore, se você se coloca à beira de um rio, se você se coloca sobre pedras de lava. Esses lugares absorvem enormemente as energias perturbadoras, aquelas que poderiam impedir ou parasitar seu recebimento da resposta do corpo.

Então, você pode primeiro colocar-se nesses lugares para aprender a entender seu corpo e sua energia, para aprender a entender o modo de resposta que lhe é proposto. E se você ouvir uma voz, não a provoque em um curto-circuito, deixe-a falar.

Solte sua ideia de: “Não sei se é verdade – se não é verdade – é a minha mente – não é a minha mente? Como posso notar a diferença? Pffff. Deixe isso pra lá.

Apenas faça isso. Deixe estas palavras passar. Deixe-as passar. Deixe-as viver em você. Você não precisa fazer algo sistematicamente, mas deixe estas mensagens passarem. Deixe que estas frequências passem.

A parte do questionamento está na verdade fora da mensagem. É por isso que peço a vocês que deixem de lado o que é natural em vocês.

Vamos fazer um exercício agora, se você não se importa.

Ponha suas mãos na direção que quiser, sobre uma mesa, sobre uma cama ou sobre os joelhos; coloque suas mãos na horizontal.

Respire com calma.

Faça esta pergunta dentro de você:

Eu sou um filho de Deus? Eu sou um filho de Deus?

Veja como seu corpo reage.

Leve o tempo que precisar para observar as reações simples. Perceba o movimento de energia em você e ao seu redor que é diferente.

Alguns sentirão formigueiros, outros ondas de energia, outros um pouco de frio, mas observe, suavemente, lentamente, como o corpo continua respondendo enquanto fazemos a pergunta. O corpo continua respondendo.

Escutem comigo, meus amigos, a resposta de seu corpo.

Eu sou um filho de Deus?

Alguns de vocês podem sentir oposição à resposta que é sim.

Mas vejam de onde vêm essas oposições. Elas vêm de um pequeno desejo de controlar, de dominar.

Por isso, digam a vocês mesmos, queridos amigos:

“Eu deixo a resposta ser o que é. Eu não controlo. Eu não domino.

Deixo que a resposta passe pelo meu corpo e pela minha mente. »

Eu sou um filho de Deus?

É bom fazer esta pergunta porque, como seu corpo diz que sim, ele está se conectando com suas verdadeiras identidades divinas. E conectar-se a seu Eu Superior, sua Consciência Superior, ou a qualquer entidade divina, permite que você receba uma energia simples e silenciosa, não um fluxo de energia intransponível, mas algo que vem para pacificar, relaxar, relaxar.

A resposta a “Sou eu um filho de Deus?” é sempre sim.

Se você ouviu não, você ouviu seu desejo pelo controle.

Não, e na maioria das vezes será fundamentado: Não, porque isto, porque aquilo, porque eu não o mereço, porque não é possível, porque não é tão simples assim.

Todas estas correntes que passam por sua mente, tentando reduzir você, são velhos padrões, velhas histórias, velhos comportamentos.

Você está tentando se defender de sua responsabilidade de alguma forma.

Para aqueles que ouviram o não – a maioria de vocês o ouviu porque têm medo do sim. Porque quando sabem, quando sentem que a resposta é “sim, eu sou um filho de Deus”, então despertam novamente sua consciência para o conhecimento de que são responsáveis pelo que é, pelo que acontece. E como os momentos são bastante dolorosos planetariamente, você vai voltar à culpa quando retornar à religião, mas você não é culpado, você é inocente.

Você não queria estar nesta situação. Sua mente, sua consciência, além da identidade humana, não busca a destruição do mundo, a destruição da Terra, ou a destruição de um relacionamento. Ele é um personagem infeliz e infantil que procura se defender, que se encontra neste posicionamento.

Então, quando você se faz esta pergunta “sou filho de Deus? e se a resposta é sim, então entenda também que Deus aceita tudo e que Deus perdoa tudo”.

Portanto, para aqueles que ouviram a resposta “sim”, vão para este segundo passo:

Sou um filho de Deus e me perdoo, porque sou um filho de Deus…

Ouça novamente aqui a resposta de seu corpo, reserve um tempo para recebê-la, para percebê-la.

Eu sou um filho de Deus, e porque sou um filho de Deus, eu me perdoo, eu me liberto.

Seu corpo a estas palavras iniciará um processo de libertação. Deixe-o estar.

Aconteça o que acontecer, deixe que o corpo o faça.…

Acredite nele, acredite em sua inteligência.…

Para continuar nosso exercício, coloque ambas as mãos sobre o coração, na ordem que desejar, como você sentir, e repita estas palavras:

Eu sou Deus e me amo

Eu sou Deus e Deus me ama…

Eu sou Deus e me amo

Eu sou Deus e Deus me ama……

Deixe seu corpo se encher com a energia destas palavras.

Agora faça em sua mente uma pergunta que é importante para você, e ouça agora a resposta do corpo,

uma resposta simples, uma resposta silenciosa, mas uma resposta presente, viva.

Veja aqui, a maioria de vocês já começou a receber respostas do corpo.

Quando se acostumarem a este processo de resposta corporal, façam o mesmo chamando um Guia ou um Espírito, e observem como seu corpo reage. Ele reagirá da mesma maneira, ele pode agir como seu intermediário. Ele pode servir como seu tradutor.

Este corpo é o veículo perfeito da Consciência. Ele é o tradutor perfeito de energias. Portanto, cuide disso.

Se o Mestre Philippe lhe pediu mais neutralidade, menos julgamento, é porque quanto mais você estiver em paz, mais neutro você será e mais seu instrumento corporal será confiável, será estável.

As vibrações de julgamento estão em excesso e não lhe permite ouvir bem a sutileza, a real sutileza das respostas que você perceberá. É muito sutil, é muito fino, muito suave.

Caros amigos, este momento foi agradável. Reproduzam-no.

Repito, não hesitem em ir a alguns lugares naturais, perto de uma árvore, perto da água, sobre pedras antigas, para não serem perturbados por muitas energias ao seu redor, pois o corpo reage um pouco demais a essas energias às vezes, ouvimos isso.

Evite usar demasiados produtos químicos também em seu corpo, isso perturba seu estado de recepção.

Volte à sua verdadeira natureza, à sua Essência divina.

Tome consciência de seu verdadeiro poder na matéria. Não é uma ilusão. Cada um de seus pensamentos é forte. Cada um de seus pensamentos vem a se agregar a outros pensamentos no Universo, cada uma de suas palavras também.

Você pode ter uma opinião que vai contra o que você quer neste mundo, mas tente ter mais pensamentos para um mundo melhor do que palavras que significam que não é. Em outras palavras, mantenha um objetivo justo, sem negar a realidade, mas mantendo outro objetivo. Parece difícil, mas eu sei que isso está mudando.

“Tal é meu desejo. Meu corpo está em contato com a Identidade Divina”. Muito bem. »

Portanto, peça a seu corpo que entre em contato com o Divino. Fale com ele, com seu corpo:

“Transmita esta mensagem ao Universo, meu querido corpo, …” e fale.

Veja, eu o levei de volta para o instrumento do corpo. Se você soubesse como seu corpo pode reparar seu coração, seu mental, seu emocional, seu espiritual! É uma interface perfeita para integrar este mundo. Mas não é mais ou menos do que esta interface, não é quem você é. É uma parte do que você é, mas uma parte muito útil para melhor compreender e integrar o mundo manifestado.

Queridos amigos, entendemos que vocês estão sendo pressionados em suas escolhas, que as atitudes estão mudando o tempo todo, que as pessoas parecem estar mudando seu comportamento, que muitas circunstâncias estão mudando. Saibam que isto também se deve ao que chamamos aqui de tempestade temporal. Em outras palavras, é como se uma multidão de tempos-espaço se chocasse, se cruzasse e se cruzasse, com realidades de percepções completamente diferentes umas das outras.

Seu corpo sabe como se adaptar a isso, mas não sua mente, já que suas memórias podem não corresponder mais a uma realidade vivida por outra pessoa. É como se você continuasse encontrando seres que são novos, diferentes, que mudaram de uma forma ou de outra, e depois parece voltar ao normal mais tarde, ao seu normal.

Não se preocupe com estes efeitos temporários. Eles fazem parte desta tempestade e vão se acalmar muito bem este mês. Eu digo este mês, portanto, este mês de julho de 2022 amigos. É um período de estabilização dos planos de adaptação de energia.

É importante o que você está pensando agora, porque determina suas identidades para o próximo ano. O que você pensa nessas poucas semanas quase determinará o próximo ano. Eu digo “quase” porque existem algumas sutilezas. Tenha cuidado com o que você pensa durante estas férias, ou seja inovador ou alegre, não importa, mas saiba que você está determinando o reflexo do futuro, do seu futuro. Isto acontece regularmente nestes períodos de cruzamentos temporais.

Sabemos com certeza que Luz, Amor, Paz vencerá esta era, conquistará seu coração, conquistará sua mente. E também sabemos que muito deste caminho depende de você. Podemos apenas dar alguns passos, aconselhá-lo em algumas direções, convidá-lo a refletir sobre seus modos de pensar, sobre seus modos de agir, porque é transformando um pouco o caráter, a identidade, que você pode transformar seu mundo, não por simples orações, não por simples pedidos ao nosso lado. Quando você reza para nós, nós tentamos colocá-lo no estado de espírito necessário para fazer sua mudança, para fazer sua evolução. Então, graças a estas mensagens do corpo, graças a estes movimentos terrestres, você saberá o que fazer.

Portanto, nós não sabemos. Nós ajudamos. Nós ajudamos. Ampliamos suas energias, mas não o fazemos porque você está em uma Terra de testes, de manifestações de sua divindade, de seu desejo de estender o Amor na Terra. É o seu primeiro desejo; é a chave para tudo.

Você só pode ter ação sobre o que você coloca seu amor na identidade. Você não terá ação onde você coloca seu ódio, sua raiva, seu ciúme, você não terá nenhuma ação possível pelo pensamento, pela ação, até mesmo pelo gesto.

Coloque benevolência, cortesia, e você pode ter identidades de ação. Você será ouvido, ou seus pensamentos serão agregados a outros já existentes, o que provocará mudanças.

Vocês são verdadeiramente o poder desta Terra, o maior poder.

O movimento planetário é nosso amigo positivo. Não se preocupem com isso, em todo caso, nós sabemos, repito, que tudo vai ficar bem. Também sabemos, repetiremos constantemente, que sua ação será capaz de acelerar as coisas.

Seus irmãos galácticos comparecerão em algum momento, mas eles comparecerão ou não. Vocês são os vitoriosos de sua própria conquista. Vocês também têm suas próprias identidades de executadores. Portanto, parem, se quiserem, de se autoflagelarem assim, de se achar mal ou de ter a impressão de que têm que evoluir o tempo todo. É normal que você tenha essa impressão, você veio para isso. É como se um aluno em sala de aula dissesse a si mesmo que nunca chegaria ao fim. Não, seus estudos continuam, ele está lá para aprender.

Você está lá para aprender, e aprender às vezes é cometer erros, para perceber que tudo que você finalmente fez no amor e na paz, sempre terá sido feito mais rápido do que na guerra, no ódio ou no ciúme. Mas tudo é feito por Deus para seguir em frente. Não se preocupe com isso. Mesmo as guerras, até mesmo suas guerras terrestres são às vezes usadas para fazer avançar a consciência humana.

Eles não são desejados por Deus, eles são desejados pelo Homem estas guerras, vamos ser claros. Mas se for um meio de despertar, é claro que será usado.

Tudo é uma maneira de despertar o verdadeiro Amor, de despertar a possibilidade de amar e não de odiar. O ódio é simples. Decidir ser contra alguém ou ressentir-se com ele é simples. Mas decidir amá-lo de qualquer maneira, avançar de qualquer maneira, ou pelo menos deixar de lado o que o incomoda em vez de lutar contra ele, é uma verdadeira mudança de consciência, é uma evolução que é necessária e importante em cada um de vocês.

Deixei-lhes hoje algumas ferramentas, algumas frases, para ajudá-los a seguir em frente. Temos que fazer isso lentamente e vocês têm que praticar. Vocês PODEM praticar, não há “necessidade” porque sabemos que sua evolução, seja neste momento ou em outro, ocorrerá.

Sejam abençoados, meus amigos. Sejam abençoados com a força de Deus, pois ela é vossa, pois vocês são os filhos de Deus.

Cana/Autor: Sylvain Didelot
Fonte:
https://eraoflight.com/2022/07/18/archangel-raziel-listening-exercise-through-the-body/
Tradução: 
Sementes das Estrelas / Juliane Becker Aoto

Compartilhe esse artigo

About Author