Vastidão do Ser: Praticando a Presença

Vastidão do Ser: Praticando a Presença

Compartilhe esse artigo

Há uma sensação no ar que tenho notado ultimamente – uma sensação de que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento e mudar a minha vida em um piscar de olhos. Também tive momentos em que sinto que os meus pés não estão bem no chão, tudo parece expandido e quase como se eu pudesse flutuar nas correntes de energia.

Isso leva a uma sensação de irrealidade e um sentimento de que sou um ser que nunca esteve na fisicalidade antes, olhando para o mundo orgânico em que vivo e percebendo plenamente que minha consciência está presente em um corpo orgânico, parte de um mundo orgânico ao redor de mim.

Sintonizando-se com a Sabedoria da Fonte, uma presença que veio até mim através da Vastidão do Ser, eles entregam a seguinte mensagem:

Mantenha-se o mais focado possível no seu momento presente. Preste atenção ao seu entorno e o que você está fazendo. É como se você estivesse se movendo por uma passagem estreita e muitas distrações estivessem puxando você em um nível pessoal e em um nível coletivo mais amplo. Muitos eventos transformadores estão evoluindo a partir da trajetória da Humanidade. Seja como uma testemunha do que está ocorrendo e mantenha o foco no que você está experimentando momento a momento.

Eventos estão se desenrolando e estão abalando a fundação do mundo – a civilização desta época. Não se desespere – seja uma testemunha, pois se você estender a mão com a sua mente e viajar a frente do que está em seu momento agora, poderá encontrar histórias delirantes que chamarão a sua atenção e o tirarão do seu momento presente, agitando-o por dentro e causando distração, onde pequenos erros podem se transformar em pontos de escolha que mudam a vida.

Preste atenção. Fique presente, conecte-se com a Luz da Fonte dentro de você (também conhecida como a sua energia de força vital) e permita que ela brilhe através de você. A paz e a calma que você irradia serão sentidas no mundo.

E quando você não for capaz de permanecer em paz, quando sentir a dor, a tristeza e a raiva pelos acontecimentos do mundo, permita que a força desses sentimentos percorra através de você. Soe-os, se possível, ou coloque-os em movimento, isso ajuda a processar e mover a energia emocional e tem um efeito sobre a consciência coletiva mais ampla. Permita que as lágrimas fluam, mesmo que você não saiba por que está chorando. É como liberar energia através do canal estreito que é o seu caminho de vida atual.

Todos vocês são seres orgânicos em um planeta físico e orgânico. A consciência da sua alma vive dentro de um organismo, e você olha para o mundo através desse organismo que é o seu corpo. Você percebe o quão verdadeiramente milagroso isso é? Por muito tempo, grande parte da Humanidade viveu sem saber dessa conexão com a vida. Muitas pessoas vivem as suas vidas sem perceber completamente que estão vivas – que estão vivas dentro deste organismo em constante mudança chamado planeta Terra, em seu próprio caminho de vida orgânico em constante mudança. Você está conectado a toda a vida na Terra. Você respira o ar, bebe a água, consome a vida, levando-a para dentro do seu corpo para que o seu organismo continue sendo.

Muitos dos líderes do mundo – políticos, líderes religiosos, líderes empresariais, até mesmo alguns professores espirituais da “nova era” – não têm essa consciência, essa conexão com a vida e o conhecimento de que estão vivos! As suas cabeças, as suas mentes os guiam para obter mais e mais coisas e poder e eles vendem as suas almas para ganhar a ilusão de riqueza, segurança e poder. Mas porque eles não percebem que estão vivos, nunca há o suficiente para eles. Eles são fantasmas famintos que governam o mundo para o seu próprio benefício, às vezes disfarçados de ajudar a Humanidade, mas na realidade são parasitas.

Isso é o que está mudando, então, à medida que eles parecem restringir e controlar o ser do outro, ou como se aproveitam da fraqueza do outro, isso não se sustenta, pois o centro está desmoronando. Este modo de ser não pode mais ser sustentado neste planeta, pois as frequências mais altas das energias do Feminino Divino estão se acelerando e se expandindo. Esta energia é circular, não linear. As pessoas que são chamadas de Nativos, Indígenas deste planeta, sempre souberam disso. Eles sempre viram a vida como um círculo. Pode ser visto como um círculo de fogo reconfortante e poderoso em torno do qual as pessoas se reúnem e contam as suas histórias, e vivem em co-criação, não em competição.

Assim, à medida que o centro colapsa, uma grande oscilação é experimentada – uma oscilação na energia. Às vezes, você pode sentir que os seus pés não estão realmente se conectando ao chão, pode estar ciente de sentir uma expansão em sua cabeça e a “realidade” assume um espaço livre à medida que você passa o dia. Testemunhe, observe e fique presente. Conectar-se com a natureza é essencial para ajudá-lo a navegar por essas mudanças internas e externas. Pois você é verdadeiramente – o organismo que você ocupa – é verdadeiramente parte da natureza. Então, quando você fica ao lado de uma árvore e vê a luz do sol brilhando através das folhas, ou quando você olha para a água de um lago, rio, oceano, você pode respirar com essa experiência da qual você faz parte – não está separado. Isso o ajudará a se ancorar na Terra que é a sua casa. Isso o ajudará a navegar pelas marés cambiantes da consciência coletiva e o ajudará a se conectar ao ritmo do seu coração, à medida que encontra harmonia com o ritmo da Mãe Terra.

Autora: Nancy Wallace Ward
Fonte Primária: https://www.integralsoul.love/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2022/06/29/vastness-of-being-practicing-presence/
Tradução: Sementes das Estrelas / Cristiana D’eleuterio

Compartilhe esse artigo

About Author