Quando você diz que isso é certo e isso é errado, temos que perguntar, da perspectiva de quem? Algumas pessoas gastam seu tempo escrevendo videogames e outros passam o dia jogando. Isso faz com que aquele que escreve os jogos esteja mais certo porque está ganhando dinheiro, e aquele que joga o dia todo errado porque não está sendo pago?
Você quer um mundo baseado em dinheiro ou um mundo baseado em liberdade e alegria? Algumas pessoas gostam de observar o céu enquanto outras gostam de estudá-lo. Alguns observam a natureza enquanto outros tiram fotos. Alguns adoram nadar no mar, enquanto outros adoram escalar montanhas. E alguns adoram criar videogames, enquanto outros adoram jogar.
Onde no universo você pode mastigar uma maçã, deitar-se em uma rede, levantar pesos para ficar em forma…? É a variedade que torna o seu mundo tão delicioso. É a variedade que faz do seu mundo um lugar que muitos desejam visitar e brincar com vocês neste campo de imensa escolha e variedade.
E assim, se você considerar quantas pessoas já vivem em sua Terra, e quantas você encontrará, que em sua opinião estão erradas, reconsidere essa afirmação se você planeja viver em um mundo baseado na liberdade e na alegria, e permita cada um escolher sua própria alegria sem ter que rotulá-la de certa ou errada.
Haverá um tempo em que você passará de todo o fazer para mais ser. Chegará um tempo em que fazer será motivo de alegria e preferência, e não mais um dever ou obrigação. Chegará um momento em que você ficará feliz por ter abandonado todos esses rótulos certos e errados, boas e más definições, porque nesse momento, que está chegando, você descobrirá que todas as suas definições e rótulos foram mal colocados. E então você se abrirá para mais maneiras de interagir com outras pessoas, mais maneiras de jogar, mais maneiras de ser livre.
E então, da próxima vez que você for tentado a julgar o outro de qualquer maneira, com base no que você prefere ou no que lhe foi ensinado, faça a si mesmo esta pergunta simples, da perspectiva de quem? E permita a eles a mesma liberdade de escolha que você se permite.
O mundo não gira em torno do dinheiro. O jogo que você está jogando não foi feito para ser um jogo de perseguir dinheiro e todas as coisas externas que o dinheiro pode comprar. O jogo era sobre você aproveitar este parque de diversões e escolher as coisas que gosta de fazer, para se sentir livre, amado e apoiado em tudo o que lhe traz alegria. Imagine, de fato, se seguir sua felicidade dependesse de quanto dinheiro você tem, então muito poucos seriam capazes de seguir essa fórmula. Mas seguir a sua alegria é na verdade independente de coisas externas, é o que te faz feliz neste momento e no próximo e pode ser tão simples quanto tomar banho, mastigar uma maçã, deitar-se na rede ou nadar no mar mais próximo.
Quando você olha ao seu redor e julga todos que vê com base no status quo que lhe foi dado, você os priva dessa liberdade que Deus deu quando eles chegaram aqui para brincar com você. E então você os reforma na mesma forma e modelo em que você foi formado. Neste cenário, nada pode mudar. Portanto, permita que os outros joguem do jeito deles, vivam do jeito deles e deixe ir todas essas falsas definições do seu mundo para que você possa finalmente ser livre e viver a vida de alegria que é alegre para você. Seu céu é feito de tudo o que é alegre para você. E quando todos estão desfrutando de seu céu, agora vocês têm o céu na terra em cada um de vocês.
Canal: Nadina Boun
Fonte primária: https://nowmessages.wordpress.com/2023/08/16/from-whose-perspective/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/08/17/from-whose-perspective/
Tradução: Sementes das Estrelas / Isadora Damasceno Branco