Sophia Love – “Dez Passos da Ascensão”

Sophia Love – “Dez Passos da Ascensão”

Compartilhe esse artigo

É o Único.

Hoje falaremos sobre o processo de Ascensão. Pois há muitos detalhes conflitantes e muito ceticismo sobre isso. Faz sentido que este seja o caso, pois você está evoluindo enquanto físico e este processo ocorre em muitos componentes diferentes de você. Você se lembra de partes do processo em alguns sonhos. Você testemunhou outras partes em outras vidas.

Todos vocês, cada um de vocês, chegam agora a este dia e hora com uma grande variedade de fatos e expectativas. Dessa forma, você poderia dizer que todas as histórias são verdadeiras ou contêm a verdade.

“Existe um caminho geral que o processo segue que abrange todas as explicações?”

Sim. E é isso que será oferecido a você hoje.

Uma visão geral do processo usaria a palavra “expansão” em vez de “ascensão”. Pois ascender implica direção e expandir implica, ao contrário, cobrir ou alcançar uma área maior. Portanto, vamos usar a palavra “expansão”.

Sua Expansão assume inicialmente que você tem um ponto inicial que é alterado e se torna outra coisa. A razão para o grande número de histórias de “Ascensão” é que há um grande número de pontos iniciais.

Você poderia dizer que algumas histórias vêm mais cedo “no espectro” (da Expansão) do que outras. Um ser segue uma trajetória muito definida em sua jornada; sua jornada circular:

–  Inicialmente, vem a consciência  de que é um ser. Isso surge da sensação; coisas “sentidas”. Você poderia comparar esse estágio a um recém-nascido, que não tem consciência de si mesmo, exceto pela sensação. Ele é muito frio. Ele está com fome. Ele está cansado. Ele sente amor.

–  Uma vez que os sentimentos são reconhecidos,  o ser identifica sua contraparte mais próxima como o dispensador desses sentimentos; “em causa” para eles. Isso, em humanos, seria o cuidador principal, normalmente uma mãe ou pai. Este é um aumento na consciência sem separação. Para o bebê, os pais e o eu são um.

–  Após um período de tempo, o ser mantém seu primeiro pensamento  ou ideia de separação; “não” torna-se uma palavra frequente e poderosa.

Nesta fase, o ser realizou seu poder interno. Ela também experimenta novos sentimentos; frustração e desapontamento são os temas mais recorrentes.

Nesta fase, embora a separação seja reconhecida, a responsabilidade ainda é dada a um “outro” todo-poderoso de como as coisas acontecem.

Para um bebê, seria um pai ou cuidador ou até mesmo uma bicicleta que não os sustentasse. Para uma criança mais velha ou um adulto, pode ser qualquer pessoa que não seja eu; um governo ou um deus ou alguma “instituição controladora”.

Esta é a “etapa” mais longa da jornada de Expansão. Existem muitas permutações dele. É fácil descobrir esta fase.

Existe quando há culpa.

Existe quando existe alguém além de si mesmo que é responsabilizado pelo que está acontecendo com o ser.

Esta fase pode ser identificada em uma sociedade, bem como um indivíduo. É onde as pessoas da Terra estiveram por eras; é de onde você está saindo.

–  A próxima etapa  é aquela em que as ideias anteriores da etapa anterior mais recente são questionadas. Nesse estágio, pode haver muita raiva. Como em “Espere, o quê?” “Você quer dizer que eu tive uma escolha?” “Por que não fui informado disso?” “O que mais você está escondendo?”

Este é o estágio para o qual as pessoas da Terra estão se movendo. Foi chamado de “O Despertar” por um bom motivo. É necessário acordar para a realidade de algo antes que você possa vê-lo claramente. Nesta fase, busca-se clareza.

–  A etapa que se segue  pode ser a mais emocionante. Esta é a fase de descoberta. Vem depois da clareza e é de natureza exploratória. As velhas respostas não estão funcionando e, nesse estágio, novas respostas são exploradas.

Na Terra e atualmente, muitas dessas explorações são sobre assuntos nos quais você acreditou nas “autoridades especializadas” e agora questiona. É emocionante e incerto, pois uma parte de você está pronta para acreditar que tudo o que lhe foi dito é uma mentira, e há outra parte de você que não sabe em quem pode confiar. 

Então, você explora. Grande parte da exploração acaba sendo feita internamente. Uma vez que isso acontece, a próxima etapa foi iniciada. 

–  Este estágio é o começo nascente da auto autoridade.  Embora possa não estar claro por que, você suspeita que tem uma parte maior nas atividades e resultados de sua vida. Você começa a injetar autoconsciência e autonomia no seu dia a dia. 

As coisas precisam parecer “corretas” e as pessoas também, antes que você se envolva seriamente com elas. 

Essa pode ser outra fase longa, pois você ainda pode ter um pouco de culpa pelas ações e atitudes dos “outros” para sua felicidade.

No entanto, você aceitou que foi você quem concordou em deixá-los entrar em seu mundo, e essa é a distinção entre aqui e a etapa anterior.

–  Este próximo passo começa a ver  cada “outro” e cada “outra ação” como um espelho ou uma porta que você mesmo abriu. Quando esse estágio é dominante, um grande alívio é experimentado, pois o perdão se torna a palavra de ordem.

“Lá, mas pela graça de Deus, vá eu’ é o tipo de sentimento aqui.

O perdão tem que aparecer antes que quaisquer estágios subsequentes possam se manifestar. Esta fase pode ser moralmente dolorosa. Há coisas que ninguém quer admitir ter pensado ou feito. Estes são tão devastadores que é muito mais fácil negar seu efeito com julgamento e acusação. Isso é feito com separação – uma linha clara é traçada entre “anjo e diabo”, “nós e eles”, “bons e maus”. 

Essa etapa demora um pouco. Muitas vezes, você não gosta do que está olhando para você no espelho. Este estágio é realizado por meio do relacionamento. Só pode ser aprovado com sucesso com um aplicativo muito pessoal. Você veio chamar isso de Karma. 

– Uma vez que você violou essa linha de culpa com o perdão, você está no próximo estágio.  Este estágio anuncia o início do Amor Universal e começa com o Amor de Si Mesmo. Você conhecerá esse estágio quando ficar nu na frente do espelho diante de você e decidir amar tudo o que vê (tudo o que você é). Não só decidiu, mas sentiu. Você atingiu esse estágio em que sente amor por tudo o que vê.

Novamente, deixe-se dizer aqui que “amar” não significa permitir/aceitar atividades destrutivas. Isso significa que, ao viver o amor que você sente por cada “outro”,  você age com auto autoridade amorosa para apoiar , não negar ou destruir.

– Uma vez que o amor é tudo o que você sente,  a próxima etapa chega como uma realização do que chamaremos de “mágica”.

“Magia” é a descrição usada para coisas que não têm explicação atualmente compreendida. Quando a “mágica” ocorre, causa e efeito não são visíveis para você.

No seu caso, você testemunha e faz “mágica” quando aceita autoridade total para sua vida. Você espera que as coisas e as pessoas apareçam de uma certa maneira, e elas aparecem.

É uma mudança sutil que segue naturalmente o amor puro e absoluto.

Existem representações de mágicos e magos em livros e filmes que explicam criações selvagens e maravilhosas. A “mágica” no nível da vida diária, em vez disso, produz múltiplos resultados positivos em interações, projetos e tudo o que a vida envolve.

No caso de hoje, a terra é o lar de muitos neste nível. Eles caminham entre vocês e têm uma certeza em seus passos. Podem ser vendedores de sapatos, condutores de trem ou dentistas. Eles possuem uma aura que vocês reconhecerão, à medida que mais de vocês alcançam este estágio. Sua “aura” é cheia de amor. Seus olhos vão brilhar um pouco. Há esperança lá, e crença. 

–  O estágio final da “Expansão” que discutiremos aqui  é aquele em que houve uma tentativa direta de manipular a matéria. Este estágio é para aqueles que você pode chamar de “Entusiastas da Expansão”. Estas são velhas almas que vêm à Terra durante sua transição para ajudá-la, e então colher as recompensas e brincar com a criação física.

Alguns de vocês podem sentir reconhecimento ao ver ou ouvir essas palavras. Se sim, saiba que você está neste grupo.

Este não é o fim da jornada de “Expansão”. No entanto, é onde terminaremos nossa discussão hoje. Talvez em outro momento, quando mais de vocês estiverem prontos, continuaremos com as descrições dos próximos estágios.

Lembre-se que isto não é uma corrida, e que cada um de vocês entrou no plano terrestre com um estágio específico em mente, tanto para começar quanto para terminar. É tudo pela experiência.

Não há “vencedores”. Ou melhor, todos são vencedores e acabam exatamente onde pretendiam.

Isso é tudo.

Obrigado.

*Isso veio como apoio para sua jornada. Isso pode incluir oferecer consequências para o comportamento. Apoio pode ser uma palavra confusa, como se você estivesse torcendo por eles. Isso se refere muito especificamente ao suporte para a jornada de expansão deles, bem como para a sua.

Canal: Sophia Love
Fonte primária: https://www.sophialove.org/

Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/07/21/sophia-ten-steps-of-ascension/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Lorinne Brentel

Compartilhe esse artigo

About Author