Orientação espiritual de setembro/outubro de 2023: tenha confiança em quem você é

Orientação espiritual de setembro/outubro de 2023: tenha confiança em quem você é

Compartilhe esse artigo

Aqui está minha orientação espiritual de setembro/outubro de 2023, cobrindo o mês que começa com a lua nova em Virgem às 2h40 do dia 15 de setembro (no Reino Unido).

Orientação espiritual de setembro/outubro de 2023 do Tarot

Este mês, ainda estaremos nos reinos dos sentimentos profundos, sonhos e visões. Porém, ao olhar para esta carta, não se trata apenas de sentir e sonhar. Minha atenção é imediatamente atraída para sinais de avanço, maestria e confiança.

Cavaleiros são sempre agentes ativos em seus trajes, e este está definitivamente em uma missão. Ele está segurando um cálice, representando as qualidades do divino feminino de regeneração, renascimento, compaixão e o amor inclusivo da Grande Mãe, como um símbolo daquilo que ele está procurando e buscando.

Em primeiro lugar, você está sendo encorajado a concentrar seus sentimentos mais fervorosos em projetos e causas que abrangem os valores espirituais que realmente importam para você, para que você não deixe de agir. Há uma profundidade oculta neste Cavaleiro, então às vezes o que você pensa e sente de maneira intensa pode estar escondido no inconsciente e sob camadas de condicionamento; por isso, precisa de uma exploração ativa para ser trazido à luz. O polo oposto é quando você permite que emoções fortes ou inconscientes te dominem, levando à opressão, à depressão, ao desamparo e, portanto, a uma sensação de não ter poder para mudar nada. Isso não é verdade, e pode ser que você precise fazer um certo trabalho interno para desmantelar quaisquer crenças ou padrões de pensamento que lhe digam o contrário. Neste caso, o Cavaleiro representa alguém que tem habilidade para navegar neste tipo de águas inconscientes com compaixão e compreensão, e que pode te ajudar a encontrar um caminho. Se você sabe que precisa de ajuda com isso, as próximas quatro semanas são o momento perfeito para procurar este guia.

O pavão também atraiu meu olhar; um símbolo presente em muitas mitologias, que representa uma infinidade de significados, incluindo iluminação, valores elevados, compaixão, paciência, confiança, realeza, visão superior, ressurreição. Maestria é a confiança tranquila em nosso próprio conhecimento, a força e a capacidade de agir de maneiras que podem causar mudanças no mundo, mas ao mesmo tempo ser gentil e respeitar os sentimentos dos outros. Não é aquela confiança do tipo: “Veja como eu sou maravilhoso e sei muito mais do que você”, embora tenhamos que ter cuidado com isso, é claro. É mais uma questão de ser corajoso o suficiente para compartilhar uma mensagem importante, oferecer um serviço de cura, emprestar nossas habilidades para um projeto que ajude as pessoas e o planeta. Muitas vezes, nossa voz interior pode nos manter agindo de forma modesta, dizendo: “Quem sou eu para…?” e “Eu não sei de nada”.

A verdade é que você sempre possuiu habilidades e capacidades únicas, que ninguém mais pode usar da mesma maneira que você. Você é um Rei ou Rainha por direito próprio, soberano para si mesmo como uma centelha única do Divino. Acredite nisso (e, de novo, procure a ajuda de um especialista se achar isso difícil) e ofereça tudo o que puder para criar um mundo mais bonito. Na minha experiência, uma vez que assumimos nossa “singularidade”, gravitamos naturalmente na direção de outras pessoas que reconhecem e respeitam quem somos – e elas também são atraídas a nós. Portanto, isso é um passo vital no caminho para encontrar sua tribo, aquelas pessoas com quem você pode compartilhar uma filosofia e abordagem de vida parecidas com as suas.

O outro aspecto deste tipo de ação visionária é que, como a água, você pode simplesmente seguir o fluxo e não ter expectativas por um resultado ou destino final específico. Os rios alteram frequentemente o seu curso em resposta a mudanças nas circunstâncias. O sensato é aprender a se sentir confortável em fazer o mesmo, confiando no universo e em si mesmo.

Também sinto com esta carta que você precisará estar profundamente enraizado em sua intuição este mês. Pode haver muitas propostas interessantes e atraentes em oferta, tanto pessoalmente quanto em um contexto social e global mais amplo, que parecem irresistíveis. No entanto, não se deixe levar imediatamente pelas aparências, pois elas podem ser apenas superficiais e não ter nenhuma substância após um arranhão exploratório. Com qualquer coisa que lhe for oferecida neste mês, sente-se pacientemente por um tempo e sinta-a cuidadosamente com sua sabedoria superior. Será que você está sendo enganado pelo glamour e apresentação brilhante? É bem possível, então espere por uma energia intensa e por aquele “sim” corporal antes de prosseguir.

Talvez você goste de ler esta leitura mensal tendo como pano de fundo minha leitura para 2023.

Orientação espiritual de setembro/outubro de 2023 da astrologia

A lua nova em Virgem tem uma forte energia uraniana, que dá apoio para que “todos os sistemas funcionem” a fim de implementar novos métodos e abordagens que podem ter sido colocados em espera. Confira a casa em que esta lua cai em seu mapa astral para descobrir em que área da sua vida isso está te impactando pessoalmente. Virgem é muito bom nos detalhes. Um senso de urgência põe lenha na fogueira após a lua nova, então haverá um impulso para fazer as coisas avançarem. Esteja pronto para oferecer alguma garantia e incentivo àqueles ao seu redor que acham difícil aceitar a necessidade de mudança. Equilíbrio e harmonia serão muito importantes, principalmente nos relacionamentos, como exemplificado pelo Equinócio de Outono do dia 23. Quando chegarmos à lua cheia em Áries, no dia 29, devemos sentir autoconfiança o suficiente para enfrentar o desafio de avançar corajosamente rumo ao desconhecido (não pude deixar de ouvir as icônicas palavras de Star Trek aqui – “ir corajosamente aonde nenhum homem jamais esteve!”).

Autor/Canal: Semele Xerri
Fonte: https://semelexerri.co.uk/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa

Compartilhe esse artigo

About Author