Pergunta: Parece que as nossas doenças são, muitas vezes, o resultado de crenças enraizadas da humanidade – crenças que estão na consciência coletiva. O que podemos fazer para ajudar a ajustar nossos pensamentos e sentimentos para elevá-los para fora dessas crenças profundas?
P’taah: Ok. Sim, de fato existe, claro, a consciência coletiva, e esta consciência coletiva muda com o tempo. Se você olhar para a sua própria história, até mesmo para a história da família, poderá ver que, com o passar do tempo, as ideias e crenças sobre quem você é e sobre a realidade se tornam mais amplas.
E quando falamos sobre a expansão da consciência, na verdade a expansão da consciência no coletivo muda a realidade para todas as pessoas, realmente, dentro deste quadro.
Diremos que a sua consciência individual é maior do que a coletiva, para que possam desenvolver ideias e em sua própria experiência de aprendizagem de vida possam expandir o coletivo, no seu conhecimento.
E no momento em que você chega ao conhecimento absoluto de que você cria a sua própria realidade, então, de fato, você já expandiu a consciência, já mudou sua realidade e está entrando em sua própria fonte de poder.
Então você certamente pode, diríamos, explorar essa ideia e explorar suas crenças sobre o seu próprio corpo. E você sabe que isso é realmente importante porque existe no coletivo uma ideia do que constitui uma encarnação saudável, bonita ou poderosa, e dentro da sua sociedade existem ideias que dizem que isso é maravilhoso e aquilo não é, e isso é uma epidemia. e isso não é, então você pode ver que pode construir um corpo de crenças sobre o seu corpo.
E a maioria de vocês culpará o corpo por uma doença, por não compreenderem que o corpo reflete absolutamente o que vocês acreditam e como se sentem – porque, é claro, a emoção ligada à crença é o ponto de poder.
Portanto, é interessante explorar estas ideias, começando com o que você acredita sobre o seu corpo, e depois observar como as suas crenças sobre a doença são influenciadas pela consciência coletiva.
Então, de certa forma, é um jogo grandioso ter essa exploração.
Canal: Jani King
Fonte: https://ptaah.com.au/ ptaah@ptaah.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais mensagens de P’taah Aqui