Lev – “De 3D para 4D e 5D: Crescimento autossustentável”

Lev – “De 3D para 4D e 5D: Crescimento autossustentável”

Compartilhe esse artigo

Além das dicas sobre o trabalho interno que a equipe terrestre dos Guerreiros da Luz compartilharam recentemente (ver – Karma Infection, DNI, 20 de setembro de 2023), a excepcionalmente rica paleta das energias de Outubro traz muitas novas oportunidades para nosso crescimento e perfeição autossustentáveis. É importante somente sintonizar e usar adequadamente as emissões dos stelliums, que formam o clima de poder do planeta este mês. Exatamente:

Marte em quincúncio com Urano, Mercúrio em oposição a Netuno, Mercúrio em trígono com Plutão, Vênus em quincúncio com Netuno, Mercúrio em quincúncio com Saturno, Marte em quincúncio com Netuno,  Vênus em quincúncio com Plutão, Sol em quincúncio com Júpiter, Marte em quadratura com Plutão, Vênus em oposição a Saturno, Plutão direto, Mercúrio em quincúncio com Júpiter, Marte em trígono com Saturno, Eclipse Solar, Sol em quincúncio com Urano, Mercúrio em quincúncio com Urano, Sol em quincúncio com Netuno, Mercúrio em quincúncio com Netuno, Sol em conjunção com Mercúrio, Mercúrio em quadratura com Plutão, Sol em quadratura com Plutão, Vênus em trígono com Júpiter, Mercúrio em trígono com Saturno, Sol em trígono com Saturno, Marte em oposição a Júpiter, Eclipse Lunar, Mercúrio em oposição a Júpiter, Mercúrio em conjunção com Marte, Vênus em trígono com Urano. Abaixo está uma visão rápida.

Marte em Quincúncio com Urano

1° de Outubro , Marte em Libra em quincúncio com Urano em Touro. Quincúncio é um aspecto formado quando os planetas, como fontes de radiação, estão num ângulo de 150° entre si. É de natureza cármica se, ao passar pelos testes, não preenchemos coisas importantes, necessárias para completar os programas da encarnação passada. Frequentemente, isso cria situações repetitivas. O cenário dos eventos serão tópicos não abordados e problemas não resolvidos.

O quincúncio  Marte-Urano inclui o desejo de mudar dramaticamente o estilo de vida, profissão ou relacionamento. Nesse momento, é muito difícil nos parar; isso causa tensão interior e hostilidade. Em tais situações, não toleramos críticas, não sabemos como nos ver de fora e as peculiaridades das energias de Marte e Urano esquentam tudo ao extremo. O desejo de fazer mais do que esperamos vem de nossa visão distorcida de nós mesmos. Nos parece que outros esperam de nós super-resultados, embora objetivamente esse possa não ser o caso, e nós tentamos justificar essas expectativas rebuscadas, algumas vezes nos levando à completa exaustão física e esgotamento emocional. Por causa disso, ocorrem feridas físicas e emocionais.

O quincúncio Marte-Urano cria incerteza e vulnerabilidade e é projetado para nos ensinar autocontrole e autoconfiança em quaisquer circunstâncias. Não podemos concordar com algo que não corresponda a nossas capacidades e, para isso, teremos que nos avaliar soberanamente, o que é extremamente difícil durante este stellium. A chave para o sucesso é a rejeição da autoestima inflada, da inveja e da competição. Se pararmos de nos comparar com aqueles que consideramos mais afortunados, a sorte imediatamente virará para nos encarar.

Mercúrio em oposição a Netuno

02 de Outubro, Mercúrio em Virgem em oposição a Netuno em Peixes. Esse é um aspecto tenso do confronto entre nossa percepção e cognição intelectual e intuitiva da realidade. Mercúrio enriquece as energias da mente e as vibrações de Netuno estimulam nossas experiências sutis, premonições e ilusões. Durante este confronto, estamos lutando com dois extremos. Algumas vezes, descartamos completamente tudo o que é sobrenatural e além da lógica, subestimando nossa intuição e cometendo erros por causa disso, perdendo de vista fatos importantes e realidades da vida por medo de encarar a verdade.

A oposição entre Mercúrio e Netuno cria uma situação de superação em nossa vida. Queremos saber a verdade, mas nem sempre é fácil encontrá-la. Muito esforço e energia são despendidos buscando informações precisas. Tudo isso nos drena, nos torna lerdos, apáticos e passivos. Temos que lutar contra o caos nos afazeres diários, aprender a evitar a dualidade, mentiras e engano. Trabalhar esse aspecto nos ajuda a sermos intuitivos, atentos, psicológicos e capazes de navegar e agir numa situação de incerteza. Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes são fortes em suas energias. Eles nos ajudarão a não sermos somente práticos e racionais, mas também altamente espirituais.

Mercúrio em trígono com Plutão

03 de Outubro, Mercúrio em Virgem em trígono com Plutão em Capricórnio. Esse é um aspecto harmonioso que nos ajuda a chegar rapidamente na essência das coisas e dominar novas áreas de conhecimento. As frequências de Mercúrio ajudam a formular pensamentos claramente e expressá-los de forma convincente, as vibrações de Plutão dão velocidade aos nossos processos intelectual e discursivo. É uma fonte de força, energia e magnetismo interior. É através da palavra que nós, sob o impacto das energias desses aspectos, podemos influenciar outros, inspirando e acendendo-os com nosso discurso brilhante e convincente.

Vênus em quincúncio com Netuno

03 de Outubro  Vênus em Leão em quincúncio com Netuno em Peixes. As vibrações dos planetas nesse aspecto menor parecem estar em andares diferentes e ação de um não coincide com a do outro. De um lado, as frequências positivas do trígono do quincúncio, manifestadas em talentos e habilidades, estão atuando, mas do outro, as energias de oposição estão pulsando ao mesmo tempo, aumentando a ansiedade e um senso infinito de culpa por erros anteriores, que causam fortes desapontamentos constantes nas expectativas.

Esse aspecto também traz eventos recorrentes em nossa vida pessoal. Ele cria uma certa inadequação da percepção do mundo: vemos tudo em tons de rosa, idealizamos outros, e então ficamos chocados por como fomos usados ou incriminados. Se temos um sistema nervoso frágil, ele geralmente não resiste ao stress e sofre com o esforço excessivo. Nós realmente queremos nos realizar e ter reconhecimento, mas se não trabalharmos nossos complexos e medos, isso não vai acontecer. Em qualquer caso, é necessário perceber o Eu, sistematicamente calculando táticas, escolhendo uma ou duas direções e gradualmente adicionando outras e não fazer tudo imediatamente com pressa.

Mercúrio em quincúncio com Saturno

05 de Outubro, Mercúrio em Libra em quincúncio com Saturno em Peixes. Este stellium expõe problemas não resolvidos de nosso passado, que tem influência cármica  no presente. Para compreender em quais casos esperar pela recorrência de situações problemáticas, precisamos olhar para onde e quando a escolha surge constantemente: sofrer na oposição do quincúncio ou ir para o andar mais alto de seu trígono, já que essa configuração combina ambas as energias.

As vibrações do aspecto reforçam nossos talentos e capacidades, mas provocam o medo de sair das sombras e o medo de não conseguirmos lidar, embora tenhamos um desejo ardente de agir. É essa resistência que precisa ser superada nas circunstâncias propostas. O sucesso está ao alcance da mão.  É preciso apenas se livrar de expectativas desnecessárias e apenas fazer o nosso trabalho sem nos sobrecarregarmos com responsabilidades e problemas de outras pessoas.

Entretanto, constantes preocupações internas, uma atitude dolorosa diante da crítica de outra pessoa, um falso sentimento de que mais poderia ter sido feito, apesar de já estarmos trabalhando duro, levam à exaustão física e mental, apatia devida ao esgotamento emocional. Nós precisamos, primeiro de tudo, lidar com nossas feridas porque a energia do trígono e a oposição nesse quincúncio são muito favoráveis. Ela ajuda nosso crescimento autossustentável, devido ao trabalho árduo, a habilidade de trazer tudo para seu fim lógico, confiabilidade e lealdade ao trabalho.

Profundos complexos e dúvidas podem estragar tudo. Ao invés de sentar nas sombras, precisamos ter coragem de agir. Não podemos viver no passado, deleitarmo-nos com a energia de julgar e criticar mais pessoas bem sucedidas, assim como a autopiedade. É necessário desenvolver talentos pessoais, mas para demonstrá-los a outros somente quando já existem resultados reais.

Marte em quincúncio com Netuno

05 de Outubro, Marte em Libra em quincúncio com Netuno em Peixes formam um stellium contraditório porque as energias desses planetas são muito diferentes. Sob sua influência, estamos apaixonadamente tentando realizar sonhos de âmbito incrível. Algumas vezes, essas tentativas são justificadas, mas geralmente gastamos energia e saúde em projetos obviamente irrealistas, permanecendo em ilusões. Marte é um planeta pessoal e, portanto, pode haver muita decepção, altas expectativas e confusão num relacionamento.

As vibrações desse quincúncio são uma fonte de constante ansiedade intensa. Sim, podemos alcançar grande sucesso, porque fixando um objetivo global, conseguimos aprender muito ao longo do caminho e obter reconhecimento em cada estágio do movimento em direção ao sonho. Entretanto, o motor aqui não é a confiança em nosso destino superior, mas uma profunda ansiedade que nos acorda no meio da noite, faz levantar e fazer alguma coisa para trazer o sonho mais perto imediatamente. Por causa disso, estamos constantemente tensos, com medo de perder tempo, e não podemos pensar sobre a vida sem nossos sonhos ilusórios e assim não notamos sucessos intermediários.

Vivemos no futuro o tempo todo, não no presente, perdendo muitas chances reais de felicidade aqui e agora. Nossa vida é como correr num labirinto em busca de um cobiçado prêmio. A ansiedade nos impulsiona adiante e não permite apreciar o hoje. É preciso ser capaz de ir devagar e se aplaudir pelos sucessos intermediários, assim como olhar realmente as coisas e expandir as maneiras de autorrealização mesmo se o objetivo global ainda não tiver sido atingido.

Vênus em quincúncio com Plutão

Vênus em Leão em quincúncio com Plutão em Capricórnio. Esse aspecto menor cria a necessidade de reconhecimento, de transformar a fim de se enquadrar na tendência geralmente aceita. Entretanto, nosso desejo obsessivo de ser o centro das atenções irritará outros. Esse stellium fortalece nossas crises internas, forçando-nos a desbloquear o poder pessoal.  Enquanto nos escondermos na concha de nossos medos e complexos, sofreremos de impotência. Mas assim que assumirmos a responsabilidade e a liderança, encontraremos o caminho para a Luz, mesmo em situações desesperadoras.

O quincúncio Venus-Plutão mostra onde precisamos mudar nosso sistema de valores, compreender em que outras pessoas acreditam e pelo que se esforçam. No entanto, completa submissão e adoração de um professor, chefe, blogueiro popular ou amigo também são perigosos. A saúde pode sofrer com o stress constante  e tensão reprimida se não soubermos como lidar com elas. Medos profundos se tornam uma pista que desencadeia a psicossomática de doenças de longa duração, mas se os trabalharmos, não haverá problemas.

Sol em quincúncio com Júpiter

07 de Outubro, Sol em Libra em quincúncio com Júpiter em Touro. Este stellium fortalece o desejo de viver uma vida ativa e beneficiar pessoas. Entretanto, nosso medo de críticas e condenação, expectativa constante de elogio e aprovação pode interferir nisso. A influência positiva do quincúncio e a energia positiva de ambos os planetas não apenas muitas chances de realizar nossas aspirações ambiciosas, mas também provas onde será necessário consolidar a força de vontade das energias do Sol com a generosidade e poder das vibrações de Júpiter.

Marte em quadratura com Plutão

08 de Outubro, Marte em Libra em quadratura com Plutão em Capricórnio. Esse aspecto cria um excesso de energia intensa em nós e a necessidade de realizá-la. Se não fizermos isso, acidentes, lesões e desapontamentos são prováveis. O melhor antídoto é a sublimação de energia negativa em atividade criativa.

A quadratura de Marte e Plutão pode causar impacto destrutivo nos eventos, o desejo de dominar pessoas, a oposição de nosso ego à vontade Divina, o desejo de identificação com uma certa nação, religião e política, e a sede de conquistar o mundo inteiro, o que conduz a crimes e terrorismo; um estado de paixão em conflitos e discussões; superar obstáculos e a vida em geral, às custas de outra pessoa.

As energias desse stellium ajudam a purificar e renovar nossos aspectos e mostram o caminho que precisa ser seguido para se tornar uma pessoa. A fim de transformar vibrações destrutivas em vibrações criativas, precisamos direcionar nossa força de vontade e talentos para combater a violência e restaurar as ruínas depois disso. O trabalho em organizações de caridade, centros de assistência a vítimas, equipes de ambulância e quaisquer outros tipos de assistência nos ajudarão.

Vênus em oposição a Saturno

10 de Outubro, Vênus em Virgem em oposição a Saturno em Peixes formam um aspecto tenso que requer trabalho em nosso estado Espiritual e emocional que gera conflitos internos e confrontos com outros. O stellium potencializa eventos adversos e a destruição de importantes estereótipos pessoais. Assim que existe um desejo em nossa Alma de deixar tudo como está e não mudar nada em nossa vida, o mecanismo de restrição é ativado através de falhas, doenças, lesões e outros eventos negativos. Isso é como nós mesmos criamos punições de cima, do Universo.

Plutão direto

10 de Outubro, Plutão sai do trânsito retrógrado em Aquário para o movimento direto em Capricórnio. As vibrações desse planeta apoiam a energia do poder, guerra, recursos coletivos e fluxos de materiais grandes, desastres e catástrofes, crime e conhecimento secreto. O poder de Capricórnio apóia as estruturas sociais e as hierarquias. Quando se fundem, essas energias se tornam mais intensas.

As Forças da Luz as usam para destruir estruturas velhas e ultrapassadas, criando novos espaços e oportunidades para desenvolvimento, para a reconstrução radical dos sistemas social e econômico. Os Escuros, ao contrário, exploram as baixas frequências do espectro para preservar e fortalecer o seu poder e controle, mudar a balança do poder a seu favor, baseados na desigualdade e tensão global.

Em nossa vida pessoal, Plutão direto se manifestará como uma necessidade de transformação, crescimento da força de vontade e criação. Se vivemos numa bolha de ilusão e teimosia, não notamos mudanças, então Plutão vai nos escanear e a  nosso espaço pessoal impiedosamente com seu frio feixe de raio-x, destruindo o autoengano e expondo a feia verdade. E quanto mais nos escondemos de nós mesmos e evitamos a conversa honesta com nossa Alma e com o mundo, mais dolorosa e dramática será a recuperação. Todas as decisões errôneas, estilo de vida errado e visão de mundo distorcida virão à superfície, o que agravará nossa crise interna.

Mercúrio em quincúncio com Júpiter

12 de Outubro, Mercúrio em Libra em quincúncio com Júpiter em Touro novamente nos apontará esquemas vagos, mal concebidos, que periodicamente surgem em nossas mentes e que não garantem sucesso. Com essas vibrações, o stellium nos lembrará que tendemos a julgar os outros por padrões elevados sem aplicá-los a nós mesmos. Daí, nossos atritos com os pais, parentes, vizinhos, colegas e amigos. O aspecto da energia apontará o que precisamos aprender para permitir que todos estabeleçam seu elevado padrão moral. De outra forma, nosso próprio crescimento será prejudicado.

Marte em trígono com Saturno

13 de Outubro, Marte em Escorpião em trígono com Saturno em Peixes. Essa configuração traz juntas as melhores qualidades de energias desses planetas. Ela ajuda a facilmente aplicarmos nossas capacidades na vida e cria uma porção de ocasiões felizes: encontros com as pessoas certas e uma série de circunstâncias e eventos para a bem sucedida implementação de planos. Entretanto, se nós formos com o fluxo, confiando somente no apoio de cima, nos arriscamos a encarar o colapso de esperanças e planos.

Deveríamos ser capazes de manter o poder do aspecto, restringir o fluxo de sua poderosa energia e propositadamente controlar nosso destino. Isto será manifestado através dos obstáculos e dificuldades que surgem no caminho para o nosso objetivo, mas permitirá temperar a vontade e fortalecer a autoconfiança, superando as maquinações de inimigos e circunstâncias. É através de resolver tarefas difíceis que adquirimos o principal presente do aspecto – saber onde lutar sem poupar esforços e onde se afastar.

Eclipse Solar

14 de Outubro, o Eclipse Solar anular em Libra gera a energia de grandes mudanças, passos corajosos, rejeição do medo e desejo de mudar nossas vidas. O mesmo evento será refletido de diferentes formas,  dará aquilo para o qual cada um estiver pronto. O Sol carrega as energias de força, superioridade e primazia. Mas em combinação com as vibrações de Libra, ele deve compartilhar o seu poder. Além disso, os Nodos Lunares do Norte e do Sul nos impedirão de perceber corretamente os eventos, criar mal-entendidos da situação, o que pode causar erros pessoais e coletivos.

Nesse momento difícil, outros testes são possíveis. Dificuldades e esclarecimentos das relações são prováveis, se nos parecer que nossos méritos não são notados. Para sobreviver com sucesso a esse período, precisamos manter a harmonia entre carreira e lazer, equilíbrio entre emoções positivas e negativas. Certifique-se de se envolver com a família, profissão e amigos. Mas o Eclipse Solar afetará negativamente as tomadas de decisão coletivas e o ritmo do movimento em direção aos objetivos terá que desacelerar.

O Eclipse ocorrerá tendo como pano de fundo aspectos tensos entre os dois antagonistas do Sistema Solar – Marte e Plutão, o que torna possível reformatar nossas vidas pessoais.  Se queremos há muito tempo tentar algo novo, mudar o âmbito da atividade e implementar nossas ideias e planos – esse é o dia favorável para isso. Mas é preciso cautela com palavras e atos, de outra forma,  os conflitos não serão evitados. Os relacionamentos serão arruinados e será quase impossível restaurá-los. Durante um Eclipse Solar, o risco de exacerbações cardiovasculares, insônia, comportamento descontrolado e reações de outras pessoas aumenta.

Sol em quincúncio com Urano

15 de Outubro, Sol em Libra em quincúncio com Urano em Touro. As energias desse aspecto mostrarão onde nos perdemos como pessoa, a fim de realizar os desejos e demandas de outros. O Sol e Urano também são planetas antagonistas. O equilíbrio neste quincúncio está inclinado à oposição tensa, mais do que a um trígono harmonioso, levantando dúvidas em nós, o desejo de nos fundirmos com poderosos movimentos sociais e grupos, partidos políticos e outras organizações.

O stellium nos forçará a encontrar apoio em nós mesmos. Para isso é necessário entender claramente qual talento possuímos e qual é a nossa singularidade como pessoa,  não cair na dependência e permanecer um criador autoconfiante. Se temos que obedecer e jogar pelas regras de outra pessoa por um longo tempo, isso conduzirá à autodestruição. O outro extremo é o desejo de nos elevarmos acima de outros, devido a nossa originalidade, a busca de  popularidade, reconhecimento, apoio e proteção. Comportamento decente, a compreensão do próprio valor e nossa criatividade trarão mais dividendos do que a dispersão caótica. Nas situações mais difíceis, auto-ironia e ações intuitivamente corretas  ajudarão mais.

Mercúrio em quincúncio com Urano

17 de Outubro, Mercúrio em Libra em quincúncio com Urano em Touro. As energias desse stellium nos lembrarão da necessidade de cumprir nossa missão: servir à causa que traz o bem ao mundo. O quincúncio vai direcionar todos os nossos compromissos e conquistas para o benefício de outros. Mas se nos tornarmos adeptos de ideias destrutivas, nós mesmos sofreremos primeiramente por causa delas e muito mais do que os outros.

O lado negativo desse quincúncio é a ansiedade aumentada e pavio curto, abstração excessiva e seletividade, o que afasta de nós amigos potenciais e parceiros de negócios. Esportes, viagem e mudança de cenário são úteis para aliviar a tensão. Quanto mais diversa for a nossa vida, eventos e comunicação, mais confortável nos sentiremos psicologicamente. É importante encontrar a autodisciplina que falta, a adequação da auto percepção e comportamento para entender onde estão nossos limites pessoais, de forma a não violar o espaço pessoal de outros.

Sol em quincúncio com Netuno

18 de Outubro, Sol em Libra em quincúncio com Netuno em Peixes. As vibrações do trígono neste stellium fortalecem nossa imaginação, sensibilidade, empatia e habilidade de cuidar de outros. Mas a influência da oposição dentro do aspecto pode distorcer negativamente essas aspirações, forçar o auto-sacrifício, realizar os desejos de outras pessoas e encarar uma escolha – dar o mais precioso e ficar bem aos olhos dos outros ou pegar o que merecemos, mas se tornar um pária.

As frequências de Netuno e seu impacto são suficientemente poderosos para atrair do Sol sua energia criativa e dissipá-la. Isso nos impede de perceber as enormes oportunidades  das quais somos dotados. De um lado, sentimos que temos uma missão para salvar e curar o mundo, de outro lado, não compreendemos como cumpri-la. Como resultado, mergulhamos em introspecção interminável e perdemos oportunidades brilhantes devido a lentidão e incerteza.

Primeiro de tudo, é preciso evitar pessoas que estão acostumadas a explorar outras para seus próprios propósitos, mas simplesmente começar a valorizar nosso tempo e recusar. É mais fácil fazer isso se nós imediatamente determinarmos o motivo de uma pessoa que é apaixonadamente ansiosa por comunicação: o que ela ganha e o que é deixado para nós? A coisa mais importante é delinear claramente nossos deveres e não desempenhar as atribuições de outras pessoas por medo de não agradar e fazer inimigos.

Mercúrio em quincúncio com Netuno

19 de Outubro, Mercúrio em Libra em quincúncio com Netuno em Peixes. As energias dessa configuração aumentam nossa credulidade e a crença de que todas as pessoas são boas e simpáticas, mas ao mesmo tempo, fazem cair em si quando nos deparamos com a mesquinhez para o bem e o mal para o serviço. A lição do aspecto é desenvolver o hábito de ver os outros claramente, sem intoxicação com ilusões e fantasias. Podemos nos sentir culpados por não sermos capazes de realizar esse ou aquele sonho, prometer mais do que podemos fazer e, então, sentir remorso. Isso causa sobrecarga no sistema nervoso, doenças vasculares, hipertensão e distúrbios do sono.

Mas a maior surpresa é descobrir que este quincúncio pode revelar nossos talentos psíquicos, os ingredientes de um curador energético, que se manifestam em eventos estressantes. Podemos não suspeitar de que podemos curar com nossas mãos ou energia mental até que comecemos a rezar fervorosamente pela recuperação de nosso filho ou parente. Entretanto, esse dom também contém o perigo de materializarmos inconscientemente nossos medos e experiências negativas. Portanto, clareza de consciência e cuidado são necessários. Devemos evitar ficar colados nas redes sociais e não nos envolvermos em debates com robôs e provocadores.

Sol em conjunção com Mercúrio

20 de Outubro, Sol em Libra em conjunção com Mercúrio em Libra. Eles estão sempre próximos um do outro e, portanto, do aspecto astrológico, somente uma conexão é possível entre eles. Neste caso, a energia Solar, que afeta nossas mente, orientações de vida e aspirações, interage favoravelmente com as frequências de Mercúrio de conhecimento, percepção, processamento, transmissão de informação e comunicação.

Quando as vibrações do Sol e de Mercúrio combinam, aumenta nossa mobilidade,  sociabilidade, eficiência e diplomacia. Torna-se muito importante para nós sermos bem informados e bem educados para aprender bastante e compartilhar o conhecimento que ganhamos. Mas isso pode criar uma situação onde nos consideraremos os mais espertos de todos. De que nós todos realmente estamos cientes de que o que nós sabemos é a verdade final, e é daí que nascem a presunção e a arrogância.

Muitas vezes isso nos impede de ouvir algo razoável nas palavras de outra pessoa, apesar de seus pensamentos serem bons e corretos. Mas não podemos aceitar porque avaliamos sua informação somente através de nós mesmos e de nossas ideias sobre certo e errado. As energias deste stellium nos empurrarão para a mudança e nos ajudarão a nos livrarmos do subjetivismo negativo.

Mercúrio em quadratura com Plutão

20 de Outubro, Mercúrio em Libra em quadratura com Plutão em Capricórnio. Em suas baixas frequências, esse é um aspecto negativo, que aumenta a excitabilidade, impaciência, nervosismo e teimosia. Ele fortalece o espírito de contração, a tendência de se envolver em discussões acaloradas e disputas, recorrer ao engano e ao confronto oculto, ser desenfreado nas palavras e impulsivo nas ações e impor nossas ideias usando a manipulação. Mas as altas frequências deste stellium apoiam nossa luta por justiça, aguçam a nossa visão, tornam nosso discurso forte e convincente, decisões corajosas e oposição bem sucedida ao sistema.

Sol em quadratura com Plutão

21 de Outubro, Sol em Libra em quadratura com Plutão em Capricórnio. A poderosa combinação das vibrações desse stellium  dá grande energia à nossa vontade, habilidade para dominar e ganhar popularidade. As frequências do Sol apoiam nosso ego e Plutão – a capacidade de controlar a situação, influenciar a consciência de outros e inspirá-los com respeito. Já que a quadratura é um aspecto tenso, a ação conjunta das energias do Sol e de Plutão podem não ser apenas criativa, mas também destrutivas.

Nessa configuração, de um lado, eles podem provocar em nós o temperamento explosivo, autoritarismo, ambição excessiva, o desejo de reprimir os outros, ser impaciente, impulsivo e zangado. De outro lado,  graças à assertividade, coragem, extraordinária força moral e física, podemos sentir o desejo mais forte de criar uma nova ordem nas ruínas da velha e, numa crise, provar que somos líderes reais, lutadores incansáveis e vencedores.

Vênus em trígono com Júpiter

22 de Outubro, Vênus em Virgem em trígono com Júpiter em Touro. Esse é um aspecto favorável, conectando planetas em zodíacos amigáveis. Nossos talentos e oportunidades de sucesso tornam-se mais fortes e mais tangíveis e a vida contribui para a realização de nossos planos facilmente e rapidamente. Mas se não nos atualizarmos constantemente, então esse aspecto aumenta a tensão e o stress.

As energias desse trígono fortalecem nosso esforço por ideais elevados, esteticismo da percepção do mundo, benevolência, compaixão, devaneio e misericórdia. Somos atraídos pela caridade, uma abordagem criativa de qualquer atividade, planos para conquistar o mundo com talento e beleza. Começamos a apreciar a arte, lealdade à amizade e princípios de cooperação, a compreender a beleza da forma, palavra, cor e som.

Para maximizar as possibilidades do trígono Vênus-Júpiter, precisamos nos envolver em criatividade, tanto profissionalmente quanto no nível de hobby; comunicarmo-nos e manter contatos mais frequentemente; estabelecer objetivos e alcançá-los em estágios; trabalhar por prazer, nos envolver em atividades esteticamente agradáveis; comer moderadamente e adequadamente, observar a higiene; nos esforçarmos para nos comunicar com personalidades altamente espirituais.

Mercúrio em trígono com Saturno

22 de Outubro, Mercúrio em Escorpião em trígono com Saturno em Peixes. Esse é o caso em que o Saturno “do mal” forma um aspecto harmonioso com Mercúrio, nos salvando da preguiça, contemplação e contentamento cego com nossas habilidades. As energias de Saturno nos forçam a trabalhar no desenvolvimento de talentos naturais, aprimorar nossas habilidades e constantemente melhorar as competências que adquirimos. As vibrações de Mercúrio afetam o discurso e o pensamento. Sob a influência construtiva do trígono, começamos a nos esforçar por clareza e precisão em tudo, a estruturar as informações obtidas e gerenciar bem os processos.

Esse aspecto nos lembrará que adquirir conhecimento não é uma coisa rápida e, portanto, precisamos levar qualquer estudo muito a sério. Conhecimento é adquirido devagar, mas podemos construí-lo dentro de um sistema claro e então aplicá-lo na prática. As energias deste stellium ajudam a concentrar no objetivo, não desperdiçar tempo precioso em bate-papos e comunicação vazia.  Mas contatos de negócios promissores e parcerias se desenvolverão ativamente.

Sol em trígono com Saturno

24 de Outubro, Sol em Escorpião em trígono com Saturno em Peixes. As energias  desse aspecto nos mostrarão como nos posicionamos e nos percebemos na sociedade, até que ponto existe ordem, disciplina e uma organização clara em nossa vida. As vibrações de Saturno apoiam o vetor de nosso desenvolvimento e aspirações. Emite energias de dever, trabalho e responsabilidade, de forma que o aspecto harmonioso entre o Sol e Saturno apoiam nossa diligência, precisão e pontualidade,  o desejo de fazer tudo certo na vida.

O Sol, que potencializa nossa energia interagindo com as vibrações de Saturno, nos faz pensar sobre atingir nossas metas. Não gastar nossa energia em entretenimento e assuntos vazios, mas para resolver problemas com perseverança, passo a passo transformando ideias em realidade. O stellium fortalece nosso núcleo interno, estimula grandes ambições, compostura, paciência e responsabilidade.  Tudo isso nos permite alcançar excelentes resultados em nossas atividades. Nunca se apressar e não agir no impulso do momento, mas desenvolver estratégias de longo alcance, perseverar através das dificuldades e esperar um momento favorável para implementar planos.

Marte em oposição a Júpiter

28 de Outubro, Marte em Escorpião em oposição a Júpiter em Touro. O confronto de energias nesse stellium pode criar um conflito em nossa Alma, causar um influxo de emoções, pensamentos e estados negativos. Contradições e desejos impulsivos estão repletos de discussões e rompimentos em relacionamentos, especialmente grandes quando as vibrações de Júpiter e Marte, que apoiam o bem-estar e a determinação de alcançar a meta, estão em oposição conflitante. A generosidade se transforma em desperdício não apenas dos nossos, mas também dos fundos de outras pessoas, do orgulho  – em dolorosa vaidade e fanfarronice.

Nos tornamos aventureiros, passando por cima de outros para nosso sucesso, destruindo rivais e ensinando outros com palavras duras, e estamos constantemente insatisfeitos, primeiramente, com nós mesmos. Tudo se torna pequeno demais para nós: dinheiro, aplausos e até os inimigos. Nos tornamos agressivos se aqueles a quem estamos tentando favorecer resistem e não querem nos aceitar e a nossas ações obsessivas. Mas com a moral certa e prioridades e valores Espirituais, esse aspecto pode manifestar nossas melhores qualidades – determinação , honestidade, coragem e força de vontade, nos transformar em lutadores irreconciliáveis contra o mal e defensores de todos os humilhados e oprimidos, o que nos trará respeito na sociedade.

Eclipse Lunar

28 de Outubro, o Eclipse Lunar e a Lua Cheia acontecerão em Touro e suas vibrações afetam grandemente nossas emoções, criando situações que desafiam a lógica, mas elas terão que ser suportadas. Algumas vezes parecerá que o Universo despejou sobre nós toda a energia negativa acumulada nele. Esse sentimento vai ser rápido. Logo perceberemos que a maior parte dos problemas não são tão sérios como eram num primeiro olhar e alguns problemas se resolvem por si mesmos.

Existem várias formas de não provocar falhas durante um Eclipse Lunar. Não iniciar o novo e especialmente importante para nós. Todas as negociações e reuniões responsáveis devem ser adiadas para outra ocasião.  Não planeje a implementação de planos de larga escala. Revise cuidadosamente toda a documentação que precise ser encaminhada ou assinada, a fim de não cometer sérios erros com consequências desagradáveis.

O dia do Eclipse Lunar é adequado para completar projetos de longo prazo, terminar relacionamentos desnecessários e abandonar maus hábitos e vícios de tabaco, álcool e comida não saudável. Esse é um bom momento para fazer um balanço, refletir sobre a experiência ganha, terminar nossos estudos ou pesquisa. Em geral, as energias do Eclipse Lunar são explosivas e conflitantes, então é melhor passar esse dia sozinho.

Mercúrio em oposição a Júpiter

28 de Outubro, Mercúrio em Escorpião em oposição a Júpiter em Touro. Esse é um aspecto negativo, mas com a participação de Júpiter, as energias do stellium são menos danosas. Mercúrio afeta a int loleligência e a cognição do ambiente através do estudo de seus detalhes. Em contraste, as vibrações de Júpiter mostram um retrato completo do mundo, expandindo nossos horizontes, espiritualidade e entendimento filosófico. O aspecto tenso entre esses planetas cria uma forte interação que nos ajuda a encontrar, assimilar e processar novos dados importantes. Entretanto, sempre nos parecerá que carecemos de algum conhecimento para termos uma visão completa e nos esforçamos continuamente para satisfazer nossa fome de informação.

As energias de Júpiter afetam nossa habilidade de avaliar corretamente as perspectivas do futuro, mas seu aspecto tenso com Mercúrio pode causar equivocos e cálculos errados. Portanto, não podemos confiar somente na intuição ao tomar decisões, evitar desilusões, autoengano e presunção. É importante buscar independentemente por relacionamentos causais, elos perdidos e pela lógica dos eventos e fatos. A desordem de interesses e as mudanças frequentes de atividades também deveriam ser evitadas.

Mercúrio em conjunção com Marte

29 de Outubro, Mercúrio em Escorpião em conjunção com Marte em Escorpião revelará as peculiaridades de nosso modo de pensar, a maturidade e atividade do nível intelectual. Esse aspecto enriquece nossa visão e habilidades de pesquisa, acelera o trabalho do pensamento e facilita a busca por informação nova, o estudo de material desconhecido e a comunicação com outros. Ajuda a atingir resultados positivos, fazer as amizades certas rapidamente e nos comunicar efetivamente com qualquer audiência. É importante lembrar que nossa palavra pode ferir e tentar evitar observações desagradáveis, críticas desarrazoadas e termos mais acentuados.

Vênus em trígono com Urano

31 de Outubro, Vênus em Virgem em trígono com Urano em Touro. As vibrações desse aspecto são favoráveis para a promoção de ideias criativas fora do padrão e estilos inovadores, invenções científicas e inovações, especialmente no campo das tecnologias de Internet.  Apesar do impacto positivo versátil, as energias do stellium no alcance de baixa frequência pode nos tornar indiferentes e não notarmos a profundidade do sofrimento de outras pessoas. É assim que fazemos inimigos. Especialmente por causa de palavras descuidadas e afirmações duras que esqueceremos em uma hora, mas nosso interlocutor se lembrará pela vida toda. O aspecto nos lembrará de desenvolver empatia e atenção com os outros. Somente o trabalho de equipe e parcerias amigáveis contribuirão para o nosso sucesso e crescimento autossustentável.

Autor: Lev
Fonte primária: https://www.disclosurenews.it/self-sustained-growth-from-3d-to-4d-and-5d-lev/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/09/29/from-3d-to-4d-and-5d-self-sustained-growth/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Suzel Mendonça

Compartilhe esse artigo

About Author