Esperança é o refúgio para os sobrecarregados, subjugados e oprimidos – esperar pela salvação é a segunda face do sofrimento.
Através da esperança todas as ilusões são sustentadas. Enquanto nós “nos mantemos vivos” através da esperança, as ilusões se mantém vivas.
A esperança surge onde há ignorância. Onde não há entendimento nem reconhecimento, a esperança cresce e lhe dá força para viver. Para “sobreviver” e prosperar nesta realidade, você recorre à esperança e à fé.
Se sua esperança está “decepcionada”, você cairá em tristeza. Para lidar com isso, você desenvolve uma “fé”. Esta é uma “dose” mais forte e você consegue lidar de alguma forma.
Esperança, tristeza e fé são grandes ilusões – construídas diante de você para impedir que você tenha conhecimento. Embora você ache que está ganhando força, na verdade acontece o oposto: você fica enfraquecido e paralisado.
Esta esperança é enganosa, este sofrimento é doloroso, esta fé é cega.
“A esperança é a última que morre!” como dizem, e se a esperança morre, você é confrontado com isso. Sem esperança, você se encontra desesperançoso e desencorajado diante dos fatos.
A esperança não concretizada é amarga e esta dor é profunda. É assim que você se “salva” na fé, mas você ainda não tem o entendimento de que esperança e fé não são necessárias quando você tem conhecimento.
Porque esta crença é cega e é produzida no nível do ego. Você pode facilmente reconhecer isso pelo fato de que as pessoas que acreditam com uma formação extremamente religiosa são geralmente intolerantes e facilmente magoadas.
Sua fé está intimamente ligada ao ego e por isso existe sempre algo que precisa ser protegido. Porque o ego não tolera nenhuma contradição e está mais próximo de si mesmo – tudo que é de fora é rejeitado.
Todos os conflitos religiosos na Terra resultam da experiência da fé no nível limitante do ego! Como resultado, há falta de conhecimento e compreensão.
Há falta de conhecimento de que TODOS nós originamos de UMA fonte original. Somente quando você entrar nessa experiência é que a porta da verdadeira confiança em Deus se abre e cada crença se desfaz, assim como toda separação – e a unidade é possível.
“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”.
Qualquer crença que reivindique onipotência única é perigosa e provoca separação e sofrimento. Sendo assim, é fundamental se desapegar e ganhar confiança, conhecimento e uma percepção abrangente do seu ser.
Fé verdadeira
A fé verdadeira requer absoluta confiança e devoção. Mas isso só é possível se você entender e recorrer ao seu ser mais amplo.
Uma vez que você entende suas dimensões, você entra neste conhecimento.
Uma vez que você tem conhecimento, fica completamente relaxado. Sua energias fluem livre e harmoniosamente, você vive em unidade consigo mesmo e com o mundo a sua volta. Através dessa consciência você está completamente protegido porque seu sistema energético está fechado e sentimentos irritadiços não conseguem mais entrar.
Esta compreensão o torna pacífico e cada pessoa se torna um irmão ou irmã para você.
A “fé” desapareceu de você – e onde não há ego, não há dor. Não há mais nenhum dano em seu corpo energético porque não existe mais um campo de ressonância.
Então liberte-se da crença que ganha vida através do seu ego e se constrói diante de você como uma grande ilusão. Entre nessa nova liberdade e nessa energia de abrangente compreensão! Você ganha conhecimento e confiança ilimitadas, é o nascimento em seu ser.
Liberte-se da esperança, o “substituto” da compreensão! Já que a esperança apenas emerge de uma parte de seu ser, ela nunca pode preencher todo o seu ser. Quanto mais você se aprofunda nos segredos da sua existência, mais fraco se torna o brilho da esperança, até que finalmente se dissolva completamente, até que você alcance completamente a confiança – na sua confiança, pois você sabe que a mesa de presentes está preparada para você.
A esperança não é necessária se você criar conscientemente a partir do fluxo da sua vida, a esperança é um padrão de energia paralisante e lento. Se você está no fluxo da vida, você também está vivo, ágil e pronto para criar, para descobrir o que sua vida tem preparado para você e, acima de tudo, quem você é. Um forte senso de esperança te mantém longe de tal “atividade”.
Este estado paralisado o coloca diretamente no papel de vítima e você se sente à mercê, impotente e fraco. É exatamente aí que está uma grande falta de compreensão. Você se apega firmemente à esperança e se sente à sua mercê. Muitas vezes o único sentimento que lhe resta é que você está sofrendo e se entregando a essa dor. Mas todo papel de vítima nasce da ignorância, da falta de compreensão e da falta de conhecimento.
Você não sabem quem você é, de onde vem e quais são suas tarefas aqui na Terra. Você não sabe o quão importante é sua existência e que todo sentimento de impotência o torna lento e o enfraquece.
O que você acha dos padrões?
Reconhecer que seu plano de vida te tira diretamente desses padrões, desses sentimentos que estão te desencorajando. Existe grande alegria e alívio infinito em decodificar e reconhecer lentamente seu código de vida. Você ficará feliz em abandonar a esperança e desistirá de ser uma vítima.
Porque TORNANDO-SE A CONFIANÇA com sua força, na beleza do seu ser, automaticamente o tira das estruturas emocionais lentas. Quanto mais próximo você chega da sua verdadeira essência, mais todos esses padrões enfraquecedores se distanciam de você.
Todas as ilusões se vão e você é quem você é! É assim que a fé pode ser substituída também.
Em seu lugar vem a confiança ilimitada na onipotência de Deus, uma vez que agora você está conectado a este poder novamente. Você aprendeu e esta nova realidade também muda a abordagem aos padrões da esperança e da fé, sacrifício e sofrimento que têm existido por séculos:
Não há necessidade de esperança onde há conhecimento. Não há necessidade de fé onde a confiança cresce.
A tristeza se vai porque você se beneficia de uma consciência alegre. A atitude de vítima que o oprimia se tornou um ser íntegro, consciente e autorresponsável. Você está em seu poder abrangente e conectado novamente à sua fonte original de ser. A esperança e a fé fizeram o seu trabalho, agora podem ir.
Por muito tempo, expressões essenciais da “prontidão espiritual” foram dadas às pessoas como uma ajuda para perseverarem à serviço da Terra. Como era muito difícil alcançar a plena consciência, essas ilusões se tornaram um pilar importante em manter as pessoas no caminho.
Mas agora é hora de reconhecer completamente, enxergar e redimir esses enganos.
A Terra está sendo inundada de luz e a sua permissão para permitir que a luz entre em seu ser mostra-te a sua verdadeira natureza – e a redenção pode ocorrer.
Os tempos atuais permitem a cada pessoa tornar-se consciente da sua verdadeira origem e a reconhecer sua verdadeira ancestralidade.
Esperança e fé são ilusões que podem ir embora – e elas se vão se você consentir e permitir. Por mais valiosos e essenciais que fossem, elas ainda impediam as pessoas de darem o passo final, de finalmente ver e compreender por trás de suas essências.
Os tempos atuais permitem essa nova compreensão de que tudo nasce em você, de você e com você, que tudo já está lá e que todo o conhecimento já existe – dentro de você.
Você se coloca no conhecimento das coisas como são, e você se experiencia como divino – conectado, unido e sempre ligado ao seu lar, à sua origem divina.
É esse conhecimento que o permite livrar-se do manto da esperança e do manto da fé.
Todo seu ser está escondido embaixo, seu ser completo cresce por trás dele, sua nova realidade de vida se ergue e assim você extraí toda sua força, sua luz e seu amor.
Você é sábio e pode confiar!
Você está no amor de Deus e seu coração bate no ritmo da respiração Dele/Dela!
Não há mais cantos não expostos na sua expressão de vida atual e você está desenvolvendo todo o seu potencial. Você aceitou este grande presente da unidade do ser e está vivenciando sua multidimensionalidade no aqui e no agora no nível terrestre. Isso o possibilita alcançar a consciência completa do seu ser.
Esta verdadeira compreensão remove toda a separação e a paz se torna possível. O conhecimento o eleva e você não está mais vulnerável. Esta é a base para uma humanidade unida e a paz na Terra.
Chegou o momento dos tempos!
Tudo que precisam reconhecer e resgatar está disponível para todos. Então siga o chamado do seu coração e volte-se para sua beleza! Deixe sua luz brilhar e abra este presente da unidade – um presente que o traz de volta à sua realidade eterna e o conecta para sempre com sua terra natal.
Por favor supere estas limitações finais! Resgate também essas últimas ilusões! Mergulhe no conhecimento e você despertará em confiança incondicional. Não há dúvida ou preocupação, nem tristeza ou medo, nem esperança ou sofrimento – apenas a realidade onipresente do Amor, o poder onipresente da Luz e a Presença onipresente da Sua Divindade.
Você é Ele/Ela – desde o início dos tempos, da eternidade até a eternidade.
Você voltou para casa, para o seu coração.
Canal: Jahn J Kassl
Fonte primária: https://lichtweltverlag.at/2023/10/03/die-hoffnung-und-der-glaube/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/10/04/message-from-god-hope-and-faith/
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Roncalli