Uma das perguntas que ouvimos com mais frequência no céu é: “Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?” “Por que Deus e os anjos não intervêm e salvam as pessoas da crueldade dos outros?” “Por que Deus não destrói aqueles que desejam destruir os outros?”
Estas são perguntas que valem a pena serem feitas, porque a resposta os levará além do mundo do seu condicionamento e para a realidade energética que governa o modo como o seu universo funciona.
Vocês se projetaram em sua realidade 3D porque queriam a aventura da criação. Vocês estavam ansiosos para mergulhar na vasta diversidade da vida na Terra. Vocês sabiam que ao testemunhar diferentes coisas, comportamentos, pessoas e situações, seriam inspirados a criar – por meio de seu foco e sintonia – como nunca antes. Vocês sabiam que chamariam o amor dos reinos intangíveis para esta realidade e, portanto, isto faria parte da criação contínua desta realidade. Vocês estavam ansiosos. Vocês sabiam que teriam o livre arbítrio. Mesmo que vocês escolhessem pais que catalisassem um grande crescimento, vocês sabiam que tinham o livre arbítrio para pensar o que quisessem, focar no que queriam e, portanto, capacitar diferentes realidades.
No seu mundo 3D, os bebês parecem indefesos. Eles ainda não são móveis, verbais ou capazes de cuidar de si mesmos. Porém, na realidade energética, essas almas brilhantes já estão emitindo vibrações, gerando reações da vida ao seu redor e apontando seu poderoso amor para aquilo que desejam vivenciar.
Isto levanta a questão: “Por que alguns bebês nascem doentes?” “Por que alguns nascem em guerras impensáveis?” A partir da perspectiva da 3D, isto parece injusto, mas o universo opera em uma dança vibracional. A vibração não pune e recompensa como vocês fazem em sua realidade humana – a vibração corresponde ou não. Um rádio sintonizado na FM não pune os sinais AM, ignorando-os. Ele simplesmente não pode receber sinais diferentes devido à sua própria natureza. Ele pode focar apenas nos comprimentos de onda FM.
Assim, também, há um foco de energia nestas almas que vêm à Terra que influenciará a sua família de origem, as suas circunstâncias e, portanto, as experiências que acontecem. No minuto em que uma alma encarna em um corpo físico, ela começa a emitir vibrações e a atrair o que é compatível. Se ela nascer em uma família com medo, será necessário muito foco de sua alma para não cair no medo e vivenciar circunstâncias assustadoras. Ela sabe disso antes de nascer.
Há quem entre vocês vá à academia para levantar pesos pesados. Isso, às vezes, não é fácil, nem agradável. No entanto, essas almas têm um forte desejo de se tornarem muito, muito fortes, então, a dor temporária vale a pena para elas. Pode-se levantar gradualmente durante um longo período de tempo e tornar-se forte. Pode-se visualizar o levantamento em grande detalhe e tornar-se forte. Alguém poderia se tornar mãe e ficar forte carregando seu filho! Alguém poderia viver confortavelmente e nunca se preocupar em ser fisicamente forte. Cada um de vocês escolheria um caminho diferente – nem certo nem errado, simplesmente diferente.
Esta analogia se aplica às almas que vêm à Terra. Suponha que você queira criar um foco inabalável na segurança de Deus. Nesse caso, você pode escolher uma família fiel que sirva de modelo. Se você tende a se preocupar sempre, não importa o que aconteça, você pode enfrentar essa tendência de frente, escolhendo uma família medrosa que refletiria isso e apresentaria um forte incentivo para você ser diferente. Se você deseja criar mais amor próprio, você pode escolher uma família na qual você veja os outros se amarem e cuidarem de si mesmos e seguirem esses modelos, ou se você tem a tendência a ser severo consigo mesmo, você pode encarnar em uma família que reflita isto até você mesmo escolher desviar sua atenção do desamoroso e amar a si mesmo.
Às vezes, essas almas são anjinhos que encarnam em famílias, sabendo que morrerão com elas, apenas para ajudar a guiar os entes queridos para a luz. Às vezes, eles passam pelo impensável para inspirar compaixão nos milhões que verão a sua história nas notícias. Às vezes, as crianças chegam com uma doença enquanto professores enfrentam seus desafios com uma graça incrível e inspiram todos ao seu redor.
Enquanto estamos imersos na realidade 3D, é difícil compreender que a dança eterna é mais importante para a alma do que uma possível experiência temporária de dor ou desafio. No entanto, vocês são almas eternas. Alguns de vocês aceitaram os desafios de bom grado como parte de seus planos pré-nascimento, e alguns de vocês abraçaram os desafios que resultam simplesmente de se concentrarem com muita frequência em vibrações menos amorosas, que não são boas, para começar.
É por isso que lhe ensinamos, pregamos e o exortamos a se preocupar com seus sentimentos e escolher pensamentos que sejam bons. Você experimenta mais amor, graça e facilidade à medida que alcança as vibrações amorosas. Mesmo que você tenha chegado determinado a enfrentar desafios para incentivar o alcance do amor, você não precisa continuar nesse caminho. Você pode buscar o amor agora e superar esses desafios.
O Divino lhe deu o livre arbítrio. Seus anjos devem honrar isso. Um pai poderia trancar seu filho no paraíso para garantir uma jornada tranquila e fácil na Terra, mas o filho se rebelaria. A criança quer experimentar a vida, tomar decisões e se expandir. Da mesma forma, o Divino poderia plantá-lo no paraíso e, por um tempo, você adoraria, mas depois ficaria entediado. Você gostaria de novas experiências. Você gostaria de escolhas e desafios. Uma criança iria querer um pai que lhe desse apenas uma gama limitada de “escolhas seguras”? Muitos de seus pais tentaram! Você apreciou isso ou buscou sua liberdade para experimentar tudo na vida?
Queridos, a vida, em vocês e em todos os seres e até mesmo nos universos, busca expansão e crescimento. O Divino, seus anjos e sua alma que podem amar verdadeiramente na terra, permitem-lhes o livre arbítrio para que façam as suas próprias escolhas e experienciem os seus próprios resultados. Se vocês pedirem ajuda, nós, seus anjos, poderemos responder a todas as vibrações amorosas desse pedido. Na medida em que vocês temem, vocês não podem ouvir. Na medida em que vocês odeiam, vocês se obrigam a esperar por esse amor. Na medida em que vocês escolhem desviar o olhar da dor e encontrar a beleza de cada momento, vocês se abrem como uma flor para a luz do sol, o amor, a assistência e a graça eternos.
Então, “Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?” Você teria que examinar cada caso individualmente para obter uma resposta específica, mas a resposta geral é simples em todos os casos. Ou elas estão abertas ao amor que flui em cada momento e que pode ajudá-los até mesmo nos desafios que escolheram, ou não estão. Pessoas perfeitamente boas são duras consigo mesmas e interrompem o fluxo do amor, criando doenças. Os incríveis anjos da terra sentem que devem se martirizar em vez de cuidar de si mesmos e muitas vezes ficam silenciosamente amargurados com isso, prejudicando assim o amor. Almas surpreendentemente generosas muitas vezes ignoram seus sinais de alerta e seguem em frente com suas doações, mesmo quando elas deixam de ser boas.
Não o estamos encorajando a deixar para trás o amor e a bondade em seu coração, mas sim a prestar atenção. Quando as coisas parecem boas, naquele momento, elas são boas. Quando elas começarem a ser diferentes, faça escolhas diferentes. Coisas boas acontecem para combinar com boas vibrações. Coisas ruins acontecem quando as boas vibrações são suficientemente eliminadas.
O que você vivencia não tem nada a ver com o seu valor ou mérito porque você já é precioso, já é digno e encorajado pelo Divino e pelos seus anjos a escolher um caminho que lhe dê alegria.
Deus os abençoe. Nós os amamos muito.
Os Anjos
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br