Orientação Espiritual para novembro/dezembro de 2023: A Magia da Integridade

Orientação Espiritual para novembro/dezembro de 2023: A Magia da Integridade

Compartilhe esse artigo

Aqui está minha orientação espiritual para novembro/dezembro de 2023, cobrindo o mês que começa com a lua nova em Sagitário às 11h32 do dia 12 de dezembro (no Reino Unido). Eu tiro uma carta do Tarô de Thoth para explorar a energia-chave dessas quatro semanas e, em seguida, dou uma rápida olhada na astrologia.

Orientação Espiritual para novembro/dezembro de 2023 pelo Tarô

Mais uma vez, tenho uma carta dos arcanos maiores para esse mês lunar, que lhe diz que, até certo ponto, os eventos parecerão fora do seu controle, pois as energias espirituais e a consciência divina estão ativas na Terra e trabalhando em seus propósitos mais elevados.

É fascinante, portanto, que esta carta (O Mago) tenha a ver com o direcionamento de sua energia e vontade para moldar e manifestar a realidade física, de acordo com suas intenções e desejos. Essa é a definição do que é ser um Mágico – um Mago. O Mago Negro, entretanto, leva sua intenção para o lado sombrio do exercício de sua vontade e poder. Em geral, ele indica que você é vítima de ´poder e manipulação externos ou que está se apegando à sua própria capacidade e necessidade de controlar situações e outras pessoas por medo, como forma de proporcionar a si mesmo a ilusão de segurança e poder pessoais.

Portanto, a primeira coisa a dizer para todos vocês que trabalham conscientemente com energia é que, nas próximas quatro semanas, sejam impecáveis e claros com suas intenções. Verifique se suas ideias e visões para o próximo ano e para os anos seguintes estão alinhadas com seu Eu Superior e com a inteligência divina. Este mês lhe oferece a oportunidade de entrar em contato com poderosas energias cósmicas que são capazes de semear transformações profundas e novos começos auspiciosos. É provável que você queria se livrar de rotinas, hábitos e padrões antigos que não lhe trazer alegria.

Assegure-se de que suas ideias e visões estejam alinhadas com a vontade divina e não se tratem apenas de gratificação pessoal. Qualquer sonho sustentável para o futuro precisa estar enraizado nos valores espirituais de amor, verdade e justiça para todos os seres vivos. Você tem mais poder, força e capacidade criativa do que pode imaginar neste momento. Use essas semanas para se concentrar em uma exploração criativa do que você quer ver e fazer no mundo para melhor, para si mesmo e para os outros. Comece com a premissa de que tudo é possível!

Ao mesmo tempo, é provável que você veja exemplos mais óbvios do oposto ao seu redor. Aqueles cujos pensamentos e ações continuam a ser guiados pela mera gratificação pessoal egoísta farão o melhor que puderem para manipulá-lo e manter o controle e a influência. Fique atento ao medo da mídia, ao engano e às tentativas de persuadi-lo de possibilidades limitadas. Lembre-se de que algo só tem poder sobre você se você o conceder, e você tem o direito soberano de se definir por meio da escolha. Isso é liberdade. Não se envolva com nenhuma mensagem baseada no medo nem se deixe levar por ela. Em vez disso, envolva-se mais plenamente com sua intuição e conhecimento psíquico para revelar a verdade de qualquer situação.

O Mago está fortemente ligado a Mercúrio, mensageiro dos deuses e regente da comunicação. Sinto que há duas vertentes nesse contexto deste mês. Uma delas é que é bem possível que você ouça notícias sobre manipulação, controle e engano que vêm ocorrendo secretamente a portas fechadas entre os poderosos. Isso pode se tornar evidente em sua vida pessoal ou em eventos mundiais mais amplos, gerando choque, perda e uma sensação desorientadora de que as coisas estão fora de controle.

Além disso, é provável que o seu sistema nervoso esteja incrivelmente sensível e sobrecarregado neste momento, devido aos altos níveis de estresse no coletivo e às energias eletromagnéticas incrivelmente fortes que a nossa atmosfera está recebendo neste momento. Isso se tornou muito aparente com os avistamentos incomuns das auroras em muitas áreas onde elas normalmente não podem ser vistas. Meu conselho é que você faça o máximo possível de aterramento para equilibrar esses picos de energia que, de outra forma, poderiam danificar seus delicados circuitos. Saia com frequência para caminhar em um ambiente natural; se for possível, coloque os pés descalços na terra; pratique a respiração abdominal profunda para voltar ao corpo, sair da cabeça e dos reinos mentais.

A segunda área em que vejo a comunicação se intensificando é por meio de seres e dimensões do Outro Mundo que desejam ajudar com suas perspectivas e percepções. A menos que esteja acostumado a trabalhar com mensagens como essas, você pode se sentir desconfortável ao ver ou ouvir coisas estranhas para as quais não há explicação lógica. Você pode até temer por sua própria sanidade mental ou ter alguém ao seu redor questionando isso. Aqueles que são completamente estranhos ao reconhecimento da existência de vida além do reino físico podem reagir com medo e tender a suprimir, negar ou desacreditar essas ocorrências. Por quê? Porque isso é algo que está fora do conhecido e familiar e, portanto, não é controlável. Novamente, estabilize-se para permitir que essas experiências se integrem suavemente ao seu corpo; ouça o seu conhecimento interior. É importante não resistir, mas relaxar, deixar ir e fluir com o que está acontecendo, confiando na inteligência superior e na sabedoria que está sendo oferecida.

Tenho certeza de que ouviremos falar de alguns avanços interessantes como resultado desses insights inspirados pela Lua nova de janeiro, especialmente sobre como podemos aplicar a tecnologia para regenerar e aumentar a qualidade de vida do planeta e da humanidade. Você também pode fazer grandes avanços semelhantes em seu próprio bem-estar e cura, aplicando sua sabedoria interior recebida, libertando-se dos padrões manipuladores e temerosos do passado.

O Mago Negro o incentiva a confiar e a deixar de lado a necessidade de saber – e muito menos de controlar – o resultado. Alguns argumentariam que a necessidade de controlar para obter ganhos próprios é o que levou a humanidade à beira do precipício atual. Gostaria de salientar que o Louco no Tarô, que representa a alma, é tradicionalmente retratado como se estivesse pulando alegremente da beira de um penhasco, com os olhos voltados para a frente e confiante em algo ainda não visto. É nas suas intenções mais elevadas e na frequência vibracional em que você mantém essas intenções que você precisa se concentrar. Conecte-se à sabedoria superior de sua mente alinhada ao seu coração, acredite em sua própria magia particular e confie que a inteligência divina o está guiando para onde você precisa ir. Reivindique sua liberdade, seu papel de cocriador da realidade com alegria.

Talvez você queira ler a orientação espiritual de outubro/novembro de 2023 tendo como pano de fundo minha Leitura para 2023 (https://semelexerri.co.uk/2023/01/peace-with-yourself-creates-peace-with-others-reading-for-2023/) .

Orientação para novembro/dezembro de 2023 pela Astrologia

Essa lua nova em Sagitário está incentivando uma visão expansiva e otimista do mundo com valores espirituais em seu centro. Mercúrio fica retrógrado no dia seguinte, forçando um repensar de quaisquer desejos ou teorias que não tenham sido devidamente considerados. Em especial, pense sobre o que realmente significa valor para você e como o sentimento de realização não precisa envolver excessos, mas pode reconhecer limitações saudáveis. Entre o Natal e o Ano Novo, viaje para dentro de si mesmo com o apoio do sonhador Netuno e seja criativo com suas visões para 2024. Mercúrio fica direto novamente em 2 de janeiro e todos os erros ou suposições erradas são revelados. Em uma época em que o engano é desenfreado, é importante usar seu discernimento sobre em quem acreditar e onde depositar sua confiança.

Autor/Canal: Semele Xerri
Fonte primária: https://semelexerri.co.uk/

Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/12/13/the-magic-of-integrity/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino

Compartilhe esse artigo

About Author