Lauren – “Mercúrio em conjunção com plutão; iluminação”

Lauren – “Mercúrio em conjunção com plutão; iluminação”

Compartilhe esse artigo

No dia 4 ou 5 de fevereiro (dependendo de onde você está no mundo) Mercúrio entra iluminando Aquário e se alinha com o senhor das trevas, Plutão. Muito estranhamente, essa será a primeira vez em nossas vidas que Mercúrio e Plutão estarão em conjunção em Aquário. Como fazemos com todas as conjunções Mercúrio/Plutão, nós ainda seremos levados a nos confrontarmos, inclusive as partes escuras, mas estamos fazendo isso através de um tipo diferente de lente. E talvez até de forma surpreendente. Como um momento “eureca”, ou um súbito vislumbre que te pega desprevenido, ou que te deixa ver as coisas como elas são verdadeiramente, estamos sendo solicitados nesta semana a ver as coisas de uma forma inteiramente nova. Estamos sendo solicitados a Descobrir, Observar, Conhecer.

Isto pode requerer uma pequena pesquisa, perguntando questões relevantes, e uma vontade de cavar fundo sob a superfície. Porque é isso que Mercúrio/Plutão faz. Chega às causas subjacentes. Resolve o mistério e nos dá os remédios para os nossos problemas.

Apenas saiba que o trabalho de Plutão não é tão fácil. Requer coragem, humildade e absoluta honestidade, a fim de colher suas recompensas. Algumas das coisas que alguns vão experimentar esta semana são:

  • Uma excessiva exuberância acerca de uma ideia ou de seu próprio ponto de vista. Quando fazemos nossas próprias descobertas, podemos ficar tão emocionados e exuberantes que queremos compartilhá-las com o mundo.
  • encontrar-se tão focado e obcecado sobre algo, alguém ou alguma ideia, excluindo tudo o mais.
  • ser confrontado com alguém ou com um grupo de pessoas que são excessivamente insistentes ou mesmo fanáticas sobre seus pontos de vista.
  • querer chegar ao fundo de um mistério ou querer resolver um problema.
  • fascinação pelo misterioso, por segredos, querendo mais enfrentar assuntos que você normalmente evitaria ou sobre os quais não quereria falar.

Mas talvez o que seja mais iluminador sobre esse trânsito é que ele nos ajuda a assimilar e compreender e definir mais claramente o que o ingresso de Plutão em Aquário pode significar para cada um de nós individualmente. O que você está descobrindo nesta semana? O que você está aprendendo? Qual parte da sua vida e da sua perspectiva está sendo transformada?

Vênus na curvatura dos Nodos

Narciso parece, à primeira vista, ser apenas uma imagem de um vão amor-próprio. Mas ele também pode ser visto como uma imagem de autodescoberta porque amar o outro deve surgir primeiro do reconhecimento e valorização de si mesmo; de outra forma, é um exercício triste e infrutífero de buscar no outro aquilo que ainda não se descobriu interiormente. – Liz Greene

Talvez o que Liz Greene esteja nos dizendo é que, a fim de amar plenamente o outro, nós temos que nos valorizar primeiro. Assim, na linha de um egoísmo mais divino, uma abordagem mais confiante e autoconsciente dos relacionamentos evolui quando o Nodo Sul está no signo de Libra. Esta semana, Vênus em Capricórnio chega às curvaturas ou ponto da linha média entre os Nodos Norte e Sul (Verdadeiros).

Com o Nodo Sul em Libra, todos nós estaremos explorando relacionamentos dentro de algum tipo de contexto: por quem somos atraídos, com quem estamos, porque nos relacionamos dessa forma. E uma coisa que provavelmente se tornará evidente é como algumas das antigas formas de relacionamento não serão mais suficientes. E isso pode se tornar mais evidente, à medida que nos tornamos cientes de que podem existir outras formas de se relacionar que podem ser realmente melhores.

Com Vênus na curvatura dos Nodos, você pode sentir algumas das suas próprias alianças mudando. Algumas parecem estar desaparecendo, enquanto outras tornam-se mais importantes. Talvez você até possa experimentar alguma sobreposição entre velhas associações e algumas outras novas, que possam estar espreitando no horizonte. Na curvatura dos Nodos, podemos frequentemente nos sentir como se estivéssemos entre duas portas, uma que está se fechando atrás, enquanto outra está se abrindo diante de nós. E enquanto pode haver alguma tristeza pelo que estamos deixando para trás, também pode haver entusiasmo pelo que pode acontecer.

De alguma forma, como também estamos nos aproximando da Lua Nova em Aquário, no dia 9 de fevereiro, todos nós estamos sendo convidados a considerar novas possibilidades em nossas vidas. Você pode já ter experimentado um pouco da inquietação que as Luas Novas Uranianas semearam nos últimos  6 meses. Aproximadamente no mesmo grau que a próxima conjunção Júpiter/ Urano em abril, a próxima Lua Nova está nos dando um vislumbre do que poderia ser. Segurem seus chapéus todos vocês porque quando a Lua Nova estiver em quadratura com Urano, como esta estará, não há como dizer o que estará surgindo em nossas vidas.

E então há isso:

Eu te agradeço Deus por mais este dia incrível: pelos espíritos verdes saltitantes das árvores e pelo verdadeiro sonho azul do céu; e por tudo o que é natural, que é infinito, que é sim

(Eu que morri, estou viva novamente e este é o dia do nascimento do sol, o dia do nascimento da luz e do amor e das asas e do Grande acontecimento alegre, ilimitado na Terra)

Como deveria provar, tocar, ouvir, ver, respirar de alguma forma elevada, do não de tudo nada-humano, meramente sendo a dúvida, inimaginável Você?

(agora os ouvidos dos meus ouvidos estão acordados e os olhos dos meus olhos estão abertos)  ~ E.E. Cummings

Feliz Imbolc!

Canal / Fonte: Lauren
Fonte primária: https://www.astrologybylauren.com/new-blog/2024/2/1/mercury-conjunct-pluto-illumination
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/02/03/mercury-conjunct-pluto-illumination/
Tradução:  Sementes das Estrelas / Suzel Mendonça

Compartilhe esse artigo

About Author