Mestre Kuthumi – “Consciência e autorrealização”

Mestre Kuthumi – “Consciência e autorrealização”

Compartilhe esse artigo

EU SOU Kuthumi, saudações, amados.

Autoconsciência e autorrealização são dois dos fundamentos mais profundos do Novo Você, que é imenso.

Isso explica a cognição de vocês; então, mesmo que não entendam algo em sua completude, vocês se tornam conscientes, o que abre novos empreendimentos e caminhos, já que a consciência traz uma autorrealização em estado avançado.

Essa consciência é, e deve ser, sobre vocês, não sobre seus vizinhos, e como os equinócios, traz equilíbrio. As estações planetárias trazem equilíbrio entre crescimento e descanso para equilibrar o humor. A autoconsciência e a autorrealização fazem o mesmo quando descobrem a verdadeira essência do Novo Você.

A valorização da consciência traz uma compreensão mais aprofundada. Isso permite que as coisas sejam percebidas com mais profundidade e, portanto, com maior assimilação e integração.

Em seguida, vocês digerem quais são suas verdadeiras percepções e qual é o reflexo dessa compreensão. Tudo isso faz parte de se ensinarem a abrir os horizontes para que se tornem menos críticos e, com cautela, analisem ou olhem para uma situação e façam uma observação sólida. Isso é consciência em ação!

Removam a dor, abandonem o julgamento! 

Isso quer dizer: “Sejamos cautelosos, vamos olhar e analisar uma situação antes de emitirmos um veredito (julgamento) sobre ela. Vamos refletir sobre todos os fragmentos desta situação em particular, o que vai nos permitir tomar uma decisão sensata em vez de um veredito crítico egóico”.

A consciência, por meio do trabalho com o eu interior, liberta o eu das garras do julgamento, introduzindo o discernimento.

Com discernimento, vocês conseguem abandonar o julgamento, e abandonar o julgamento traz consigo uma consciência refinada de autorrealização. Uma vez alojada firmemente em suas cápsulas de autorrealização (o plexo solar), um novo jogo se abre para vocês. Aqui, vocês são incentivados a reconhecer, assimilar e digerir os prováveis resultados sem a influência de um julgamento feroz, dando seu valioso selo de autenticidade sem a “necessidade” de um veredito “definido”.

O discernimento lhes convida a olhar para o contexto geral; assim, em vez do julgamento crítico por meio de falsas percepções e dos dramas do ego, vocês conseguem assimilar e digerir o que está acontecendo sem impor influência.

Ao fazer isso, o quebrar retumbante dos tetos de vidro dentro de seus plexos solares os desperta para a descoberta da “autorrealização”.

Autorrealização = Amor Incondicional

Expressar a palavra “autorrealização” com leveza, gentileza, respeito e dignidade, como o “amor incondicional”, é maior do que tudo. Mas nós vamos ajudar, e vocês estão chegando lá!

A primeira parte da autorrealização é a consciência e, ao trazer consciência para a consciência, vocês ficam cientes do que está acontecendo ao seu redor. Deste modo, vocês não pegam mais uma situação e jogam-na nas profundezas do julgamento; com discernimento, vocês a assimilam (integram). Em seguida, vocês digerem (analisam), se necessário, para que faça sentido. Coloquem isso em uma consciência superior e essa consciência dará origem à autorrealização todo-poderosa de vocês.

Digerir um processo não significa que vocês tenham que julgá-lo! Caso seja necessário, sejam críticos ao analisá-lo, e depois soltem.

Quando conseguirem digerir seus julgamentos e dissecá-los com discernimento, o portfólio energético de vocês ascende em frequência, e a consciência se torna um aspecto realizado, ou a essência do eu.

Vocês agora alcançaram um estágio em suas vidas em que o mundo sofreu muitos traumas, amados. Vocês sofreram nas garras dos Illuminati, das trevas e das densidades, muitas vezes autoinfligidas.

Neófitos e adormecidos costumam não entender a verdadeira densidade. Eles ainda não vivenciaram a eletrizante e gratificante jornada do “deixe-nos ensiná-los sobre consciência e cognição” – muito menos atravessaram o terreno montanhoso do julgamento para depois mergulhar nos pântanos do discernimento, que nos força a atravessar o fundo ou o raso, o limpo, o escuro ou o extremamente lamacento.

Talvez o neófito, ou novato, que constitui uma parte vital dos fundamentos do (in)consciente coletivo, ainda esteja em sono profundo ou, de certa forma, ainda esteja preso na lama da escuridão da qual luta para despertar completamente. A maioria sequer tem consciência de que estes ensinamentos superiores existem e fazem parte da vida! Alguns podem ter ouvido ou lido algumas palavras “instigantes”, mas trazê-las à “percepção plena” revela-se árduo e quase inatingível para muitos. Isso é compreensível, Deus os abençoe.

O reino espiritual, ou seja, nós aqui do outro lado que servimos como professores mundiais para o mundo de vocês, não estamos interessados nas coisas triviais em suas vidas. Estamos interessados, e apoiamos, que vocês aprendam a servir a si mesmos. Isso inclui estar em paz com o ponto de saída do outro lado e com o ponto de entrada neste lado, e vice-versa.

Estamos interessados no seu despertar, Trabalhador da Luz, e, portanto, na sua capacidade em compreender a consciência de forma consciente e, a partir daí, transcender à autorrealização. Vocês são exatamente aqueles em quem confiamos (por falta de uma palavra melhor) para elevar a densidade coletiva, e não a aumentar.

Parte do processo de vocês enquanto Trabalhadores da Luz é elevar a frequência vibracional da lama ao redor do planeta. Vejam, há muito que podemos e muito que não podemos fazer quando se trata de transição planetária. O despertar da consciência da humanidade chamou por isso. Aconteceu por causa de vocês. Vocês o fazem quando fazem o que estão fazendo. Que trabalho! Mas não temam, vocês estão indo muito bem!

Amados, aqueles que estão além dos véus sentem isso! Não existe sequer uma palavra que eu possa usar que traduza para a sua língua o entusiasmo, o prazer e a satisfação que estamos sentindo pelo trabalho que vocês fizeram, fazem e farão por seu planeta!

Parem de ser tão duros com si mesmos, parem com as autocríticas e julgamentos! Alguns de vocês são muito sensíveis quando se trata de autorrealização, enquanto outros sequer estão conscientes do eu múltiplo, muito menos da probabilidade dele.

O que é sensibilidade?

Sensibilidade pode significar qualquer coisa. Pode ser uma alergia ou uma reação. Sensibilidade, em um sentido mais elevado, faz parte da intuição. O que traz a sincronicidade senão o despertar da sensibilidade? Se vocês não forem sensíveis às situações, não reconhecerão a sincronicidade nelas, e é através da sincronicidade dos acontecimentos que vocês começam a ligar os pontos, encaixando, assim, as peças do quebra-cabeça, uma de cada vez. De repente, o contexto geral não é mais um quebra-cabeça confuso.

Os Trabalhadores da Luz estão construindo novas imagens, ajustando (criando) novas peças aos seus quebra-cabeças. Alguns mantêm unido o conceito intrínseco do quebra-cabeça, enquanto outros o expandem. Alguns estabelecem novos alicerces, enquanto outros cortam novas partes e depois as reconfiguram para fazer parte de um estado divino perfeito.

Cada um de vocês é parte integrante do quebra-cabeça que revela o contexto geral, não imposta o quão trivial, inseguro, indigno e “vergonhoso” vocês possam “se sentir” às vezes.

Esqueçam isso!

Canção da alma

Cada um de vocês é necessário! Cada um de vocês cria uma nova realidade por meio da sua marca divina. Juntos, vocês orquestram uma graciosa canção planetária como parte do que vieram fazer. Ao despertar, vocês descobrem a canção de suas almas, única, mas que é parte do todo. Quando transcendem esta terra, vocês continuam reivindicando sua canção de alma única e autêntica como parte do todo MAIOR, a Canção da Alma da Criação, da qual nunca poderão se separar.

Em suma, para poder nascer em um estado de autorrealização, vocês precisam “perceber” que a consciência desempenha um papel inegável em tudo! Quando perceberem, vocês devem se libertar das garras de seu próprio julgamento, praticando o discernimento. Isso desencadeia um processo totalmente novo, ou seja, uma plataforma fundamental mais elevada para que descubram e explorem o Novo Você.

Para o neófito, “compreender a si mesmo” pode ser incrivelmente desafiador! A realização e a consciência inspiram vocês a ascender a escada da consciência, reivindicando para si mesmos um estado divino de ser.

O Samadhi Consciente é o primeiro nível da verdadeira autorrealização, ou seja, tudo que compartilhei até agora.

Usem esta informação, leiam-na, ouçam-na, compartilhem-na e então inscrevam-na nos éteres ao redor de seu planeta. Visualizem-na como parte da essência dourada que explode em cada coroa (chakra) do seu planeta (para aqueles que assim o fazem) durante suas meditações. Coloquem explosões de luz e cor em cada pedaço de consciência que possam imaginar, criando um novo quebra-cabeça para sobrepor o antigo.

Liberem a densidade do coletivo. Reciclem velhos pensamentos que seus neófitos desinformados ou aqueles com luz mais fraca imprimem nos mundos ao redor de vocês, a maioria sem saber! Mudem… mudem!!

Amados, a consciência convida a um “novo” ponto de vista que dá origem à autorrealização. Uma vez que vocês se permitam vivenciá-la, a autorrealização assume sua forma ascendida, estabelecendo as bases para o nascimento do “Samadhi Consciente”.

Para começar, ou seja, para acionar seus motores a jato espirituais, nós os encorajamos a se tornarem plenamente conscientes de tudo na vida. Onde for possível, deem uma mão, mas sempre doem o coração. Vocês irão dizer: “Ah, não posso ajudar, estou muito ocupado ultimamente” – mas nós lhes diremos: emprestar o coração exige uma fração de seu tempo e energia, e isso pode mover montanhas!

Pode mudar os quebra-cabeças de escuros e confusos para calmos e claros. Pode trazer equilíbrio e paz, amados, que todos precisam! Alguns até afirmam estar equilibrados em seus desequilíbrios, tanto que brincam com a balança sem problema algum!

Então, na escala da consciência, onde está a autorrealização de VOCÊS?

Permitam que ela forme os pilares da sua fundação. Trabalhem com as muitas ferramentas que vocês recebem. Integrem essas complexidades ao seu ser, coloquem um estado de consciência de “alerta máximo” em cada um dos seus chakras. Fazendo isso, o sistema de chakras (em sua totalidade) revela um mapa energético de onde vocês se encontram no que diz respeito à sua jornada de autorrealização.

Isso geralmente é revelado através dos três primeiros chakras, os mais ignorados!

O portal de autorrealização/consciência é autenticamente seu!

Fiquem dentro dele, permitam que este portal de luz se abra e brilhe através de todos os seus centros energéticos, desde o décimo segundo chakra até o primeiro.

No décimo segundo chakra, vejam ou sintam essa consciência como um magnífico diamante cintilante, pairando acima da cabeça, encapsulando tudo o que vocês são.

Permitam que este diamante cintilante desperte um rubi magnífico na base de vocês; visualizem esse rubi cintilante.

Permitam que esta luz diamante ascenda pelas grades até a Sede da Criação, simplesmente se tornando parte da Malha da vida, da Malha do Cosmos, da Malha da existência.

O rubi vai descendo até o núcleo da Terra, onde se fixa à rede magnética de aterramento, ancoragem e proteção. Isso é refletido dentro e através da realidade de terceira densidade da Terra.

Permitam que estas duas energias os mantenham firmes neste espaço.

Permitam que o rubi na base e o diamante no décimo segundo chakra pulsem frequências de consciência renovada entre eles. Deixem que essas frequências se encontrem e batam à porta do décimo terceiro chakra, adornando o eu com o dom divino da autorrealização. 

Façam essa visualização em seus momentos de silêncio e compartilhem esse presente com outras pessoas.

O diamante representa a “nova” frequência do planeta, embora não seja nada nova para vocês.

Amados, no futuro, uma vida de muito amor e beleza os aguarda.

Pode ser que muitos não estejam nem um pouco conscientes destas palavras que vos falo. Mas são VOCÊS, cada um de vocês que ouve ou lê estas palavras, que sentem a frequência que estamos trazendo e que está aqui para equilibrar as coisas.

Deixem que isso se estabeleça em vocês.

Então, ficaremos por aqui, para que vocês ponderem e reflitam, integrem e desfrutem, trabalhem e compartilhem.

Que a Luz do Cristo Vivo viva dentro de vocês. Que vocês iluminem o mundo onde quer que vão e lembrem-se de que nem agora, nem nunca, vocês estarão sozinhos, pois somos todos Um e estamos com vocês.

EU SOU Kuthumi, EU SOU o Senhor e Mestre Chohan dos Raios Dourados do Amor e da Sabedoria, e vos saúdo e abençoo em amor.

Adonai.

Canal/Autor: Chanel Lingenfelder
Fonte: https://eraoflight.com
Tradutor: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa

Veja mais Mestre Kuthumi Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author