Natalie Gianelli – “Elas realmente só querem um abraço!”

Natalie Gianelli – “Elas realmente só querem um abraço!”

Compartilhe esse artigo

Belas almas:

Digamos que você diga à criança interior: “Eu te amo, querida, você está segura”.

E você ouve: “Não, não estou segura. Você não sabe o que está fazendo. Você não vai nos ajudar a superar isso”. O que você faz? Não importa o que ela diga, volte ao trabalho básico. Continue dizendo, eu te amo, querida, você está segura, você está segura. Não tente negociar, discutir ou tranquilizar. A criança interior é a parte da mente/ego que está tentando encontrar lacunas em suas novas formas de segurança, no novo hábito.

Sempre que você inicia um novo hábito, a mente resiste porque é diferente. Prefere o familiar. Quando a criança interior argumenta que você não sabe o que está fazendo, não participe do jogo que a mente está jogando. Você não está discutindo ou tranquilizando uma criança de verdade. Você está cuidando da parte da psique que vem operando com mecanismos de sobrevivência.

Basta voltar para “Eu te amo, querida. Você está segura.” Se a mente estiver dizendo: “Pare de dizer isso. Não sou amada e não estou segura”, continue dizendo. “Estou aqui. Você está segura. Eu te amo.”

Pense nisso em relação a uma criança que testa você, ou em um relacionamento romântico difícil. A psique testará essa pessoa e você pensará ou dirá: “Ah, estamos brigando? Bem, por que você simplesmente não vai embora?”.

Você não quer que a pessoa explique ou vá embora. Você só quer que essa pessoa diga: “Não vou a lugar nenhum. Eu te amo. Estou aqui, eu te amo. Você está segura, eu te amo”. Eventualmente, essa parte de você desmoronará e você pensará: “Oh, graças a Deus”. A mente irá testar você. Não tente expor seu caso, discutir ou tranquilizar. Basta voltar ao trabalho: “Eu te amo. Você está segura.”

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles*:

(Nota Stela – James M Peebles, foi um influente professor espiritual nos EUA e escritor)

Muitas vezes, quando você começa o trabalho com a criança interior, a imagem que você tem da sua criança interior começará a se personificar e a se envolver novamente com você.

Esta é a sua mente identificando a criança interior como uma experiência de caminhar e falar que pode interagir com você. Está tudo bem. A mente faz isso. No entanto, não queremos que você se envolva e trate esse aspecto da psique como se fosse uma personalidade separada. Não é. É um aspecto da sua psique, mas não uma parte separada da sua personalidade.

O conceito do trabalho da criança interior é nutrir e tranquilizar aquela parte da sua psique que existiu em locais de preocupação, trauma, sobrecarga, etc. Se você encontrar a criança interior argumentando com você: “Eu não confio em você, não acredito em você, você não é bom”, isso é uma representação mental e não queremos que você se envolva. Queremos que você volte ao trabalho original, que é simplesmente conversar com a criança interior, dizendo: “Eu te amo, você está segura”.

Você tem domínio sobre seu corpo. Suas células ouvem cada palavra que você diz. Seu corpo pode curar conforme você o instrui. Você pode dizer às células do seu corpo para manter um sistema imunológico poderoso. Você pode dizer aos músculos para crescerem e se fortalecerem enquanto você se exercita.

A parte de você que chamaríamos de eu superior, alma, consciência, está no controle. Quando você fala com a criança interior, você não está tranquilizando uma personalidade separada. Em vez disso, o “você” que faz parte de tudo o que existe, a divindade, está tranquilizando a sua parte que acredita que você é apenas um ser humano.

Assim como vocês podem instruir-se para ficarem mais saudáveis, vocês podem instruir a parte da sua psique que sente medo, dizendo: “Eu te amo. Você está segura. Você está segura.” Isso permite que essa parte da sua psique se acalme. Quando o corpo se acalma, você fica mais disponível para insights, revelações e reflexões através da plenitude do que chamamos de eu superior.

Queremos fazer esse esclarecimento para que você não entre em discussão com sua criança interior. Não é necessário. Volte para: “Eu te amo. Você está segura.” Você não está educando essa parte de você. Você está simplesmente assegurando a uma parte da psique que está tudo bem, que você pode relaxar. Você está seguro.

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://lecocq.wordpress.com/2024/01/30/elas-realmente-so-querem-um-abraco/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author