Apertem os cintos! Agitado, frenético, avançado, março é o último mês deste ano sem planetas retrógrados. Todos os sistemas vão – e no final do mês, todos vão e vão!
E em alguns casos … desaparecem.
Não importa o quanto fevereiro possa ter nos assustado e nos atordoado, nós temos o luxo de descansar até que nossas cabeças parem de girar. Em vez disso, continuamos o processo de adaptação às mudanças de condições – e quanto mais o fizermos, mais podemos capitalizar o foco para a frente.
O campo de jogo para a adaptação, e alguns dos gatilhos, permanecem os mesmos de fevereiro, mas o impacto e as ramificações são diferentes.
No mês passado, Mercúrio, Marte e Vênus encontraram Plutão, agente de mudanças inevitáveis, na porta de entrada para Aquário. As conjunções quase consecutivas extraíam informações de esconderijos (segredos, revelações, crimes e muito mais) e atualizavam dramaticamente os principais componentes da vida diária: como pensamos e falamos, canais de informação, tecnologia, veículos e modos de se locomover; o que nos motiva, como usamos nossa motivação, energia e sexualidade e agressão; e relacionamentos, socialização, criatividade e valores.
As mesmas áreas da vida são agora um campo relâmpago de avanços, quebras e rupturas, que prometem quebrar situações e mentalidades constritivas e nos libertar para o movimento. E talvez nos dê chicote.
Redes, comunidades, mentalidades, agendas e muito mais que no mês passado foram destruídas, arrancadas, religadas ou colocadas em foco estão em busca de mais desestabilização, derrubando ou saindo. Você será o instigador em algumas situações (observe sua chance e corra dela); você será libertado ou descartado ou simplesmente afetado, em outros.
A primeira onda de ação vem dos planetas internos interagindo com o governante de Aquário, Urano, agente de mudança radical, volátil e despertadora. A dança tem um padrão regular: mudança súbita levando a oportunidade, então mudança súbita levando a oportunidade.
Os relacionamentos estão em primeiro lugar, quando Vênus se aproxima de Urano em 3 de março e exige mudança em uma conexão (súbita nova? Partindo de um existente?), em lealdades, em satisfação tangível do desejo. Em seguida, vem reorganizar o pensamento e as mensagens, não obrigatórias, mas provavelmente benéficas. Quando Mercúrio sextil Urano no dia seguinte, novas perspectivas, insights, mensagens chocantes, mas despertando são possíveis.
Algo rapidamente tem que dar. Marte praça Urano 9 de março com a força de empurrar através de uma parede. Demandas de dinheiro ou satisfação física abundam, insistentes, intratáveis, possivelmente de cabeça quente e provavelmente inesperadas – no tempo ou direção, mas provavelmente não na área. Os aspectos que levam a isso têm descrito uma tendência.
O rescaldo oferece despertar pessoal e libertação, quando o Sol sextilia Urano no mesmo dia. (Já que Marte e o Sol estão dançando com Urano quase simultaneamente, a demanda e o presente podem vir em um pacote).
A vibração imediatamente se transforma longe da ênfase Aquariana do mês passado e em uma mistura fumegante. A primeira mudança acontece em nossas mentes e conversas, quando Mercúrio se move para Áries impulsivo, impaciente e energético em 9 de Março.
Feroz, apaixonado, excitado, excitável – todos falam, com ousadia e sem pensar em – ou se preocupar com as consequências de –.
Os primeiros minutos desta vibe queimam com foco e, tome nota, poder de fogo adicional. O primeiro ato de Mercúrio em Áries é um sextil a Plutão, que oferece intensidade, bem como acesso a poder, segredos e fatores à espreita abaixo da superfície (incluindo em psiques).
O vapor logo sopra dos fogos, à medida que as energias mais suaves fluem. Os tremores e relâmpagos se misturam com compaixão e maior compreensão na Lua Nova de Peixes em 10 de março, intimamente sextil a Urano e amplamente em conjunção com o governante de Netuno. A criatividade selvagem está ao alcance. O que quer que você vá para a Lua pensando que você quer, a inspiração súbita pode apontar você em uma direção inesperada.
Esta Lua também introduz uma ênfase crescente em Peixes. Vênus entra no signo de 11 de março, persuadindo sonhadores e sereias e Stevie Nicks. A vibração social nos inclina a desejar um pouco de magia, poesia e escapismo e ver o melhor nos outros.
A suavidade atinge o pico com a conjunção do Sol com Netuno em 17 de março. Em seguida, os incêndios se acendem novamente, no equinócio de 19 de março, quando o Sol faz sua mudança anual para Áries e dá o tom para a temporada.
Tal como acontece com Mercúrio 10 dias antes, a primeira ordem de negócios é um sextil para Plutão, convidando-nos a alinhar nosso senso de identidade com as condições em mudança. A entrega de bagagem está em ordem.
Nós tentaremos não jogar fora tudo, no entanto, especialmente não as peças verdadeiramente importantes. As responsabilidades com relações e valores são grandes, e temos todos os incentivos para nos comportar de forma madura e séria. Vênus está unindo Saturno, também no dia 19, trazendo tristeza e o ímpeto para assumir compromissos.
A suavidade aumenta novamente com Marte entrando em Peixes em 22 de março. O socorrista cósmico está particularmente confortável no vasto mar da consciência. A atividade torna-se lateral, de costas, mal direcionada, nos bastidores e, possivelmente, intuitivamente guiada. Movimentos fortes têm uma maneira de voltar para você, bem como quando você empurra a água em uma banheira.
Seus primeiros dias poderiam trazer um doce trecho de vida, graças a um sextil de Vênus/Júpiter em 24 de março, que incentiva a entrega ao conforto das criaturas.
Há um incentivo maior para entrar: a volatilidade do eclipse lunar da Lua Cheia de Libra em 25 de março (e pulsando cada vez mais através de nossas vidas à medida que se aproxima). O signo regido por Vênus é o relacionamento central, e este eclipse está trabalhando sobre esse território com revelações que mudam o jogo, partidas de alto drama e grandes finais de capítulos principais. Sua assistência de Júpiter está bombeando todos os que se sentem no direito de ter o que desejam, o que vai descartar muitas pessoas e situações de sua vida.
Não há necessidade de temer isso, no entanto. Por um motivo, os relacionamentos têm sido voláteis e reorganizados no ano passado, desde que os eclipses atuais em Áries/Libra começaram. A escrita tem estado na parede para o que quer que esteja emergindo ou partindo por causa deste eclipse.
Por outro motivo, você mesmo estará indo para pastagens mais verdes. Alguns dos quais podem se apresentar do nada. Surpresas estão por toda parte quando o mês termina. Vênus está se conectando novamente a Urano em 28 de março, sem empurrar desta vez, na abertura da porta e da janela de um sextil.
Pode ser que as demandas de sua praça de 3 de março finalmente apareçam, com a captura que você terá que espionar e aproveitá-las. Ou que algo chega, e rapidamente, para preencher um espaço liberado por uma separação ou partida. Ou que uma possibilidade aparece que você nem sequer tinha contemplado. Seja qual for a forma, o caminho metafórico não tomado é o caminho a seguir.
Além disso, em breve você terá a oportunidade de verificar as letras miúdas e reconsiderar, assim como os tomadores de empréstimo de três dias têm que repensar e revogar um contrato. Muito em breve. O primeiro retrógrado de Mercurio está à frente em abril, trazendo mal-entendidos e confusão e detalhes ausentes para revisão. E virando nossas vistas em todos os sentidos, mas para a frente, enquanto nos apressamos em direção ao segundo eclipse da temporada.
Autora: Kathy Biehl
Fonte primária: https://empowermentunlimited.net/
Fonte secundária: https://
Tradução: Sementes Das Estrelas / Cassiano Rossi