Lauren – “O Eclipse Lunar em Libra do dia 25 de março” 

Lauren – “O Eclipse Lunar em Libra do dia 25 de março” 

Compartilhe esse artigo

Em meio ao ódio, descobri que havia, dentro de mim, um amor invencível. Em meio às lágrimas, descobri que havia, dentro de mim, um sorriso invencível. Em meio ao caos, descobri que havia, dentro de mim, uma calma invencível. Percebi, apesar de tudo, que em meio ao inverno, descobri que havia, dentro de mim, um verão invencível. E isso me faz feliz. 

Isso diz que não importa o quanto o mundo me empurre, dentro de mim há algo mais forte – algo melhor, empurrando de volta. – Albert Camus

No dia 25 de março, às 4h da manhã no horário de Brasília, a Lua Cheia ingressará na sombra da Terra (a Penumbra), gerando um Eclipse Lunar Penumbral. Não tão dramático quanto o eclipse total da lua de sangue, a sombra da Terra irá obscurecer apenas a face da lua. Mesmo assim, não deixa de ser um eclipse lunar. É a época do ano em que o Sol, a Lua e a Terra estão perfeitamente alinhados, para possibilitar que o planeta projete uma sombra na Lua Cheia. E este alinhamento é tão perfeito que as Nornas sentadas aos pés de Yggdrasil têm liberdade para tecer suas teias e traçar nossos destinos nas colchas de retalhos das nossas vidas. Bem-vindo à Temporada de Eclipses.

O Eclipse Lunar cairá a 5°14’ de Libra, em conjunção um tanto ampla (9°) com o Nodo Sul. É a proximidade da Lua com os Nodos que irá determinar se as coordenadas possibilitarão ou não a ocorrência de um eclipse e qual será a intensidade dele. Nodos Sul geralmente inferem finais, o que está sendo descartado, o que foi superado, o que está desaparecendo. Eclipses lunares de Luas Cheias também tratam de finais e culminações: o momento em que fomos o mais longe possível em determinada direção e agora vemos os resultados e consequências das escolhas e ações feitas no passado. Também costumam ser momentos de revelação, nos quais tomamos consciência de alguma coisa ou nos é mostrado algo que pode mudar completamente nossa perspectiva. Como resultado, não conseguimos mais ver as coisas da mesma maneira.

Libra é um signo associado a coisas como Equidade, Justiça, Igualdade, Acordos, Alianças e todos os relacionamentos importantes em nossas vidas. Muitos se encontrarão analisando suas alianças e relacionamentos, e é provável que vejamos algumas separações ao longo do caminho. Na temporada de Eclipses, costumamos ver as cartas sendo embaralhadas no tabuleiro da vida. Quando os eclipses caírem em Áries e Libra, algumas serão reunidas, enquanto outras serão separadas. E isso tem um motivo, pois tudo tem o propósito de nos levar de volta ao alinhamento com o processo evolutivo da nossa alma. Quem provavelmente será mais afetado por esses eclipses são aqueles com pontos sensíveis entre os graus 1 a 9 de Áries e Libra, bem como aqueles com posicionamentos nos signos cardeais de Câncer e Capricórnio.

Embora seja um aspecto menor, o Eclipse Lunar também fará uma sesquiquadratura com Urano, o imprevisível agente de mudanças. Assim, algumas mudanças podem ser desencadeadas após este eclipse, que podem ser expressas, inclusive, como atos de insolvência ou rebelião, como uma necessidade de reformular narrativas ou procurar soluções alternativas ou incomuns. Seria sensato sermos flexíveis e abertos às mudanças, reconhecendo que pode existir maneiras melhores de se fazer as coisas, mesmo que seja necessário agir de forma diferente ou que haja a necessidade de reformular velhos hábitos e ideias.

Vênus, planeta que rege o signo de Libra, agora no signo de Peixes, que é regido por Júpiter, está se separando de uma conjunção com Saturno; por este motivo, muitos estarão reavaliando ou se comprometendo ainda mais com acordos, promessas e obrigações para com os outros. Seguido por sextis com Júpiter e Urano, amantes da liberdade, os benefícios de se fazer isso podem ser mostrados. Vênus/Saturno pode aparecer como a verdade nua e crua da realidade, obrigando-nos a olhar as coisas de forma mais objetiva. Será que estas circunstâncias estão realmente servindo ao que é melhor para você? Estão ajudando ou atrapalhando? Está na hora de parar de tapar o sol com a peneira e ver as coisas como elas realmente são. Quais promessas estão começando a te sufocar? Quais obrigações estão te restringindo? O que está lhe impedindo de viver sua melhor vida? E o que pode ser feito a respeito, se é que tem alguma coisa?

Às vezes, só é preciso ter a disposição de olhar as coisas sob outra perspectiva e abandonar algumas supostas obrigações. A conjunção Júpiter/Urano do dia 20 de abril está se aproximando e tudo que conseguiremos fazer será tolerar as situações que se tornaram limitantes ou opressivas, quer seja um hábito, um relacionamento, uma obrigação ou uma vida não vivida. De alguma forma, todos iremos passar por alguma reviravolta repentina ao percorrermos a atual temporada de eclipses.

Não se cobre tanto. Há muitas pessoas dispostas a fazer isso por você. Se ame e tenha orgulho de tudo que você faz. Até os erros indicam que você está tentando – Anônimo

Para ver o Eclipse Lunar em seu signo ou casa astrológica, clique na página do Horóscopo:

HORÓSCOPO 

Autor: Lauren
Fonte: https://www.astrologybylauren.com
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa

Compartilhe esse artigo

About Author