Aqui, nos reinos não físicos, estamos todos esperando com alegria pelo iminente despertar coletivo da humanidade. Muitos que esperaram com expectativa durante anos estão começando a duvidar e a se perguntarem se isso algum dia acontecerá, ou se muito em breve a humanidade irá se destruir e danificar massivamente o seu espaço de vida planetário ao se envolver – totalmente contra a vontade da VASTA maioria da população com os povos do planeta – numa grande guerra envolvendo todas as chamadas “grandes potências mundiais”?
Este é um momento muito caótico e motivado por conflitos em seu lindo planeta. No entanto, também é um momento de enormes e essenciais mudanças na forma como conduzem os seus relacionamentos, tanto individual como internacionalmente.
É facilmente evidente para a maioria dos seres humanos em todo o mundo que o caminho a seguir é através da discussão respeitosa de todos os pontos de vista em que seus envolvidos honram e respeitem todos os outros e realmente os ouçam com o coração aberto, a fim de chegar a um entendimento completo. deles e de suas perspectivas.
A necessidade bem estabelecida, mas insana, da humanidade de estar certa deve ser descartada, caso contrário, a escuta verdadeira não poderá acontecer e resoluções satisfatórias não poderão ser alcançadas.
Como lhes foi dito tantas vezes pelos místicos humanos e por muitos de nós aqui nos reinos não físicos: “O Despertar da Humanidade está divinamente assegurado”. Assim, não há absolutamente nenhuma razão para duvidar da iminência deste evento magnífico e divinamente pretendido. A Vontade de Deus é sempre alcançada precisamente como Ele pretende. Seus despertares são, portanto, inevitáveis.
Confiem no Pai Celestial e permitam que suas dúvidas se dissolvam. Ao fazerem isso,diariamente, se sentirão experimentando uma paz interior profunda mais frequentemente e se tornarão cada vez mais conscientes do Amor que está fluindo através de vocês, guiando seus pensamentos, palavras e ações na medida em que cada um em suas jornadas humanas únicas e sagradas se desenrola todos os dias.
Este tempo de enorme e essencial mudança nas maneiras pelas quais todos vocês – toda a humanidade – interagem uns com os outros, obviamente, é parte do plano divino de Deus para guiá-los amorosamente de volta à plena lembrança consciente de quem realmente são.
A separação de Mãe/Pai/Deus nunca ocorreu e nunca poderia acontecer porque só existe Deus. O surgimento de um ambiente aparentemente muito real, sem a Presença de Deus, no qual como humanos vivem suas vidas diárias, é uma construção imaginária, ilusória ou irreal.
Todos – cada um de vocês – foi criado a partir do Amor como um aspecto inseparável do d’Ele, e naquele momento, recebeu Tudo o que Deus é. Portanto, recebeu LIBERDADE infinita, inesgotável e eterna para viver da maneira que escolheu com Suas habilidades criativas para desfrutar e expandir essas escolhas.
No entanto, num momento insano, decidiu tentar experimentar a separação e a independência de Deus, sua Fonte divina, porque parecia possível que pudesse experimentar uma liberdade ainda maior do que a liberdade infinita que lhe foi concedida no momento da sua criação.
O problema é que ao fazer isso entrou numa arena irreal da qual pareceu não haver saída. Por que isso? É porque o que construiu propositalmente, embora irreal, na verdade era um local insubstancial, nebuloso e, ainda assim, aparentemente vasto, de intensa limitação. Algo como um daqueles “Salões de Espelhos” de parques de diversões onde vê infinitos reflexos de si mesmo, nenhum dos quais são reflexos ou imagens válidas suas.
E aquele ambiente que construiu naquele momento de insanidade pareceu não ter saída e se sentiu estar preso ali, num estado imposto por algum poder maior que o seu. Ficou aterrorizado no momento em que entrou porque parecia que o Amor estava ausente quando, primeiramente fez a escolha de esquecer que Ele existia.
O Amor nunca pode estar ausente, no entanto, podem se recusar a reconhecer a Sua Presença e, ao longo das eras, muitos fizeram isso porque no fundo de si mesmos reside o medo de terem ofendido a Deus ao se separarem d’Ele. Deus não pode se ofender porque é Amor infinito, e o Amor infinito, eterna e incondicionalmente, a cada momento, ama tudo o que Ele cria.
Este aparente “poder maior” do que a humanidade é uma construção de seus egos, que sejam carregados de culpa e vergonha por tentarem viver separados e independentes da Fonte Única através de Cujo Poder e Amor, a própria Vida, flui constantemente dentro de si, assim garantindo divinamente suas eternas existências.
Para cada um de vocês o Despertar ocorrerá quando descartar todos os pensamentos, ideias e crenças que não estejam em completo alinhamento com o Amor. Ser humano talvez seja algo semelhante a ser um mergulhador de águas profundas que está conectado a uma embarcação na superfície do oceano por um conduto através do qual o ar respirável flui constantemente.
Nesse estado, ele ou ela está vivendo e experimentando o que parece ser um ambiente severamente limitado por um curto período de tempo antes de voltar à superfície, à realidade como atualmente a entendem como seres humanos na forma. Contudo, quando despertarem, como irão, a Realidade em que se encontram será infinitamente além de incrível!
A plena lembrança, a plena consciência do que a Realidade realmente significa e é, está totalmente além da capacidade humana de imaginar ou conceber enquanto está ancorado na forma.
Agradeçam porque o que estão vivenciando atualmente como realidade é um estado muito temporário, e que a Alegria que vocês experimentarão quando “ressurgirem” na Realidade irá absolutamente explodir suas mentes e corações enquanto LEMBRAM que este é o Lar, estado natural, do qual nunca se separaram.
Apenas lembrem-se disso! Nunca estiveram separados de Mãe/Pai/Deus, mesmo por um breve instante, porque se isso ocorresse, deixariam de existir instantaneamente e, isso não pode acontecer porque foram criados em Amor infinito como seres eternos, divinos e amados, seres divinos e amados, amados filhos de Deus. Estão eternamente em Sua Presença infinitamente amorosa e despertarão para a plena consciência desse maravilhoso estado de ser mais cedo do que possam imaginar!
Seu irmão amoroso, Jesus.
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui