Jahn J Kassl – “A costa do seu desejo”

Jahn J Kassl – “A costa do seu desejo”

Compartilhe esse artigo

Conversa com Mestre Lao Tzu

“É desconfortável abrir mão do conforto daquilo que você conquistou. O ‘sucesso’ cria inércia nas almas imaturas, enquanto as almas maduras crescem além de si mesmas através do sucesso. O crescimento é sempre um processo de muitas décadas e o amadurecimento de uma alma é um processo de eras.”

A costa da sua saudade

Quando os mensageiros da luz mudam de lado

JJK: O que me preocupa é a questão de saber por que tantos embaixadores da luz altamente talentosos, curadores e aqueles que têm trabalhado energeticamente com “sucesso” durante muito tempo estão agora envolvidos nos seus próprios problemas. Alguns negam isto – outros sofrem grandes reveses. Eu mesmo experimentei repetidamente nas pessoas ao meu redor como pessoas altamente talentosas de repente se voltam para a escuridão. Por que?

LAOTZE: Sábio é aquele que aos poucos doma seus demônios. Sábio é aquele que atua como observador silencioso de suas ideias, feridas e opiniões. Sábio é aquele que não adia a sua cura e ainda assim permanece calmo nas suas ações.

Amado, seja sábio!

Hoje cada pessoa é conduzida à fonte da vida.

A fonte não faz distinção entre pessoas altamente dotadas e aquelas com pouco potencial. Durante esse tempo, a fonte oferece a todos a oportunidade de reconhecer o que antes não era reconhecido.

As pessoas com grandes encomendas, em particular, estão agora a ser observadas de perto e convidadas a olharem mais de perto para si mesmas. Se você quer ser ou se tornar um mestre, é sempre uma questão de tudo e você tem que estar preparado para se entregar completamente a isso.

JJK: “O que você quer comprimir, você deve primeiro deixar expandir!” Li hoje, uma declaração atribuída ao Mestre Lao Tzu.

LAOTZE: Esta “extensão” descreve do que se trata. Muitos seres de luz individuais negligenciaram o seu próprio trabalho de transformação nos últimos anos.

Enquanto prosseguiam as suas atividades e tarefas de “cura” com grande força e muitas vezes com grande sucesso, a sua auto-reflexão atrofiou-se. O resultado foi uma longa pausa para a autocura.

Agora essas pessoas são lembradas disso e envolvidas em seus próprios problemas. A luz cósmica da fonte começa a dissolver todas as sombras – a menos que uma pessoa deliberadamente mantenha distância dela.

JJK: Por que tantas dessas pessoas resistem à sua própria transformação ou por que algumas até mudam para o outro campo?

LAOTZU: Músculos que não são movidos atrofiam. Na pior das hipóteses, isso leva à imobilidade física. Quando isso acontece, é muito difícil se recompor. O mesmo se aplica às práticas espirituais. Quem não faz nada ou muito pouco durante muito tempo perde a prática e corre o risco de cair num mundo suíno e numa percepção suína.

Agora, muitas destas pessoas são confrontadas com a sua recusa em se transformar e isto leva a reações muito diferentes. A atitude de verdadeira humildade e autorreflexão é a resposta mais adequada a isto, uma resposta que poucos querem dar.

Do que se trata a transformação?
JJK: Do que se trata realmente essa transformação? Como as pessoas podem abordar seus medos quando estão com medo?

LAOTZE: Contemplando os próprios medos em silêncio e sem julgamento.

JJK: Mas e as pessoas cujos medos são tão grandes e bem escondidos que basicamente negam tudo o que está relacionado ao medo e nem sequer são capazes de considerá-lo? Conheço muitas pessoas que afirmam estereotipadamente que não têm mais medos?! Estes estão tão profundamente ocultos que as pessoas não têm qualquer acesso ou consciência deles.

LAOTZE: É o caminho que leva você ao seu objetivo e não suas ações ativas ou reconhecimento.

Somente quando tudo estiver “comprimido” a expansão poderá começar – ou vice-versa. As experiências de vida que uma pessoa escolheu para si devem ser vividas antes que a reflexão possa ocorrer. Para os seres de luz altamente dotados que agora estão tomando um caminho diferente – em vez de retornarem diretamente para a luz – isto significa que foi exatamente isso que eles decidiram.

Consciente ou inconscientemente, cada pessoa é trazida do navio da vida para a costa dos seus desejos.

Os mestres entre vocês estão agora fazendo o exame de mestrado. O ego deve evaporar completamente. Este desafio é frequentemente rejeitado e questões cruciais permanecem não reconhecidas. Para que o ego ceda, é necessário fazer alguma persuasão. É desconfortável abrir mão do conforto daquilo que você conquistou. O “sucesso” cria inércia nas almas imaturas, enquanto as almas maduras crescem além de si mesmas através do sucesso. O crescimento é sempre um processo de muitas décadas e o amadurecimento de uma alma é um processo de eras.

Ação através da inação
JJK: Também li a seguinte frase : “Ação através da inação” .

LAOTSE: Não atrapalhe o seu próprio desenvolvimento através de atividades inúteis – a grama cresce sozinha e as questões em aberto se revelam a você. O importante é agir quando uma parte ferida da sua alma precisa de cura, quando a parte ferida da sua alma precisa de cura. chegou o momento de agir e não ignorá-lo.

Esperar pelo que aparece não significa ficar inativo, muito pelo contrário. Isso requer máxima atenção de sua parte. Observação pura significa cuidar com amor das feridas que precisam ser curadas, olhar o que existe dentro de você sem julgamento e tratar-se com ternura.

“É uma experiência maravilhosa vivenciar a sua própria transformação não como um “trabalho”, mas como um encontro amoroso consigo mesmo.”

O medo de seus próprios demônios pode surgir no início. Mas gradualmente isso se transforma num profundo desejo de cura. A certa altura, essa saudade é maior que qualquer medo.

JJK: É a primeira mensagem que recebo do MESTRE LAOTSE. Importa de quem recebo uma mensagem brilhante ou é basicamente de menor importância, já que todas as mensagens são brilhantes de qualquer maneira?

LAOTZE: O que importa é a energia com que a mensagem de um determinado tópico flui através de você. A energia do mensageiro sempre flui para ele. O que toca as pessoas não são tanto as palavras, mas sim a energia entre as palavras – às vezes elas se sentem amorosamente protegidas, outras vezes são severamente admoestadas e novamente orientadas pela energia da clareza.

Tudo tem a ver com chegar ao coração das pessoas para um tema específico e abri-las à luz da fonte.

Com isso me despeço por hoje.

Não deixe de fazer o trabalho que precisa ser feito e não atrapalhe sua própria mudança por meio de atividades inúteis.

LAOTZU

Canal: Jahn J Kassl
Fonte: https://lichtweltverlag.at/
Tradução: Sementes das Estrelas / Cassiano Rossi 

Compartilhe esse artigo

About Author