Fatores de estilo de vida e cura

Fatores de estilo de vida e cura

Compartilhe esse artigo

Fatores de estilo de vida e cura

Fatores de estilo de vida e cura

FATORES DE ESTILO DE VIDA E CURA

Como o sono afeta minha recuperação?

Quando você dorme, seu corpo se repara e se restaura. Estudos mostram que o sono de má qualidade ou interrompido retarda a recuperação e tem um efeito negativo nos sistemas do corpo.

Portanto

Como posso melhorar a qualidade do meu sono?

  • Desacelere: crie uma rotina para relaxar ao final do dia. Isso pode incluir tomar um chá de ervas, fazer uma meditação relaxante ou exercícios de respiração, alongar-se suavemente ou aconchegar-se na cama com um livro.
  • Desligue: desligue seus dispositivos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir. A luz azul das telas pode suprimir a secreção de melatonina, que sinaliza ao seu corpo que é hora de dormir.
  • Crie uma rotina: começar seu ritual de dormir e ir para a cama no mesmo horário todas as noites pode fortalecer seu ritmo circadiano e melhorar a qualidade do sono.
  • Movimente seu corpo: movimentar-se regularmente pode ajudá-lo a dormir melhor e por mais tempo — apenas 10 minutos podem fazer a diferença!

COMO A NUTRIÇÃO AFETA MINHA CURA?

Quando seu corpo está se recuperando de uma lesão, cirurgia ou doença, suas necessidades nutricionais aumentam — você precisa de mais energia e nutrientes para curar seus tecidos. Certos compostos, como as vitaminas A, C e D; os aminoácidos arginina, glutamina e metionina; e micronutrientes como o zinco, podem auxiliar na resposta de cura do seu corpo.

Como posso melhorar minha nutrição?

Pois

Coma mais vegetais: vegetais e frutas de cores vibrantes contêm antioxidantes, que seu corpo usa para se proteger de danos, e fitoquímicos, que podem diminuir o risco de tudo, desde câncer a diabetes e distúrbios neurológicos. Se comer mais vegetais parece assustador, considere adicionar apenas uma fruta ou vegetal novo por semana. Quanto mais intensa a cor, mais nutrientes úteis!

Beba mais água: a desidratação pode dificultar a concentração e a resolução de problemas, além de prejudicar o humor. Seu corpo precisa estar adequadamente hidratado para realizar suas funções normais, incluindo a reparação de tecidos.

Procure proteínas e gorduras limpas: carne bovina alimentada com capim e ovos e aves criados soltos são mais saudáveis ​​do que seus equivalentes. Gorduras vegetais, como abacate e azeite de oliva, são ricos em gordura monoinsaturada, que pode ajudar a reduzir a inflamação.

Como o estresse afeta minha cura?

Portanto

O estresse tem um efeito negativo em praticamente todos os sistemas do seu corpo. Ele pode retardar a sua recuperação ao interromper os hormônios que coordenam a resposta de cura e pode causar estragos na sua digestão, interrompendo a sua capacidade de absorver os nutrientes de que o seu corpo precisa para se recuperar.

COMO POSSO MELHORAR MINHA CAPACIDADE DE GERENCIAR O ESTRESSE?

  • Comece a meditar: a meditação da autocompaixão (também conhecida como metta ou bondade amorosa) é uma ferramenta eficaz para reduzir o estresse e promover a atenção plena. Até mesmo 5 minutos de meditação podem ser significativos, e um bônus: você pode optar por uma meditação guiada se a ideia de sentar-se em silêncio e sozinho fizer seu coração disparar!
  • Pois

  • Respire fundo: o trabalho de respiração se tornou a ferramenta ideal para cultivar a calma se a meditação não lhe agrada. Apenas 1 a 3 minutos podem ser suficientes para diminuir sua resposta de luta ou fuga, estimulando o sistema nervoso parassimpático, responsável por desacelerar a frequência cardíaca e respiratória após uma situação estressante.
  • Movimente seu corpo: exercícios, mesmo uma curta caminhada ao redor do quarteirão, ajudam você a dormir melhor, liberam endorfinas e ajudam a regular os níveis de hormônios e neurotransmissores.

Autora: Marin Campbell
Fonte: https://www.thriveptandmyofascialrelease.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2025/05/12/lifestyle-factors-and-healing/
Tradutor: Sementes das Estrelas / Fernando Gomes – fernando.gomeslf@outlook.com

Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário