Sua tarefa é irradiar - Jeshua

Jeshua – “O nascimento do amor na Terra”

Compartilhe esse artigo

Sua tarefa é irradiar

O NASCIMENTO DO AMOR NA TERRA

Caros amigos,

Eu sou Jeshua, seu amigo e irmão e espírito afim. Não sou diferente de vocês, pois estou em vocês.

Na Terra, fui o portador de uma nova energia, da vibração da consciência do coração que agora está despertando em grande escala. A consciência do coração em vocês está se tornando cada vez mais palpável. Eu sou a voz viva da consciência do coração, aqui e agora, e é por isso que não sou outra pessoa além de vocês – eu estou em vocês. Vocês me conhecem porque já ouviram o chamado do coração. Vocês não podem viver com e em uma consciência baseada no medo, na dificuldade e em uma luta contínua pela sobrevivência e na pobreza emocional. A consciência do coração que todos vocês buscam, e da qual eu fui um dos primeiros representantes, está diretamente conectada à sua alma. É essencialmente uma consciência que nasce da união entre a alma e o ser humano. A consciência do coração, ou amor, também existe fora da esfera terrena, mas é somente no ser humano, com todos os seus altos e baixos, que a consciência do coração ou da alma – o amor – assume uma forma.

O amor é uma energia única, a única energia que pode abranger e, simultaneamente, tratar como iguais tanto a luz quanto a escuridão. No amor, há sempre uma profunda compreensão do que é “humano” e uma aceitação profunda do que isso significa; por exemplo, o que é realmente amar outra pessoa. Se você realmente sente amor por alguém, então você aceita tanto o lado claro quanto o lado escuro dessa pessoa. Você vê a mistura, o jogo de luz e sombra no outro: tanto os medos com os quais ele luta quanto as qualidades belas e puras dessa pessoa; e você aceita todo esse jogo de poder dos opostos. Você não está apaixonado apenas pela luz do outro; não, você vê todo o seu ser e é com isso que você quer viver.

O amor tampouco deseja mudanças. Ele aceita plenamente o que é e está satisfeito com o que é. Portanto, o amor é uma energia de plenitude. Tudo é bom, exatamente como é. Eu vejo sua beleza, mesmo que você lute contra a dor ou o medo, a raiva ou a resistência. O amor vê através de tudo isso. Portanto, o amor não é uma energia que está dentro da dualidade. É uma energia que transcende a dualidade e, portanto, pode abranger a luz e a escuridão ao mesmo tempo.

Essa é a consciência que quer nascer na Terra neste momento. Em primeiro lugar, por meio de todos vocês como indivíduos únicos. O amor não é um valor que pode ser imposto de cima para baixo. É uma energia viva, calorosa e consciente que quer se estabelecer aqui na Terra. O amor nasce da fusão de sua alma com o ser humano. No amor, você chega “em casa” – você experimenta a segurança que perdeu por tanto tempo.

Quase todas as pessoas na Terra carecem de um senso básico de segurança. Como você pode se desenvolver – ser você mesmo, como é chamado – quando lhe falta um senso básico de segurança? Isso cria um vazio e um isolamento em seu coração e, como resultado, você se sente afastado da segurança, de um senso de segurança e pertencimento. Esse sentimento de isolamento ou rejeição cria uma grande agitação em você e, por isso, tornou-se um aspecto do ser humano buscar uma saída para a solidão e a alienação, buscando fontes externas de segurança: adquirir propriedades e bens, ser bem-sucedido, estabelecer uma carreira, conhecer pessoas e ter muitos amigos. No entanto, tudo isso pode ser uma manifestação externa de uma carência interna. Relacionamentos, família – há muitas estruturas externas no mundo humano que ajudam a conter esse sentimento de vazio interior, essa falta de segurança essencial.

A sociedade, como é hoje, é movida por esse senso básico de insegurança. Daí a busca por mais, a inquietação, a procura, o estabelecimento de metas e a busca por elas. Contudo, se isso surgir de um profundo sentimento de insegurança e falta, nunca será realmente preenchido; sempre haverá aquele vazio interno que o assombra, que parece uma ferida aberta. Tudo o que o preenche parece ser temporário, sempre desaparecendo, nunca permanente. Portanto, todas as metas externas que você estabelece, mesmo quando são elevadas e idealistas, não podem realmente despertar a consciência do seu coração se você não tiver experimentado primeiro a conexão com sua própria alma, com aquilo que o criou, com aquilo de quem você é a manifestação externa.

A CONEXÃO COM A ALMA

Essa manifestação externa é você – aqui e agora – seu corpo e sua personalidade, que foram moldados por seus genes, pela história de sua família e pelo país onde você nasceu e sua cultura. Todos esses fatores fazem de você quem você é. Contudo, no final, há uma origem de todos esses elementos, e essa origem está fora do tempo, fora de sua personalidade, e essa origem é sua alma.

Sinta a realidade de sua alma. Antes de tudo, sinta o mistério dela. Sinta que você não entende o que ela é. Ela existe, embora escape a todos os conceitos mentais e a todas as categorias. Ela está lá, embora escape de todos os conceitos mentais e de todas as categorias. Peça uma imagem: “Quem ou o que é minha alma?” Veja se uma imagem espontânea surge em você. A imaginação ou o pensamento visual geralmente ultrapassa a mente e, portanto, pode dizer mais do que palavras. Sinta-se dentro de você: “Eu sou um mistério. Há pensamentos contínuos em mim, sensações e emoções que vêm e vão, mas também há algo em mim que percebe tudo isso. Há uma amplitude dentro de mim que inclui a luz e a escuridão, os pensamentos positivos e negativos, as emoções, tudo isso. Há algo em mim que mantém tudo isso junto”.

Sinta-se dentro de você: “Eu sou um mistério. Tudo o que faço e tudo o que penso que sou, apesar da forma externa, não pode conter o que sou.” Sinta que você é independente e livre de tudo isso. Algo em você é muito maior do que sua personalidade terrena, maior do que o que lhe foi dito, maior do que o que você absorveu de seu ambiente. Chame esse ser livre e independente que existe em você. Convoque sua alma. Ela não quer nada mais do que se juntar a você.

A alma é misteriosa, mas não abstrata. A alma está muito presente, tem objetivos claros, é muito concreta e focada. No entanto, muitas vezes você está perdido, lançado em um mundo que não está familiarizado com a alma, que nega esse mistério, um mundo que quer explicar tudo com palavras, por meio de teorias, regras e leis. No entanto, a alma quer descer a este mundo – ela quer inspirá-lo. Sinta o poder de sua alma. Sua alma também está conectada ao seu corpo. Se não fosse pela sua alma, você não estaria respirando, não estaria vivo.

Você não nasceu de uma semente ou de um ovo; nasceu de um Poder Divino, de uma Vontade Divina e, portanto, faz parte desse Poder Divino e dessa Vontade Divina. Sinta quão poderosa e além das palavras é sua origem. Imagine-a diante de você como uma fonte de água limpa, brilhante e fresca que flui através de você. Você pode pensar nisso como um chuveiro ou pode se imaginar sentado em um riacho na montanha e sentir a água límpida fluindo ao seu redor e através de você. A água o lembra de sua origem e de que você é independente e livre de todas as ideias mundanas e restritivas.

Sinta que você é jovem, independentemente de sua idade. Sinta novamente sua jovialidade. Houve uma discussão hoje sobre a criança interior. A criança simboliza a eterna juventude da alma. O desejo mais profundo da alma é viver sempre; descobrir, experimentar, conscientizar-se do divino em si mesma de todas as formas e revelar-se a você e aos outros. O impulso mais profundo da alma é a alegria, e a alegria pertence à juventude e à espontaneidade. Volte para o reino da alma. Permita-se ser tocado pela água viva, a fonte que está dentro de você. Jogue na água todo o cansaço e a negatividade que experimentou recentemente e deixe que tudo isso seja simplesmente lavado.

Torne-se jovem novamente. Seu destino é ser jovem. A ideia de envelhecer é uma ficção, algo que foi concebido pelos seres humanos. A vida é um ciclo contínuo de crescimento e renascimento. Tudo o que é velho e pode morrer não é essencial para você. Lembre-se de que, dentro de você, já se sentiu completamente livre, independente, poderoso e, ao mesmo tempo e por causa disso, tão seguro, tão conectado ao todo e livre para explorar, investigar – afinal, você nunca saiu de casa, nunca deixou sua fonte. Você não está realmente sozinho, solitário ou rejeitado. Assim que sentir a luz viva dentro de você, você se lembrará disso. É natural sentir-se assim, não é algo que você tenha de adquirir por meio de todos os tipos de cursos, treinamentos ou workshops.

Sentir sua luz interior é a coisa mais natural que existe. O fato de que muitas vezes você não se sente assim mostra como as energias são incrivelmente antinaturais nesta realidade muitas vezes baseada no medo. Mas você está aqui para mudar isso. Ao ouvir a voz de sua alma, você cria mudanças. Em primeiro lugar, para si mesmo, porque você entra em uma conexão mais profunda com a sua espontaneidade e individualidade. E, ao mesmo tempo, essa conexão tem um efeito real no mundo ao seu redor, sem que você precise participar desse mundo e sem que você tenha a intenção de causar um efeito – portanto, concentre-se em você.

Ouça, lembre-se de que a liberdade está em você e também a segurança. A voz de sua alma é como música. A música pode trazê-lo de volta ao seu centro em alguns momentos, de volta à verdade, à clareza. É assim que você reconhece a voz da alma: você se acalma por dentro e sabe novamente: “Ah, sim, é assim que as coisas são”. É simples; a alma não é complicada.

Quero lhe dizer algo sobre seu destino na Terra neste momento. Falei no início sobre a consciência do coração, da qual fui um dos primeiros representantes, e que agora está começando a despertar cada vez mais. É por isso que estamos aqui. Há um clamor em seus corações, e é por isso que estou aqui. Eu, e muitos comigo, estamos profundamente envolvidos nas mudanças na Terra. A consciência humana, a consciência coletiva ou de massa, estagnou e as pessoas ficaram presas. A Terra, como um todo, está ameaçada pelo rompimento do equilíbrio da natureza, da unidade de toda a vida. As pessoas estão ansiando por mudanças, por um novo começo. Você pode resumir desta forma: a humanidade anseia por amor, e a mudança nasce do amor. E vocês são aqueles que vêm para trazer algo novo. Do fundo de seu coração, de sua compreensão do que é ser humano, vocês vêm para trazer uma consciência que transcende a dualidade.

O que quero dizer com isso? Estou dizendo isso a vocês, bem como me dirigindo a um grupo de almas que, por muitas vidas, estiveram profundamente comprometidas com a transformação da consciência humana. E com isso quero dizer a transcendência do medo e da luta. Muitos de vocês ficaram desapontados com a vida na Terra e se sentem perturbados. Vocês sentem que sua própria energia natural não corresponde à do mundo ao seu redor. Essa é uma das causas de seu sentimento de rejeição e solidão, seu sentimento de não pertencer e não se encaixar, seu sentimento de ser diferente. Mas é a partir desse lugar que você é capaz de julgar essa realidade mundana, que é exatamente o que você fez.

Estou aqui também para falar sobre vidas passadas. Você esteve na Terra tentando trazer a luz para a escuridão, embora sua contribuição muitas vezes tenha sido rejeitada. Seu compromisso com a luz que queria trazer não foi suficientemente visto e ouvido, e você foi até condenado ou punido por ser um trabalhador da luz. Isso causou um trauma em seu coração e mente, dificultando sua conexão com este mundo. Falo àqueles que sentem e vivenciam esse trauma e que estão lutando para abrir as asas, para sentir verdadeiramente sua inspiração e segui-la na Terra. Este é um momento de mudanças muito necessárias. Vocês agora são chamados a se mostrar, não por meio da luta, não por meio da dualidade, mas por meio da voz do amor.

O PRIMEIRO PASSO: SE LIBERTAR

O primeiro, e na verdade o único passo que você precisa dar, é se libertar. Então, você poderá ouvir a música novamente, a canção de sua própria alma, e seguir a alegria de seus desejos, que os outros podem dizer: “Isso não pode ser feito. Você é tolo. Isso não combina com você”. Tenha fé. Atreva-se a sair da trilha batida. Atreva-se a mostrar sua luz por meio do que você diz e faz, por meio de seus olhos e de sua voz. Seja você mesmo. O que, de fato, você já é. Tudo de que você fala – iluminação, elevação da vibração, purificação – já está em você, apenas encoberto pelo medo. É preciso coragem para ser diferente a fim de se preparar para o novo. Mas esse é essencialmente o propósito de sua alma: acreditar em “ser diferente”. Isso o conecta à sua alma, à fonte viva.

Não sucumba às leis do medo, da coerção e da adaptação – apegue-se à sua originalidade. Isso é amor – a fusão da alma e do ser humano em você. Um ser humano amoroso espalha luz, mas não o faz por meio de persuasão, pregação ou ativismo. Há, de fato, um impulso profundo e ativo no amor, mas ele acontece de forma pacífica. Vocês se tornaram pacificadores; não precisam mais lutar pela luz. Você está aqui para estar em paz consigo mesmo e para se aceitar. A partir daí, irradiam uma luz que tocará e mudará esta Terra, bem como as pessoas e instituições ao seu redor. O amor derrete as coisas, suaviza, elimina barreiras.

Sinta o amor que já está em seu coração. Sinta a chama em seu coração. Sinta como toda a falta, todo o medo, desaparece. Agora, concentre-se profundamente nessa chama em seu coração, nessa consciência do coração que há muito tempo é sua. Mergulhe com sua consciência inteiramente na luz do seu coração. Seu campo de energia é puro. A água lavou tudo o que o mantém longe de si mesmo. Como resultado, a luz em seu coração, a chama, brilha intensamente em todo o seu corpo e campo de energia. Sinta a luz quente de seu coração.

Você não está sozinho – isso é uma ilusão. Você está conectado a forças profundas e grandiosas que são muito mais fortes e maiores do que aquelas nascidas do medo e de leis restritivas. Você é muito mais livre do que pensa. Permita que sua alma penetre em seu coração, pois a alma traz alegria, luz, leveza e diversão. A alma é uma criança pequena – alegre, espontânea – e tudo isso está junto.

Agora pergunte a si mesmo: “O que posso fazer em minha vida, algo concreto que apoie esse fluxo da alma?” O que o ajuda? Alegria, diversão, criatividade, experimentar a abundância? Tudo em você, tudo em sua vida – inclusive as forças ao seu redor, seus guias e ajudantes – querem apoiá-lo e incentivá-lo a se conectar com sua alma. E se você tropeçar por um momento, não tem problema. Sempre há mãos gentis ao seu redor para ajudá-lo a se levantar novamente.

Há muito respeito por você e pelo que você faz aqui na Terra. Você é um portador do novo, e isso exige coragem e perseverança. Você já passou por muito medo, mas estamos sempre ao seu lado. E se temporariamente não puder mais ouvir a voz de sua própria alma, nós a cantaremos para você.

Por fim, conecte-se com a Terra por meio de seus pés. Vá até lá com sua atenção. Sinta a Terra viva através do piso desta sala e saiba que ela está viva. A Terra está viva. Não há nada morto em sua realidade – tudo está vivo. A Terra é animada, a matéria é vibrante. A Terra lhe dá as boas-vindas, ela quer experimentar e apoiar a luz de sua alma. Na verdade, há muitas forças ao seu redor que desejam que cada um de vocês floresça como indivíduos e seja feliz. Acreditem no Poder da Terra, no Poder do Céu e confiem nele.

Dou as boas-vindas a todos e amo todos vocês. Não estou separado – somos um só.

Canal/Autor: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/the-birth-of-love-on-earth/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Pois

Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário