MERCÚRIO RETRÓGRADO
Hoje, Mercúrio adiciona sua influência retrógrada ao espaço já profundamente reflexivo pelo qual nos temos movido. Os períodos retrógrados nos oferecem um período de reavaliação e realinhamento, em que nosso foco é voltado para dentro. Eles oferecem um momento de pausa, em que temos espaço para revisitar e rever, bem como esclarecer o que é mais importante. As próximas semanas estimularão o fogo da nossa criatividade interior, convidando-nos a refletir e refinar a forma como nos expressamos em nosso mundo. Assim, podemos esperar obter clareza sobre o que pode estar bloqueando o fluxo de nossa energia, a criatividade e os padrões de pensamento e sentimento que limitam nossa expressão autêntica e o que somos chamados a criar e concretizar.
A CONTRAÇÃO DO CORPO DIANTE DAS MUDANÇAS ENERGÉTICAS
Com todos os planetas retrógrados e as mudanças resultantes, as energias que chegam podem parecer um tanto pesadas e densas. Em momentos de mudança, o corpo frequentemente se contrai em resposta, o que pode criar uma sensação de tensão. Atualmente, você pode estar sentindo uma atração ou aperto interno, tanto emocional quanto energeticamente, à medida que as energias o atraem mais profundamente para dentro. Esteja ciente de que existem velhas crenças, identidades e estruturas sendo desmanteladas, tanto interna quanto externamente, o que pode desencadear uma resposta do sistema nervoso. Permita-se inclinar-se e entregar-se às liberações energéticas que estão se revelando. Desacelere, lembrando-se de que qualquer contração ou desconforto que você esteja sentindo está permitindo que seu sistema se recalibre e se ajuste. Concentre-se em se aterrar e se centrar e reconheça o que está vindo à tona.
A RESPIRAÇÃO COMO ALIADA NA INTEGRAÇÃO ENERGÉTICA
Reserve um momento para se concentrar na sua respiração. Observe qualquer contração e/ou tensão. A cada inspiração, inspire amplitude. A cada expiração, envie luz para os lugares tensos. Faça isso por vários minutos, sempre que possível, para apoiar seu corpo e seu ser.
Com muito amor
Kate
Autor: Kate Spreckley
Fonte: http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Kate Spreckley Aqui