
UM PERÍODO DE REFLEXÃO MAIS PROFUNDA
Bem-vindo ao incrível mês de agosto de 2025: um período de reflexão mais profunda.
Embora devamos lembrar que estamos no meio de Mercúrio Retrógrado e que Mercúrio está em “Cazimi” com o nosso Sol (“no centro de” ou em alinhamento exato com ele), temos várias questões com as quais teremos que lidar ao percorrer o mês de agosto de 2025:
Saturno, Netuno e Quíron estão retrógrados, e estamos na entrada do “Portal de Leão”, que chega ao auge no dia 8 de agosto; e com a Lua em Escorpião Tropical, fazendo quadratura com Plutão em Aquário Tropical, estaremos em uma “Janela de Advertência” até a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, cobrindo as “Janelas de Advertência” Tropical e Sideral.
A Lua Cheia do dia 9 de agosto às 3h55 EDT (4h55 no horário de Brasília), em Aquário Tropical, vai fazer conjunção com Plutão em Aquário Tropical, oferecendo uma oportunidade maior para termos clareza de pensamento, emoções estáveis e comunicação focada. Isso vai acontecer porque Mercúrio estará a apenas dois dias de entrar em movimento direto e, consequentemente, irá fornecer uma visão mais ampliada dos assuntos pessoais e globais que têm sido tão problemáticos – embora ainda tenhamos que esperar a pós-sombra passar, até o dia 3 de setembro, para prosseguir com projetos e planos.
CONEXÃO COM O EU SUPERIOR
Com nossa visão ampliada mais desenvolvida, o que nos fornece maneiras melhores de lidar com as experiências da vida, devemos continuar diligentemente conectados ao nosso EU SUPERIOR para termos certeza das coisas e para que nosso ego não atrapalhe as mensagens que vêm do EU SUPERIOR.
A Terra vai continuar tremendo, chacoalhando e liberando energia vulcânica, bem como tempestades e enchentes ao redor do mundo, e os eventos cósmicos (assim como a insistência da humanidade em utilizar dispositivos tecnológicos para controlar o clima) irão estimular estas situações. Então, teremos interferências imprudentes por parte da humanidade na tentativa de continuar lutando com a FONTE, mas tal comportamento errático será tratado de maneiras que irão chocar grande parte dela, pois a FONTE está lembrando-a de que, embora o livre-arbítrio tenha sido autorizado a existir, se não for usado de maneira harmoniosa para o benefício da criação, existe um preço a ser pago em consequência.
No entanto, bênçãos irão fluir para os justos. O que ser justo de fato implica? Certamente não é ser covarde e aceitar abusos. É não se permitir servir constantemente aos outros em detrimento do próprio bem-estar. É não ceder a lideranças egoístas e injustas. Mas, na verdade, isso requer estudar os aprendizados das antigas revelações Divinas, orar e meditar diariamente e, mais do que essas ações, requer fazer boas ações para outras pessoas que assim mereçam – não para aquelas que apenas “usam” os outros para satisfazer suas próprias necessidades.
Um período de reflexão mais profunda
Também significa cuidar da Terra, percebendo como o meio ambiente planetário foi envenenado e fazendo sua parte para ajudar diretamente na limpeza do planeta ou apoiar organizações que se dedicam a isso (talvez monetariamente ou distribuindo informações importantes em nossas comunidades). É se conscientizar sobre a origem dos nossos alimentos e da nossa água, exigindo que estes façam bem para a saúde. É se recusar a ingerir substâncias químicas perigosas que enriquecem os laboratórios e quem os governam e os fabricam, bem como alguns médicos convencionais. (Devemos perceber, contudo, que nem todos os médicos são motivados pela alopatia. Muitos são médicos formados e com certificações, mas reconhecem os perigos dos medicamentos químicos e não apoiam o uso destas substâncias. Em vez disso, respeitam as substâncias naturais que a FONTE nos abençoou e as indicam em vez de remédios).
Ser justo também significa que, embora possamos ter um relato mais detalhado dos acontecimentos históricos e religiosos e, assim, seguir um caminho espiritual específico, devemos perceber que a FONTE revelou a SI MESMA em toda a criação, em todos os universos, galáxias, sistemas solares e planetas; consequentemente, temos que respeitar o caminho dos outros, mesmo que tais caminhos sejam diferentes de algumas das verdades antigas que fomos abençoados por conhecer.
Em outras palavras, alguns caminhos são culturalmente muito densos e, portanto, cheios de doutrinação religiosa que não tem nada a ver com os PRINCÍPIOS DIVINOS. Porém, muitas das pessoas que seguem estes caminhos são amorosas e justas, prestando serviços maravilhosos à humanidade de inúmeras maneiras. Então, embora possamos ter rituais que seguimos e que diferem dos outros, desde que os outros não nos critiquem e tentem rebater nossas crenças, devemos reconhecer que elas estão tentando ser boas pessoas.
UNIDADE NA DIVERSIDADE
Conheço, por exemplo, alguns muçulmanos que se recusam a entrar em uma igreja cristã por causa das estátuas e crucifixos pendurados nelas. O mesmo vale para alguns cristãos que se recusam a entrar em uma mesquita islâmica por acharem que os muçulmanos adoram um DEUS “diferente” do deles. Muitos judeus continuam em contenda com cristãos e muçulmanos. Existem, também, tantas versões dos muitos “caminhos” / “religiões”. Entretanto, todas as crenças atuais estão enraizadas nas antigas revelações de Kemet e Bharata, e tem gente que quer discutir este assunto sem conhecimento – apenas opinião. É muito melhor nos respeitarmos e tentar curar nosso precioso planeta e uns aos outros, do que continuar discutindo. Enquanto discutimos, poderíamos estar orando.
O ano de “2025” está passando rapidamente. O cosmos continua gritando as mensagens dele. A Terra continua se purificando e eliminando os abusos que sofreu. Continuemos crescendo em conhecimento e em sabedoria para usá-los corretamente. Envolva-se na LUZ DA FONTE. Mais e mais “DELA” está adentrando sua consciência e o corpo físico que você habita. Seus registros celulares estão perdendo densidade e se tornando mais cristalinos. Para algumas pessoas, isso vai levar um longo período de tempo. Para outras, as revelações do EU SUPERIOR e da “SUPERCONSCIÊNCIA” dele estão ocorrendo mais rapidamente.
“Existem muitos caminhos para subir a montanha. Quando chegamos ao topo, todos vemos a mesma Lua” (antigo provérbio chinês)
Autor/Canal: Dr. Schavi M Ali
Fonte: https://www.disclosurenews.it
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa