PERMITA-SE SER DIVINO
Queridos leitores,
Estas mensagens têm por objetivo ajudar vocês, que escolheram estar na Terra neste momento, a compreender melhor o que está ocorrendo atualmente. Muitos de vocês tinham concepções sobre como seria o processo de ascensão, e o que está se desenrolando agora não é o que esperavam.
O que vocês estão vendo no mundo exterior não é apenas “o habitual tridimensional”, mas representa uma fase do plano Divino que está aproximando a Terra e a consciência coletiva da Realidade. A Terra não é um pedaço inanimado de terra a ser usado e abusado, mas uma alma viva, uma expressão do Divino, assim como cada indivíduo e cada forma de vida o são. A maioria ainda não percebe isso, mas está se aproximando — e continuará a se aproximar — dessa compreensão.
As densas energias tridimensionais que vocês veem se manifestando atualmente na Terra não são as novas e mais elevadas ressonâncias da ascensão, mas pertencem ao passado, servindo como catalisadores para abrir os olhos daqueles que escolhem permanecer alinhados com a dualidade, a separação, o controle e a dominação, à medida que essas forças emergem para serem vistas, liberadas e limpas.
Mestres evoluídos de todas as épocas tentaram explicar a unidade a quem quisesse ouvir, mas a maioria continua a viver, experimentar e ver a vida através de estados de consciência condicionados. Deus nunca se expressou como qualquer forma de separação, porque a separação não existe — e não pode existir — na onipresença. Deus nada sabe sobre o que a humanidade está, ignorantemente, sonhando; entretanto, sendo criadores, a aceitação coletiva e a crença na separação como realidade têm se manifestado — e continuam a se manifestar — como um mundo tridimensional ilusório.
Ninguém pode permanecer para sempre num estado de ilusão, porque a realidade de ser Consciência Divina, no tempo certo, romperá qualquer coisa que não tenha lei para apoiá-la ou sustentá-la. As experiências de separação acabam levando cada pessoa a buscar algo diferente da constante luta, da doença e do sofrimento a que está acostumada. A centelha Divina que cada pessoa carrega dentro de si sussurra sempre que existe algo mais. A Terra não foi feita para ser uma escola tridimensional de evolução, mas tornou-se uma sob a influência de uma consciência coletiva baseada na separação.
A humanidade atingiu um ponto de prontidão espiritual para o processo de ascensão. Muitas mudanças estão prestes a acontecer, tanto no plano global quanto pessoal, pois as intensas ondas de energia de alta frequência que chegam à Terra estão aumentando e afetando automaticamente tudo o que vibra em ressonâncias mais baixas. Isso se manifesta nas situações de caos e medo que vocês têm observado.
Essas energias de alta frequência estão se integrando às células do corpo, e algumas pessoas podem sentir reações físicas. Parte das células interpreta essas novas frequências mais elevadas como algo estranho, gerando formas de resistência — como reações do sistema imunológico, dores, alergias, náusea, entre outras. Se for o seu caso, não entre em pânico. Cuide-se e faça o que for necessário para se sentir confortável. Talvez precise de algum apoio temporário de seu médico, mas na maioria das situações não será necessário.
Se precisar de ajuda externa, peça-a sem pensar que está voltando a um antigo estado de consciência. A ajuda está disponível em todos os níveis e é sempre uma expressão de amor, mesmo quando percebida como algo comum e tridimensional. O mais importante é lembrar quem e o que você realmente é, e que o que está passando faz parte de sua jornada para deixar o antigo para trás. Fale com suas células e explique a elas o que está acontecendo. Ame seu corpo, cuide dele com carinho, mas, acima de tudo, confie no processo, permitindo que ele se desenrole como precisa, pois seu Eu Superior está no comando. Essas situações são temporárias. Não resista.
O CONTROLE COMO CRENÇA TRIDIMENSIONAL
A sobrevivência na Terra sempre esteve, de certa forma, ligada à capacidade de cada pessoa de lidar com as situações, mas a busca constante por controle é uma ideia tridimensional baseada no medo. Controlar significa tentar forçar pessoas e acontecimentos a se comportarem como acreditamos ser o correto, muitas vezes achando que isso beneficiará a todos, mesmo quando envolve imposição ao invés de orientação firme e amorosa. Ações baseadas no controle influenciam as decisões e atitudes de todos que vivem a partir de um estado de consciência tridimensional — pais, famílias, governos, religiões, escolas, leis, etc. — e ainda são vistas como uma forma “normal” de viver.
Ansiedade, depressão e preocupações surgem do sentimento de não estar no controle, mas a evolução espiritual exige que, em algum momento, cada pessoa pare de tentar controlar tudo segundo conceitos tridimensionais de como as coisas “devem ser” e permita que o Verdadeiro Você, o Eu Divino interior, assuma o controle. Como diz o lema dos Alcoólicos Anônimos: “Entregue-se e deixe Deus agir”. Não um Deus nebuloso lá fora em algum lugar, mas o Deus real que habita dentro de você.
Sempre que perceber que está tentando fazer algo acontecer, forçar um resultado ou acreditar que algo falhou por não corresponder às suas expectativas ou às do mundo, faça uma pausa e observe a si mesmo: há questões de controle envolvidas? Pergunte-se: “Em que estou acreditando que me faz sentir assim? À luz do que agora sei, isso é realmente verdade?” Lembre-se: tudo na consciência, grande ou pequeno, se manifestará, pois como expressões de Deus, vocês são criadores, e a consciência é a substância a partir da qual criam.
Não estamos dizendo para se acomodar e não agir quando surgirem situações que precisam de atenção, dizendo: “Ah, Deus fará isso”, pois isso quase sempre representa um estado de consciência ainda não atingido. Estamos dizendo que vocês estão entrando em um tempo de entrega, uma prontidão espiritual para se afastar conscientemente e permitir que a sabedoria, inteligência, poder, completude, vida, abundância e controle que já estão plenamente presentes dentro de vocês assumam o comando.
O controle foi uma ferramenta necessária para a sobrevivência no passado, mas isso mudou à medida que a consciência evoluiu. No entanto, por ainda ser um meio firmemente estabelecido e amplamente aceito de manter as coisas da forma que a sociedade acredita que devem ser, o controle continua a influenciar até as decisões mais simples e comuns do dia a dia — com a família, amigos, lazer, trabalho e até na jornada espiritual. Observe os hábitos de controle em situações em que você percebe estar fazendo e dizendo tudo o que pode para que um resultado se ajuste à maneira como acredita que deve ser.
Espiritualmente, você está pronto para entregar o controle ao verdadeiro controlador: a Consciência Divina que você é, o verdadeiro EU que silenciosamente aguarda reconhecimento. Permita que o processo aconteça — um processo que não envolve mais aceitar ou se render a conceitos e crenças tridimensionais, mas sim reconhecer que o verdadeiro você, a Consciência Divina individualizada, é, pela Lei Divina, o único controle real, governando, mantendo e sustentando a si mesmo infinitamente, além do que qualquer mente humana poderia compreender.
A EXPOSIÇÃO DA ILUSÃO
Vá para dentro de si frequentemente ao longo do dia, mesmo que por um segundo, para se lembrar: “EU SOU.” Você está vivendo um momento poderoso do processo de ascensão agora, mesmo que pareça que as coisas estão em pausa. As energias de Luz de alta ressonância que chegam irão expor informações que poderão surpreender até aqueles de vocês que já estão conscientes delas.
A exposição precisa acontecer para que as longas e ocultas atividades de controle daqueles que tentam manter a ilusão da separação sejam vistas pela maioria. Preparem-se, pois vocês estarão ajudando muitos que simplesmente não compreendem o que está acontecendo ou por quê. Fundamentos antigos, construídos sobre a ilusão, precisam ruir para que novos, mais elevados e mais reais os substituam.
Descansem na verdade. Libertem-se das tentativas de controlar, reconhecendo que um Controlador Divino já está plenamente presente e atuando dentro de cada um de vocês. Permitam que o processo aconteça, rendendo-se à realidade de quem vocês realmente são.
Nós somos o Grupo Arcturiano.
Canal: Marilyn Rafaelle
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui