Crise no ser humano - Jeshua

Jeshua – “A cooperação entre o masculino e o feminino em você”

Compartilhe esse artigo

Crise no ser humano

A COOPERAÇÃO ENTRE O MASCULINO E O FEMININO EM VOCÊ

Caros amigos, Eu sou Jeshua.

Há dois mil anos, eu era portador da energia Crística. Agora estou aqui com você para despertá-lo para a luz que existe dentro de ti. Essa luz tornou-se única, é sua, e carrega a marca da sua individualidade. No entanto, ao mesmo tempo, é uma luz que o conecta a um vasto campo de luz, de vida, de dinâmica e movimento. Você pode chamar esse campo de energia Crística, ou pode dar-lhe outros nomes; mas, na verdade, ele não pode ser nomeado. Isso já foi tentado por muitas religiões e, também em um nível mais elevado, por tradições místicas. O que realmente importa é a experiência disso – que você sinta intuitivamente. Essa luz dentro de você está conectada a uma luz mais vasta que flui através de todas as coisas. Não é algo distante de você e não é determinado pelo tempo e pelo espaço. Ela está em tudo: na matéria, no seu corpo, no seu pensamento, na sua mente, no seu coração – essa luz está dentro de todas as coisas. Quando você experimenta essa luz, muitas coisas desaparecem. Preocupações, inquietações e pensamentos ansiosos desaparecem porque o pensamento ansioso e preocupado é motivado principalmente pela falta de conexão com a sua luz.

Peço que agora sinta essa luz sem pensar nela, mas fazendo uma pausa, parando e observando seus próprios pensamentos. Imagine que você está cercado por luz. Veja em sua mente, como um manto de luz fluindo ao redor de sua cabeça e ombros. Em seguida, veja-o cobrindo suas costas, até as pernas e os pés. Depois, faça o mesmo com a parte da frente do seu corpo. Veja esse manto de luz envolvendo seu rosto e pescoço, seu peito e abdômen, até suas pernas e pés. Sinta esse manto de luz transparente, vibrante e suave fluindo ao seu redor – e deixe-se levar por ele.

Ao fazer isso, perceba o quanto você se preocupa, o quanto você pensa ansiosamente sobre como está indo. “Como está minha vida? – o que vem a seguir? – qual é a minha tarefa, minha missão? – o que estou fazendo de errado? – por que não me sinto feliz?” Vocês estão se bombardeando com perguntas preocupantes. E a resposta para muitas dessas perguntas é simples – vocês se sentem assim porque estão aqui na Terra.

Por que você não se sente feliz? Por que se sente alienado da vida? Por que não está relaxado? Por que acha que precisa trabalhar em si mesmo? Por que acha que não é bom? Porque aqui na Terra você está em um campo de consciência que, século após século, foi infectado por sentimentos de medo, deficiência e luta. Você precisa se conscientizar de que grande parte do seu medo e ansiedade é causada exclusivamente por absorver a atmosfera coletiva ao seu redor. Portanto, não leve isso para o lado pessoal – você é sensível por natureza. E devido à sua natureza mais desenvolvida, seu coração aberto é sensível às coisas ao seu redor.

Muitos dos humores sombrios e pensamentos negativos que você tem não são seus. Seu condicionamento começa quando você nasce e continua durante a infância, à medida que você cresce com seus pais e familiares. Como uma esponja, você absorve os sentimentos, pensamentos e ideias deles sem questioná-los. E isso é apenas parte do ser humano. Não estou dizendo que o processo seja errado; é simplesmente parte de nascer nesta atmosfera terrena. Quando criança, sem que você perceba, você absorve tanta coisa em sua aura, seu campo energético, que ele fica poluído, pode-se dizer, pelas vibrações mais baixas do medo, da divisão, das ideias dogmáticas, da moral limitante – coisas do tipo.

O que quero que você entenda é que, por ser extremamente sensível, você interpreta grande parte de seus pensamentos e sentimentos negativos como um problema pessoal que precisa resolver.

CRIANDO UMA BARREIRA INTERNA

Você prestaria um grande serviço a si mesmo se criasse uma barreira mais forte ao seu redor, que garantisse que você percebesse quando está sendo influenciado por energias externas que não são suas. Se você souber distinguir claramente entre sua energia autêntica, seu próprio nível de consciência, por um lado, e o mundo ao seu redor, por outro, ficará menos confuso e poderá se concentrar no que realmente são seus problemas. E garanto que eles são muito menos do que você imagina, porque metade ou mais do que você experimenta como negatividade vem de fora de você. E você não precisa fazer nada a respeito. O que você pode fazer é se separar emocionalmente do seu entorno, conectar-se mais profundamente consigo mesmo e sentir o que realmente está lá. Você então poderá perceber que grande parte do peso e da opressão que sente vem de pessoas com quem você se importa ou cujas ideias influenciam você.

Ao encorajá-lo a envolver-se em um manto de luz, quero lembrá-lo de quem você é, de sua essência. Quero lembrá-lo de quem você é além dos pensamentos terrenos e coletivos, além do pensamento antigo que o limita. O manto de luz pode separá-lo do que você absorveu dos outros e despertá-lo para seus próprios temas internos, que têm a ver com o que e quem você é. Vocês são trabalhadores da luz, almas que são atraídas para a Terra para ajudar a mudar a consciência aqui e dar-lhe uma nova forma. Como resultado, vocês são, por definição, diferentes, por isso não estão em sintonia com o ritmo da consciência coletiva.

Para cumprir esse papel adequadamente, vocês devem, antes de tudo, estar muito conscientes de que não estão em sintonia e que há uma razão para se sentirem diferentes – um estranho em uma terra estranha. Vocês precisam parar de se ajustar, e fazem isso separando-se da influência do seu entorno tanto quanto possível. E com isso não quero dizer que você tenha que sentar-se meditando no topo de uma montanha, sozinho, mas que se torne consciente do que está absorvendo: coisas que não têm nada a ver com quem você é. E isso inclui as energias de entes queridos, como pais, filhos, parceiros, nas vidas dos quais você está envolvido. Você não é responsável pelas energias deles – portanto, preste atenção em si mesmo!

Agora imagine esse manto de luz envolvendo você e protegendo-o dos medos coletivos e das imagens negativas que, essencialmente, não têm nada a ver com você. Sinta-se livre – sinta-se calmo e espaçoso. E também se sinta livre para ficar com raiva de tudo que o puxa e o afeta de fora. O mundo o distrai, devido à sua sensibilidade, e isso enfraquece seus limites. Mas você pode estabelecer uma linha mais definida lembrando-se da sua grandeza. Você está aqui para trazer luz, e só pode fazer isso se a luz dentro de você não estiver sendo drenada por influências externas.

Agora imagine que seu eu masculino – a parte masculina de você e de sua alma – se torna muito maior. A parte masculina de você protege você dessas influências externas e guarda sua energia feminina, sua energia de conexão, amor, insight, empatia com os outros. Essa energia feminina em você, sua sensibilidade, precisa de proteção. Da maneira que você quiser imaginar, deixe que a energia masculina em você agora o proteja de uma forma que você ache atraente ou apropriada, como na forma de um cavaleiro ao seu lado, protegendo você. Ou na forma de uma cúpula que o envolve com proteção. Ou você pode ver uma espada na frente do seu campo energético, uma espada brilhante que estabelece firmemente seus limites e o protege. Seu campo energético merece proteção.

Imagine que agora você entra em si mesmo dentro dessa proteção. O espaço interior protegido, no qual você está entrando, é onde você está em casa. Observe que, quando você faz isso, você deixa sua cabeça para trás e fica em silêncio. Perceba que grande parte da sua preocupação desaparece quando você está cercado pela sua luz natural, protegido e, ao mesmo tempo, sensível. Agora sinta, a partir dessa consciência clara de onde você está neste momento, sua dor mais intensa, onde a vida mais lhe dói. Do que você mais sente falta? O que você mais deseja? Não pense sobre isso, mas observe a partir da quietude e da receptividade. Agora considere essa dor, esse desejo ou essa deficiência como uma energia. Imagine pegar essa energia de dor, sofrimento, desejo ou tristeza em suas mãos. Você provavelmente verá a energia desse problema girando dentro de si mesma, girando em círculos e sem encontrar saída. Em certo sentido, esse problema se mantém vivo.

Agora, observe isso a partir da sua energia feminina. Sinta o que essa dor causa em você. Observe essa sensação de deficiência, de fracasso, de não ser boa o suficiente, de não ter o suficiente, de impotência. Veja como essa energia afeta você, ocupa seus pensamentos e afasta você da sua luz. Com seu eu feminino, segure esse problema, ou essa energia, e pergunte a si mesmo: “O que esse problema precisa?” Ou pergunte à própria energia: “O que você precisa para parar o impulso?” Ao fazer isso, você pode ver que a falta que você experimenta tem um caráter ilusório. Pergunte ao seu eu feminino: “O que é necessário aqui? Que energia, que cor, que sentimento?” E então sinta que há compaixão na energia do seu coração, na sua própria energia feminina superior. Sinta que muito do amor e da proteção que você busca nos outros – em termos de reconhecimento no seu relacionamento ou no seu trabalho – você realmente tem dentro de si, e que não só é extremamente exaustivo, mas, em última análise, desnecessário, buscá-los sempre fora de si mesmo. Esse caminho não dá frutos.

À medida que você cresce, dizem-lhe que precisa ser alguém ou algo neste mundo, que precisa provar seu valor, que precisa alcançar todos os tipos de objetivos no trabalho, nos relacionamentos, na família e com os filhos. Essa pressão leva as pessoas ao desespero, porque sugere que a solução está além delas. A falta essencial que todos vocês sofrem e com a qual lutam é a falta de amor-próprio e a falta de confiança em sua própria força e intuição.

O CAMINHO DA INTEGRAÇÃO

Permita que a energia feminina dentro de você se ame e aceite tudo o que vive em você – como é! Por exemplo, se você sentir “estou triste” ou “estou desesperado” ou “estou com raiva” ou “estou triste, estou deprimido”, colocar sua mão na mão da sua energia feminina faz maravilhas. Ela diz: “Tudo bem, está tudo bem. Eu vejo você, estou ouvindo”. Reconheça quem você realmente é e, então, deixe sua energia masculina, o manto protetor ao seu redor, convencê-lo de que você realmente precisa apenas aceitar e transformar sua própria dor, e não a dos outros. Deixe a dor deles para eles, porque ser responsável por ela torna tudo muito pesado e insuportável.

Vocês vivem em um mundo de dor. Embora haja muitas mudanças acontecendo, ainda existe muita dor coletiva neste mundo. E grande parte dela é causada por imagens antigas do que deveria ou não deveria ser, e do que nunca poderá ser. Vocês não precisam carregar essa dor. Comecem protegendo-se dessa influência e sentindo sua própria verdade. Sua verdade e sua luz já estão dentro de vocês. Vocês são almas antigas e ganharam muita experiência em muitas vidas na Terra – vocês não são recém-nascidos aqui.

Usem seu desenvolvimento maduro, sua inteligência e discernimento para se distanciarem de ideias e imagens coletivas falsas. Sejam livres! – sejam pioneiros! – sejam diferentes! Certifique-se de que sua energia masculina assuma a tarefa de se distanciar dessa velha consciência baseada no medo, para não ser enganado por essas imagens de sucesso e do que deveria ser, do que deveria fazer você feliz. Seja crítico! Tenha clareza em sua mente sobre o que é verdadeiro. Isso é o que sua energia masculina pode fazer.

Retire-se, se sentir claramente que não se encaixa em algum lugar, que não está sendo nutrido ali, que sua energia está sendo abusada ali. Ouse romper com isso, seja no trabalho, em um relacionamento ou em qualquer outra coisa. Ouse ser crítico! Ouse colocar na Terra o que é verdadeiro em você e proteja-se! E use sua energia feminina para explorar o que realmente vive dentro de você, para ser verdadeiramente amoroso consigo mesmo e compassivo.

Através dessa colaboração das energias masculina e feminina dentro de você, um novo ser humano nasce. Realmente – um novo ser humano toma forma através dessa colaboração fluida entre o masculino e o feminino. E faça isso primeiro por você mesmo, o que terá um impacto perceptível em seu ambiente, em seus relacionamentos, em seu trabalho, no mundo exterior. Faça isso primeiro por você mesmo, a fim de obter integração interna e equilíbrio, o que então causará efeitos em seu ambiente que serão curativos para os outros. Você ajuda a mudar a consciência na Terra, transformando primeiro sua própria consciência em um nível profundo.

Perceba que você já percorreu um longo caminho. Deixe de lado todos os pensamentos depreciativos. Vocês são pioneiros e líderes de uma nova era, caso contrário, não estariam aqui nem teriam paciência para ouvir isso. Vocês já estão “lá”, em certo sentido, mas duvidam disso porque o hábito e a rotina fizeram com que se enterrassem na negatividade do passado. Não deixem que isso se torne o seu caixão. Percebam quem vocês são! Percebam a sua própria grandeza, o seu próprio conhecimento interior e as suas conquistas – e usem-nos.

Muito obrigado pela sua atenção. Vocês estão conectados a mim e a um grande campo de luz. Muito obrigado.

Canal/Autor: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/crisis-in-being-human/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paulah Divino
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Pois

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário