ASTROLOGIA: CAOS
Existem muitas razões para esta incognoscibilidade, essa mutabilidade, esse nervosismo e, para algum de nós, até mesmo caos. Os planetas estão todos mudando de signo, renomeando, renascendo, redesignando. Plutão vai ficar fora dos limites por cerca de uma década. Não temos só Júpiter emaranhado a Urano, Marte e Mercúrio também estão se aproximando, só para complicar mais as coisas. E agora, vamos entrar na temporada de eclipses.
O problema com Plutão fora dos limites é que ele vai ficar assim por muito tempo. Ele vai ultrapassar oficialmente o limite de 23° S 27’ no dia 31 de agosto, descendo do Trópico de Capricórnio celestial e adentrando o território fora dos limites. As áreas que ficam além da elíptica, além dos limites da trajetória do Sol, são vistas como uma terra sem lei, onde as regras e restrições usuais não se aplicam. Plutão está fora do controle do senhor feudal dele, o Sol, abandonado à própria sorte. E assim vai ficar por um total de 10 anos. A última vez que Plutão ficou fora dos limites foi entre 1938 e 1953, e nunca mais ficará neste estado em nossas vidas.
Estes períodos plutônicos fora dos limites podem ser repletos de destruição e abuso de poder; ou podem ser períodos extremamente transformadores, de renascimento e transformação nunca antes vistos. Plutão fora dos limites significa liberação de poder.
JÚPITER E URANO: O ASPECTO TRAIÇOEIRO
Mas talvez os aspectos mais traiçoeiros desta semana tenham a ver com o aspecto Júpiter/Urano, que estava interceptando a Lua Nova que tivemos recentemente. Malucos, imprevisíveis e anárquicos por si só, os trânsitos de Júpiter/Urano podem ter a ver com liberdade. Podem ter a ver com uma visão nova e empolgante no horizonte. Ou podem ter a ver com uma abundância de eventos imprevisíveis ocorrendo um após o outro, quase sem lógica ou razão. Mercúrio e Marte também estarão entrando nesta batalha essa semana.
Quando os planetas internos Mercúrio e Marte se unem a um quadro planetário excepcional, trazem tudo isso para nossas vidas pessoais. Mercúrio está relacionado às nossas atividades cotidianas, nossos horários, nossas rotinas diárias, nossas comunicações e transportes. Na terça-feira, quando Mercúrio retorna ao signo dele, Virgem, também vai fazer quadratura exata com o volátil e perturbador Urano, revirando nossas vidas do avesso. Tudo que Mercúrio em Virgem quer é criar ordem a partir do caos e dar sentido ao que não tem sentido. Todos nós vamos ter muito trabalho. Quando falamos de tentar controlar o incontrolável ou enxugar gelo, é deste tipo de clima que estamos falando.
MARTE EM LIBRA: ENTRE A PAZ E A TENSÃO
Marte está relacionado à vontade e à volição. Já contido em Libra, signo geralmente associado à paz e à diplomacia, costuma fingir ser um pouco comportado. Mas simultaneamente aos trânsitos mercurianos, Marte vai fazer quadratura exata com Júpiter esta semana, enquanto Urano fará uma semiquadratura, e qualquer tipo de aspecto entre Marte e Urano tende a ser errático e superficial.
Se você souber dar conta de tudo e fluir com a maré, vai conseguir contornar qualquer problema, contratempo e surpresa inesperados. Mas até os malabaristas mais habilidosos podem ter dificuldades com isso, principalmente agora que estamos nos aproximando dos eclipses de setembro.
Apertem os cintos, pessoal… vamos precisar deles.
Autor/Canal: Lauren Howard Coleman
Fonte: https://www.astrologybylauren.com
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa