A LUA CHEIA EM ÁRIES 2025
A Lua das Colheitas deste ano, a Lua Cheia mais próxima do Equinócio, surgirá na noite de 6 para 7 de outubro. Esta é também a primeira de três Superluas, que ocorrem quando a Lua está também no perigeu, ou seja, no ponto mais próximo da Terra em sua órbita. Como resultado, a Lua Cheia parecerá um pouco maior e mais brilhante, especialmente ao nascer e ao pôr. Torça por um céu limpo e verifique em seu calendário os horários de nascer e pôr da Lua na noite de 6 para 7 de outubro.
A Lua Cheia em 14º de Áries ocorre exatamente na noite de 6 de outubro, às 23h48, aqui na costa leste dos Estados Unidos, mas estará no seu brilho máximo para quase todos na noite de segunda-feira. A Lua Cheia em Áries está diretamente oposta ao Sol em Libra e forma um aspecto semi-quadrado menor com Urano retrógrado. E como está diretamente oposta ao Sol, observe a Lua nascer quando o Sol se põe e se pôr quando o Sol nasce.
A ENERGIA DE ÁRIES E O PAPEL DE MARTE
Áries é o signo do guerreiro nobre, corajoso, independente e orgulhoso. O planeta regente de Áries, Marte, está atualmente forte e incansável no signo de Escorpião, apesar de sentir que suas mãos estão atadas e incapazes de liberar toda a sua força da maneira que normalmente seria permitido. Combine isso com a semiquadratura da Lua com Urano e podemos ter uma espécie de revolta em nossas mãos. Áries não é um signo que pode ser controlado. As luas cheias são momentos de culminação que podem trazer as consequências de nossas ações e decisões. Elas também podem trazer coisas à tona e até mesmo representar um momento de crise em que você não pode mais ignorar uma situação na esperança de que ela simplesmente desapareça silenciosamente. Isso não vai acontecer. Não com uma lua cheia em Áries.
Nossas emoções ficam à flor da pele na Lua Cheia, e no signo de Áries você pode esperar que essas emoções sejam intensas, impacientes e apaixonadas. E se não tiverem uma válvula de escape, isso pode levar a muito ressentimento e raiva reprimida. Será necessário liberá-las. As coisas se movem rapidamente em torno da Lua em Áries. Espere muita ação e movimento à medida que nos aproximamos da Lua Cheia na segunda-feira. Podemos tentar evitar confrontos ou ter que tomar algum tipo de ação, mas logo seremos conscientizados das consequências e ramificações de fazê-lo.
A TEMPORADA DE LIBRA E A NECESSIDADE DE EQUILÍBRIO
Ainda estamos na temporada de Libra, o signo da balança, onde ponderamos nossas decisões. No entanto, na Lua Cheia em Áries, você pode sentir a urgência de ter que se decidir sobre algo. Mas, em vez de mergulhar de cabeça, use a clareza da Lua em Áries para ver com precisão onde você está e com o que está lidando. A outra consequência da Lua Cheia em Áries e de Marte em aspecto com Saturno é sentir-se extremamente inquieto e impaciente porque as coisas não estão a avançar com a rapidez suficiente. Isto será ainda mais sentido porque todos os planetas exteriores, incluindo Saturno, estão em fase retrógrada. Como resultado, poderemos encontrar algumas pessoas a uivar para a Lua, tentando fazer com que as coisas voltem a avançar.
Use a Lua Cheia para limpar o ar. Afaste-se de ambientes insatisfatórios ou reavalie alianças que não estão mais funcionando. Em breve ficará claro o que é ou não é mais apropriado para você. O que você precisa deixar para trás? Que elementos negativos você está pronto para liberar? O que está te impedindo? O que você não está mais disposto a comprometer? Esta é uma ótima Lua para limpar, deixar ir e possibilitar que você siga para a próxima etapa da sua jornada.
Canal: Lauren Howard Coleman
Fonte Primária: https://www.astrologybylauren.
Fonte Secundária: https://eraoflight.
Tradução: Sementes das Estrelas / Fernando Gomes – fernando.gomeslf@outlook.com