
A Lua Cheia em Touro iluminou o céu noturno no dia 5 de novembro. Foi a segunda de uma série de três Superluas Cheias, indicando que os últimos meses de 2025 irão trazer o encerramento e a conclusão de muitos capítulos para nós. Afinal, 2025 sempre foi destinado a ser um ano de finalizações, pois carrega a vibração do número 9.
O número 9 representa chegar a um desfecho, mas também é o número da plenitude, da resolução e de compreensão. Talvez seja apenas no fim da jornada que conseguimos enxergar o contexto como um todo e compreendemos de verdade o caminho que percorremos.
Isso faz de 2026 um ano de número 1, o que significa que estamos entrando em um período de novos começos, novidades e territórios desconhecidos. Talvez saber disso nos possibilite resolver quaisquer pendências e abrir espaço para as novas energias que estão por vir, e podemos usar a Superlua Cheia em Touro como guia.
LUA CHEIA EM TOURO: DEIXE AS COISAS FLORESCEREM
Na Lua Cheia em Touro, parece que estaremos chegando ao momento de pleno florescimento das sementes que plantamos. Podemos finalmente colher os frutos dos nossos esforços e ter orgulho de todo o trabalho árduo que fizemos.
Tire um momento para refletir sobre as intenções que você estabeleceu no início do ano, principalmente em abril e maio. Quais metas e sonhos foram realizados desde então? O que foi plantado naquela época e como isso se manifesta em sua vida hoje?
Esta Lua Cheia nos ajudará a fazer ajustes e receber as respostas e informações que buscamos para evoluir.
Touro é metódico e gosta de avançar passo a passo, pedaço por pedaço, então certifique-se de canalizar um pouco desta energia lenta e constante quando se trata de concluir tarefas e projetos e levá-los ao seu pleno potencial.
Pode ser necessário, também, algum tipo de liberação durante esta Lua Cheia, pois vamos reconhecer que está na hora de deixar para trás alguns objetivos e sonhos.
Use a força gravitacional desta Superlua Cheia para liberar e soltar tudo aquilo que já não serve ao seu bem maior. Use esta Lua Cheia para liberar tudo que te impede de diminuir o ritmo, aproveitar o momento e se sentir seguro e estável.
Tudo isso são coisas que podemos nos sentir auxiliados a vivenciar sob a influência da Lua em Touro e do Sol em Escorpião.
LUA CHEIA EM TOURO: Dê ESPAÇO PARA A ABUNDÂNCIA
Abundância também será um tema central desta Lua Cheia, e parece que muitas dádivas estarão disponíveis para quem estiver aberto a recebê-las.
A maneira mais rápida de nos abrirmos às energias da abundância é nos sentindo abundantes, e a melhor forma de alcançar isso é praticando gratidão. A gratidão nos permite ser gratos pelo que temos e nos coloca em uma frequência mais aberta. Mas é importante também praticarmos autenticidade.
Não tem problema se nem sempre nos sentimos gratos ou satisfeitos com os acontecimentos em nossas vidas. O mais importante é sermos autênticos e fieis a nós mesmos e ao que realmente sentimos.
Embora não precisemos amar tudo, tentar encontrar as coisas pelas quais nos sentimos verdadeira e genuinamente gratos pode ajudar bastante. Até reconhecer que as coisas podem não ser realmente como desejamos, mas que podemos apreciar o que temos, pode ser um bom ponto de partida.
Ser grato de verdade é o segredo, não só nesta Lua Cheia, mas também para canalizar todas as energias abundantes que o Universo tem a oferecer.
LUA CHEIA EM TOURO: DÊ ESOA;CI OARA A CLAREZA
Comparada às últimas Luas Cheias que vivenciamos, as energias planetárias desta Lua Cheia são relativamente calmas. Isso deve resultar em uma Lua Cheia clara e direcionada, relativamente simples de interpretar. Sabemos o que se espera de nós, e os passos para alcançar esses objetivos estão claros.
A presença de Lilith, a Lua Negra, também paira no contexto desta Lua Cheia, encorajando-nos a expressar nossa verdade, defender aquilo em que acreditamos e fazer oposição a regimes opressores.
Em um nível mais profundo, a Lua Negra de Lilith nos ajuda a confrontar a escuridão dentro de nós e nos leva a analisar o que pode estar por baixo dos panos. Ela nos conduz na exploração do desconhecido e promete cura, despertar e transcendência quando isso é feito.
O Sol em Escorpião também favorece este trabalho interno, então poderemos nos encontrar, de alguma forma, imersos nas sombras. Acolha esta jornada e, se precisar de ajuda, retorne à ideia de autenticidade.
Como você pode ser totalmente verdadeiro e autêntico, não com seu ego ou com suas feridas, mas como o seu eu superior? Você pode até se perguntar: “O que o meu eu superior faria nesta situação?” E a partir daí, siga em frente.
Autor: Tanaaz
Fonte: https://foreverconscious.com
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa