RECUPERE SUA ALEGRIA ORIGINAL
Eu sou a voz da Terra. Ouça-me e sinta-me no solo sob seus pés, nas rochas que formam a Terra. Eu sou um ser vivo que dá vida e respira através de tudo o que seus sentidos observam aqui na Terra.
O que vocês chamam de Terra é um todo vivo, cercado pela minha energia – desde as rochas até as plantas e os animais. Eu sou o fator que conecta a vida na Terra. Eu fluo através de tudo, portanto também através do seu corpo, que é parte da Terra. Você é capaz de admirar a natureza, ver sua beleza, experimentar seu equilíbrio, ritmo e harmonia, mas você a vê como algo fora de você, como algo de uma beleza sobrenatural que lhe escapa. Como humano, você se sente separado da natureza, e muitos de vocês têm uma nostalgia por ela e querem ser absorvidos por sua totalidade.
Sinta agora que seu corpo é parte da natureza, tão animado pela minha energia quanto todas as outras criaturas vivas na Terra. Sinta-me, a Terra, dentro de você; sinta-me em todas as células do seu corpo. Torne-se muito consciente do seu corpo: sua cabeça e pescoço, seu peito e abdômen, seus braços e pernas. Sinta como você faz parte do mundo material e que a parte material de você, seu corpo, é animada por dentro por uma natureza que está muito viva.
Às vezes você toca uma árvore e sente a vida interior dessa árvore como uma força primitiva. Faça isso agora consigo mesmo. Sinta o poder primitivo em você como um ser físico, como parte da Terra. Imagine que você é uma árvore: antiga, profundamente enraizada na Terra, com seus galhos balançando ao vento. Você fica ali muito quieto, mas ao mesmo tempo cheio de vida. Tanta coisa está acontecendo naquela árvore: você absorve nutrientes do solo e uma força vital flui através de você até as pontas dos seus galhos. A árvore também tem uma sensação interna do ritmo da natureza, ela se move com as estações. Sinta isso agora profundamente dentro do seu ser, essa vida consciente que também está presente em você.
Estou me referindo aqui a um nível de consciência que está muito abaixo do processo de pensamento; profundamente escondido do seu pensamento. Esse é o seu nível essencial, e nesse nível de ser você não pensa e não é emocional, você simplesmente é. Mas esse estado de ser não é vazio; pelo contrário, é cheio de vida. Conecte-se com esse nível que é sem pensamento e emoção, mas cheio de vida. Conectar-se com esse nível dentro de si mesmo lhe dá poder, lhe dá força. Se você deixar sua consciência mergulhar totalmente nesse nível, nessa corrente, então você sentirá profundamente a essência da alegria, a alegria da própria vida. Tente sentir esse nível em seu corpo: a eternidade de si mesmo. Os pensamentos vêm e vão, as emoções vêm e vão, mas quem você é permanece. Emoções e humores muito dramáticos, embora sejam expressões bastante valiosas da vida, se esvaem.
O DESEJO AUTÊNTICO E A ALEGRIA
Há algo em você que abraça tudo. Esse algo se aplica a cada um de vocês e é o seguinte: se você tem um desejo ou anseio autêntico, então sente a alegria borbulhando em seu corpo. Algo que vem do seu coração é acompanhado por um sentimento de alegria. Mesmo que pareça impossível e irrealista, pensar e sentir esse desejo, esse sonho, eleva você. Isso o eleva acima do peso, da gravidade emocional que prevalece na Terra, e por um momento você se sente afastado de todas as preocupações e pensamentos restritivos. Nesse estado puro de ser, no qual você experimenta um desejo ou acalenta uma inspiração – e antes mesmo de pensar ou se preocupar com isso – você está perto de sua verdadeira essência. Essa parte eterna de você quer participar da vida, quer observar e experimentar, e está cheia de otimismo e esperança.
No entanto, você também tem que lidar com uma corrente muito mais pesada em sua vida, cheia de medos e crenças limitantes que você herdou de seus pais, de sua educação e da sociedade ao seu redor. Essa corrente é de um tipo totalmente diferente daquela que pertence a você e que é essencialmente quem você é. É difícil para muitos de vocês harmonizar essas duas correntes, o que muitas vezes faz com que vocês percam contato com seu desejo ou sonho original. A alegria então parece não conseguir encontrar um caminho para sua vida cotidiana; parece esbarrar em paredes restritivas dentro de você ou no mundo, e isso lhe causa tristeza e o deixa desesperado. Porque onde você está sem seus sonhos e desejos? Não é bom simplesmente se ajustar ao mundo humano com suas leis e regras opressivas e restritivas. Fazer isso sufoca você e não faz justiça ao novo que você veio aqui para compartilhar, ou seja, a renovação que está em você e a contribuição que você dará ao todo.
Como você pode recuperar essa alegria original? Muitas vezes, quando você se depara com um problema na vida, a questão fica cercada por um padrão habitual e repetitivo de pensamentos e emoções. Quanto mais profundo for o problema e mais intensa for a experiência, mais forte será o seu envolvimento nesse turbilhão de pensamentos e emoções. Então, você começa a procurar freneticamente uma solução para o problema, para se libertar dele; mas, na verdade, você só está ficando preso nele. De um certo ponto de vista, pode parecer proveitoso envolver-se intensamente em um problema, mergulhando profundamente nele. Você acredita que, se lutar com um problema por tempo suficiente, acabará forçando uma solução. Mas seus pensamentos continuam girando e suas emoções continuam se revirando e, como continuam girando em círculos, em algum momento saem do seu controle, e isso faz você sofrer.
Observe esse padrão em você mesmo e como ele é improdutivo. Em vez disso, distancie-se do problema, que é o oposto do que você tem feito. E você não se distancia de um problema ignorando-o, mas sim percebendo-o a partir da sua essência, da árvore dentro de você, da raiz do seu ser. A partir desse nível de vida muito tranquilo dentro de você, é possível olhar para o problema de maneira diferente. Você fica então menos preso ao problema, o que acontece quando você está na turbulência dos pensamentos e emoções.
O ESPAÇO DO AMOR E DA SOLUÇÃO
Esse nível essencial do seu ser é naturalmente espaçoso e aberto. Ele proporciona distância do problema e, ao mesmo tempo, respeita completamente seus sentimentos e pensamentos. Na verdade, é a presença do amor que traz a solução. Sinta a presença do amor que está tão perto de você e está disponível na natureza viva do seu corpo. Olhe novamente para um problema que você vem enfrentando há algum tempo, um problema emocional ou qualquer outro. Pense nele como um redemoinho de energia cinzenta e turva que gira eternamente em torno de um ponto central e perceba que você não é esse ponto central, mas o espaço ao redor do redemoinho. Observe a dor em si mesmo a partir desse espaço, que é a sua essência. Veja a dor nos pensamentos que circulam, nas emoções intensas, na busca e no sofrimento. Tudo o que você precisa fazer enquanto observa é respirar calmamente. E com sua mente, você pode dizer a si mesmo: “Minha abordagem habitual não resolverá meus problemas”. Deixe sua mente ajudar apenas pensando este pensamento.
Ao entrar em contato regularmente com a sua essência, você traz um sopro de ar fresco para essa turbulência de pensamentos e sentimentos. É como se você estivesse dissipando aquela nuvem cinzenta e turva, pouco a pouco, até que pequenas manchas de céu azul começam a aparecer. Essa abordagem para resolver problemas traz pensamentos originais e criativos, e de repente você experimenta alegria em um momento espontâneo. Inesperadamente, você vê uma solução, e você experimenta isso não pensando, mas observando a partir da sua essência.
Permita-se encontrar alegria em sua vida. Seja qual for a sua obsessão ou o que o esteja deixando exasperado, encontre momentos de descanso e relaxamento longe dessa fixação. A alegria só pode fluir quando você está relaxado, quando você deixa de lado as “obrigações”, de estar sempre ocupado, e simplesmente faz o que tem vontade de fazer. E pode ser algo pequeno, algo que rompa com a rotina, algo totalmente voltado para o seu próprio gosto. Encontre aberturas nessa camada cinzenta e turva dentro de você. Encontre momentos em que você deixa de lado a atração da mente e das emoções e volta à sua essência. Fazer isso é revigorante e renovador, e constrói uma ponte entre o mundo da sua alma, sua essência — quem você é — e o mundo com seus pensamentos e emoções. A arte de viver consiste em alternar entre esses dois extremos.
Se você se permitir sempre retornar à sua essência, à fonte original da sua vida, você será nutrido pela vida, pela natureza e por mim, a Terra. Você não mais me verá como algo separado de você. A natureza então não será mais distinta de você; você será um com ela. Permita-se ser nutrido por dentro pelas forças da Terra e da natureza.
Obrigada pela sua presença. Estou profundamente conectada com todos vocês.
Canal/Autor: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui
