ENTENDA A RESSONÂNCIA SCHUMANN
A “Ressonância Schumann” é a frequência (em intervalos específicos) vibracional (movimento energético, e energia é força vital) da Terra, causada pelas ondas eletromagnéticas da superfície do planeta quando estas se alinham com as ondas eletromagnéticas geradas por raios na ionosfera, a atmosfera superior da Terra.
Existe a “Ressonância Schumann Global” (RSG) e a “Ressonância Schumann Regional” (RSR). A “RSG” diz respeito a todo o planeta; ao passo que a “RSR” trata apenas da frequência vibracional em uma determinada área do planeta devido a diversas condições climáticas.
Desde os tempos antigos, Rishis (“Sábios”) sabem que a frequência vibracional da Terra fica entre “7,83” e “7,88” km/s (quilômetros por segundo). E também consideravam a “amplitude”, ou seja, a intensidade e a profundidade da frequência vibracional, uma vez que o núcleo planetário e a atmosfera do planeta eram afetados.
Nos tempos modernos, a “RSG” e a “RSR” foram redescobertas pelo físico Dr. Winfried Otto Schumann; a pesquisa realizada por ele foi publicada e aceita mundialmente em 1952. Assim, o nome “Ressonância Schumann” foi dado às ancestralmente conhecidas ondas eletromagnéticas da Terra em conjunto às da ionosfera.
Tanto a “RSG” quanto a “RSR” são discutidas em níveis de “Hertz” – unidade de medida que recebeu este nome em homenagem à pesquisa do físico Dr. Heinrich Rudolf Hertz no final dos anos 1880. A estação de monitoramento mais confiável para medir a “RSG” é a de Tomsk, na Rússia.
Quando ocorrem elevações (também conhecidas como “picos”) na “RSG” ou na “RSR”, estas afetam não só o planeta, mas também as formas de vida presentes nele, incluindo a humanidade.
Assim, quando a Terra fica agitada e a frequência vibracional dela se eleva, o mesmo ocorre com a maior parte da humanidade, física, mental e emocionalmente.
O que ocorre é que a frequência eletromagnética natural do sistema nervoso humano e de todas as outras partes do ser humano são afetadas ou ativadas pelas ativações planetárias.
SINTOMAS FÍSICOS, EMOCIONAIS E ENERGÉTICOS
Os ouvidos podem zumbir; dores de cabeça podem ocorrer; o coração pode palpitar e bater mais rápido; mudanças nas forças gravitacionais do planeta podem causar tonturas; problemas antigos podem ressurgir, como o aumento de dores musculares; ondas de calor surgem; uma ansiedade aparece de repente; e dormir à noite pode parecer quase impossível.
Tudo que a Terra vivencia, a humanidade também vivencia; algumas pessoas são mais sensíveis às mudanças planetárias do que outras, porém todos são afetados de diversas maneiras. Muitos podem não entender o que realmente está acontecendo e pensam que tem algo “errado” com eles.
Como já salientado em ensinamentos anteriores, desde que haja uma orientação natural e espiritual para o bem-estar, em vez do foco convencional em medicamentos químicos e procedimentos médicos invasivos, não há motivo para preocupação.
No entanto, existem aqueles que se sentem mais seguros consultando uma equipe médica convencional, pois ainda não compreenderam o processo da ciência espiritual que ocorre no planeta e em todo este sistema solar.
Portanto, se algumas pessoas se sentem melhor consultando médicos, assim devem fazer. Alguns médicos realmente compreendem a verdade da ciência espiritual e aconselham seus pacientes de acordo. Alguns deles compreendem o assunto, mas relutam em compartilhar algumas informações com os pacientes por medo de perderem suas licenças. E muitos deles não entendem nada do assunto e simplesmente atendem seus pacientes com base no que aprenderam nas faculdades de medicina convencionais, sem interesse em aprender nada mais.
Espiritualmente, as mudanças drásticas pelas quais a Terra e a humanidade estão passando são chamadas de “Sintomas da Ascensão”, que indicam que uma grande elevação na consciência humana está sendo oferecida para possibilitar o nascimento de uma nova era; as eras já foram discutidas anteriormente como “YUGAS” na perspectiva védica, a mais precisa para descrever as mudanças planetárias e suas características. Consulte os artigos anteriores para mais detalhes ou explore textos confiáveis que falem sobre elas.
Voltando à discussão sobre dispositivos tecnológicos, como o de Tomsk, na Rússia, estes são considerados por vários físicos como excelentes fontes de informações mais generalizadas sobre a “RSG” ou sobre a “RSR”, mas não conseguem fornecer uma descrição completamente precisa dos eventos cósmicos que influenciam a “RSG” ou a “RSR” da Terra.
INTERPRETAÇÃO DOS DADOS DA RESSONÂNCIA SCHUMANN
Por exemplo, os dados deles são mais realistas quando multiplicados por três. Para ilustrar, a “RSG” foi dada como no nível “51” por volta das 8h EST (11h no horário de Brasília) de segunda-feira, 15 de dezembro de 2025. Multiplicando isso por três, o nível mais preciso da “RSG” ficou nos impressionantes “153”!
A “RSG”, quando ativada por diversos eventos cósmicos, resulta em terremotos, tempestades, erupções vulcânicas e enchentes – todos sinais de elevação planetária. Nas últimas 24 horas, ocorreram 123 terremotos – a maioria de magnitudes entre 3 e 5 – e um de magnitude 4,0 foi registrado no estado da Califórnia (EUA), cujo epicentro foi próximo à cidade de Kenwood (N.T.: texto publicado originalmente no dia 15/12/25).
Um enorme buraco coronal também foi detectado no Sol, buraco este que está direcionado para a Terra, e espera-se que ventos solares poderosos cheguem ao nosso planeta em cerca de dois dias.
Estes ventos podem trazer fortes erupções solares (fluxos de prótons e elétrons) e, concomitantemente, ejeções de massa coronal (ondas de radiação provenientes dos fluxos de prótons e elétrons solares).
Tempestades geomagnéticas (de radiação) podem ocorrer, mas não estão previstas neste momento, embora todas as erupções solares contenham fenômenos geomagnéticos de pequena, média ou grande intensidade. São os grandes que parecem ser os mais avidamente relatados por grupos científicos, pois possuem cargas eletromagnéticas mais fortes e, deste modo, podem causar eventos planetários mais potentes.
Além disso, atualmente, os plasmas de prótons que vem pressionando a magnetosfera (escudo protetor) do nosso planeta diariamente estão apenas pairando ao redor dela, sem conseguir penetrá-la ou atravessá-la. Isso pode mudar nos próximos dias, com o aumento dos ventos solares. A “RSG” também será amplificada.
Lembre-se de que o EU SUPERIOR é a “fonte de informação” mais precisa. Lembre-se, também, de que estamos em um processo contínuo de RECEPÇÃO e ACLIMATAÇÃO. Em outras palavras, recebemos energias do nosso planeta e do cosmos, então temos que nos adaptar ao que estamos recebendo. Uma vez feitos os ajustes, novas energias chegam.
O planeta Terra e a humanidade jamais estão completamente quietos. Contudo, podemos receber e nos adaptar com serenidade às mudanças necessárias desta era, praticando as diversas técnicas de “ancoragem” ensinadas anteriormente, enquanto nos sintonizamos à “RSG” e à nossa consciência em elevação.
Autor/Canal: Dr. Schavi M Ali
Fonte: https://www.disclosurenews.it
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa
