A LUZ NAS TREVAS
Em um mundo repleto de contrastes, existe uma luz singular que arde intensamente sob a superfície de toda a criação. E enquanto você celebra sua aparição no menino na manjedoura e no óleo da lâmpada, ela também vive em cada recém-nascido, em cada vela, em cada pessoa, animal e célula. É a vida em cada fio de grama, cada árvore, cada animal, naqueles que você ama e naqueles que você não suporta. Não há nada em toda a criação que provenha de outra fonte que não essa presença amorosa. Não há nada nem ninguém que exista separado dela.
O maior presente que você pode se dar é reconhecer essa luz interior — lembrar que você nasceu do amor e, como filho da própria criação, você merece seu próprio amor, compaixão e bondade. Respire fundo e sinta o amor que existe em você, pulsando em seu interior.
Mesmo em seus momentos mais sombrios, ele está lá, ardendo silenciosamente em suas profundezas. O menino Jesus nasceu em uma manjedoura fria e escura, com a intenção, desde seu primeiro suspiro, de iluminar a escuridão. O óleo não ardeu em um templo em tempos de paz — ardeu após a devastação e a escassez da guerra. Suas festas de luz celebram a presença da luz que emerge apesar da escuridão, brilhando intensamente independentemente dos desafios ao seu redor.
Quanto mais você permitir que essa luz brilhe dentro de você, mais você se tornará um farol de esperança e inspiração em seu mundo. Você brilhará e será gentil sem segundas intenções, simplesmente porque é a sua alegria e a sua natureza fazer isso. Você amará porque se sente melhor — e porque é da sua natureza amar. Você iluminará aqueles que desejam ser iluminados e não terá necessidade de afastar a escuridão daqueles que escolhem se esconder em suas sombras. Você será você — fiel ao seu coração amoroso, honrando sua luz interior e respeitando o caminho que os outros escolherem, mesmo que não seja o que você escolheria para si mesmo.
O AMOR QUE TRANSCENDE A RAZÃO
O menino Jesus nasceu não para salvar o mundo demonstrando poder e justiça, mas para demonstrar um amor que transcende a razão e uma paz que ultrapassa todo entendimento. Ele veio com a intenção de incorporar plenamente o verdadeiro Eu Divino, na esperança de que outros sentissem, conhecessem e reconhecessem esse amor em seus próprios corações.
A “salvação” oferecida por esse ser belo era uma energia poderosa e amorosa que se propagava pelo campo da consciência humana — uma energia que dizia: Você pode amar apesar do ódio. Você pode ser luz apesar da escuridão. Você pode encontrar unidade e conexão com o Criador mesmo quando cercado por aqueles que buscam dividir. Você é muito mais do que aparenta ser. Você é maior do que as circunstâncias ao seu redor. Você é um com o poder que cria mundos, e quando você sabe disso, seu amor se torna uma força para uma mudança profunda, duradoura e amorosa.
Da mesma forma, a lâmpada não queimava para erradicar toda a escuridão, mas para trazer esperança, inspiração e um lembrete de que o amor do Criador existe mesmo quando é difícil de ver ou imaginar. Essa luz da lâmpada queima dentro de você. Ao reconhecê-la — seja por meio de cerimônia ou silêncio — você encontra a vitória sobre a escuridão. Você conquista a ignorância e a separação. Você dedica o templo da sua existência humana ao Amor Divino. Você se torna o milagre.
Queridos, enquanto desfrutam das festas de fim de ano, lembrem-se de que essa luz existe em todos os seres e em todas as coisas. Ela existe nos amigos e parentes que vocês mal podem esperar para ver e naqueles que prefeririam evitar. Ela existe na paz, na calma e nas canções natalinas — e nas sobremesas queimadas, nos enfeites derrubados pelo cachorro e no pião que o gato bate debaixo do sofá. Ela está em toda parte, em todas as coisas e em todos os seres.
Se vocês respirarem fundo e se lembrarem dessa luz, tudo se transformará. Um momento irritante no trânsito durante as compras de última hora pode se tornar transcendente ao testemunharem o milagre de estar em forma humana — sentados em um veículo em meio a tantas outras formas humanas, todas Uma, mas expressas com tanta diversidade. É magnífico.
PAUSA, RESPIRAÇÃO E CONSCIÊNCIA
Durante as festas de fim de ano, façam uma pausa de vez em quando. Respirem. Coloquem as mãos sobre o coração e reconheçam a luz dentro de vocês. “A luz de Cristo, a luz da lâmpada, a luz da Criação existe dentro de mim — e dentro de todos os outros.” Seja um pouco mais gentil consigo mesmo e, ao visualizar essa luz em todas as almas, veja onde você se sente inspirado a estender essa bondade aos outros.
Você nunca está desconectado dessa luz — apenas da experiência dela. Na dor, seus entes queridos estão perto, prontos para compartilhar. Na frustração, seus clamores por amor ecoam pelo universo, e o amor começa a fluir em sua direção em maior medida. Deixe-o entrar. Pause. Respire. Receba a luz que irrompe pela criação à medida que desperta dentro de você.
E, ao fazer isso, você dá vida ao Natal, ao Hanukkah e a todas as celebrações da luz dentro de si.
Que Deus lhes abençoe! Nós os amamos muito.
Os Anjos
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
