Transições de 2026 - Lauren

Lauren – “O Eclipse Solar (e Ano Novo Lunar)”

Compartilhe esse artigo

Transições de 2026

 

O ECLIPSE SOLAR (E ANO NOVO LUNAR)

Bem-vindos à temporada de eclipses. As próximas semanas estarão repletas de significados astrológicos. Mesmo com o ingresso de Saturno em Áries na sexta-feira 13, seremos convidados a assumir maior controle de nossas vidas e destino. Porém, suspeito que mal conseguiremos acompanhar o volátil Eclipse Solar do dia 17 de fevereiro, que dará início ao dinâmico Ano do Cavalo de Fogo.

Nos anos do Cavalo de Fogo, tudo acontece muito rápido; muitas mudanças podem ser feitas, e a perseverança, impulsionada pelo fogo, acaba prevalecendo. Com o ingresso de Saturno em Áries, seremos questionados: Você quer se sentir desesperançado e impotente? Ou quer assumir o controle da própria vida e guiá-la para onde deseja? Isso ganha ainda mais significado quando vemos Saturno e Netuno em sextil com Plutão em Aquário, o que nos pede, como um todo, que tomemos as rédeas de nossas vidas. A tenacidade e velocidade do Cavalo de Fogo, combinadas com Saturno/Netuno em Áries, medidas pelo incansável Plutão, são forças que não podem ser ignoradas. É possível sentir a humanidade como um todo soltando as amarras à medida que assume seu poder.

Mas isso não é tudo. Mercúrio ingressou em sua sombra com o Nodo Norte ao seu lado, abrindo portas para o mundo interior. Se seguirmos o caminho que ele nos mostra, seremos conduzidos ao nosso verdadeiro propósito. Tudo que precisamos fazer é atravessar a porta que se abre para nós, que nos conduz à fonte. Vênus finalmente surgirá como a estrela vespertina na noite do eclipse, nos lembrando de que não estamos sozinhos nesta jornada. Outros estão aqui conosco. Temos guias que já estiveram neste caminho antes. Haverá algo de mágico no ar durante a temporada de eclipses. E teremos guias e outros viajantes compartilhando esta experiência conosco.

DETALHES DO ECLIPSE SOLAR

O Eclipse Solar a 28°56’ de Aquário ocorre no dia 17 de fevereiro às 7h12 aqui na costa leste dos Estados Unidos (4h12 na Costa do Pacífico e 12h12 no horário britânico – 9h12 no horário de Brasília). Trata-se de um eclipse anular, às vezes chamado de “Anel de Fogo”, pois a Lua, nessa parte da órbita dela, não é grande o suficiente para cobrir todo o Sol, criando um halo flamejante. Pouquíssimos de nós conseguirão visualizar o efeito completo do anel de fogo, que só será visível na Antártida; entretanto, muitos poderão observar o que aparentará ser um eclipse solar parcial em alguns países do sudeste da África.

Tenha em mente que eclipses são imprevisíveis, e este pode ser ainda mais. Com uma quadratura muito próxima a Urano, pode-se esperar algumas mudanças surpreendentes. É o tipo de clima em que as coisas são jogadas para cima, espalhadas por todos os lados e caem em lugares desconhecidos. Iluminador, revelador e volátil, este eclipse poderá iluminar como um relâmpago com sua intensidade repentina. Como as energias serão tão inquietas e impulsivas, Saturno terá muito trabalho pela frente ao tentar controlar o caos.

Pode levar algum tempo para a poeira baixar. Eclipses Solares são como Luas Novas, que são associadas a novos começos. A diferença é que os eclipses têm muito mais alcance e influência. Tendem a deixar marcas, de modo que, quando outros planetas chegam ao mesmo grau de Aquário, podem servir de gatilhos, ativando o potencial do eclipse. Será assim quando Marte atingir este grau no dia 1º de março, logo após completar sua quadratura com Urano no dia 27 de fevereiro. Vai parecer uma montanha-russa sinuosa, ganhando velocidade e impulso próprios.

Atenção, americanos: este eclipse ocorre bem próximo dos eclipses solares do verão de 2017 e de fevereiro de 2018. O que também chama atenção nos graus de todos esses eclipses é que eles cruzaram, e estão cruzando, o eixo Leão/Aquário, Ascendente/Descendente do presidente americano e o planeta Marte… um ponto (muito expressivo) e sensível no mapa astral dele. Curiosamente, também cruza o eixo Ascendente/Descendente do Vice-Presidente. Sem dúvidas, esses eclipses estarão agitando alguma coisa. Algumas perguntas a serem feitas: Este eclipse vai ser parecido com os eclipses solares anteriores? Poderá este eclipse servir de gatilho para eventos que têm se desenvolvido gradualmente em segundo plano esse tempo todo?

POTENCIAL TRANSFORMADOR E CÁRMICO

Por si só, os eclipses podem ser altamente imprevisíveis e até mesmo capazes de transformar vidas, principalmente se atingirem algum ponto sensível do nosso mapa astral. É verdade que existem momentos em que parecem ser insignificantes, ou em que os efeitos deles parecem mais internos e sutis. Porém, mesmo mudanças sutis, sob a influência desses eclipses, podem ter grandes repercussões, momentos em que o véu entre os mundos parece se tornar mais tênue e as causas cármicas parecem amadurecer. Como resultado, estes podem ser períodos muito poderosos para novos começos, com consequências profundas e, talvez, inesperadas.

O Sol representa nossa energia vital e, especialmente durante os eclipses solares, até mesmo em um eclipse solar anular no Polo Sul, como este, podemos ter a sensação de que nossa energia também está sendo eclipsada. O espaço que percorremos entre os eclipses solar e lunar pode parecer uma montanha-russa de emoções e uma sobrecarga de informações. É o lugar onde o espaço se altera, as distorções temporais convergem, e tudo que podemos fazer é atravessar este período turbulento para chegar ao outro lado.

Eclipses são momentos em que tudo se transforma suficientemente para possibilitar que as sementes das novas experiências encontrem terreno fértil para crescer. Para Aquário, algumas dessas experiências podem ser:

  • Encontrar um grupo que compartilha dos mesmos ideais ou aspirações que você;
  • Perceber que muito mais pode ser realizado na companhia de outras pessoas do que seria possível sozinho;
  • Ser inspirado por um grupo a cumprir seu destino ou buscar uma visão para o futuro;
  • Perceber novas oportunidades de expandir os horizontes de forma significativa;
  • Ter uma visão mais ampla emergindo na companhia de outras pessoas.

Por se tratar de um eclipse solar no Nodo Norte em conjunção com o Sol, é importante que também deixemos de lado nossos próprios obstáculos para que possamos atingir nosso propósito maior. Haverá outras pessoas aqui para te ajudar. É nesses momentos que somos chamados a considerar, também, o que é melhor para todos os envolvidos. Também é comum que verdades sejam reveladas nesses momentos, verdades que podem, literalmente, mudar nosso ponto de vista, a direção e o rumo de nossas vidas. Ainda mais nesta semana, com a quadratura radical entre o desconcertante Urano e o Eclipse Solar.

Eu não recomendaria fazer intenções nesta Lua Nova com Eclipse Solar. Você não vai conseguir investir em qualquer intenção com este tipo de energia caótica. O melhor é apenas observar o eclipse e ver aonde ele nos leva. Deixe-se levar pelas ondas. Limpe a bagunça. Abra espaço quando necessário. Atravesse as portas que se abrem. E fique aberto às possibilidades que estão se desdobrando.

Canal: Lauren Howard Coleman
Fonte Primária: https://www.astrologybylauren.com
Fonte Secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário