Nossa realidade pode ser conhecida somente no fundo do nosso próprio Ser e além da consciência do ego. Na perspectiva popular da humanidade, o ego não tem acesso a nossa essência infinita. A fim de conhecer a verdadeira extensão de nossa consciência potencial, precisamos resolver nossa crença em envelhecimento, sofrimento e morte. Precisamos dar o salto na consciência para conhecer nossa presença atemporal de consciência não-localizada. Quando nossa atenção está completamente focada em nossa presença física, estamos inconscientes de nossa essência além do corpo. Essa consciência é limitada por nossas crenças sobre nós mesmos, nossa verdadeira natureza e nossas capacidades.
Nosso ego não acredita que temos uma intuição infalível e uma consciência eterna. Quando nos limitamos à consciência do ego no mundo empírico de bem e mal, o desafio é encontrar uma pista de algo maior e um modo de abrir nossa consciência além de nossas crenças. Para termos uma experiência humana completa, tivemos que tornar nossas crenças tão fortes que não poderíamos transcendê-las, até estarmos prontos para retornar à nossa Autopercepção expandida. Quando sentimos uma forte atração por saber mais sobre quem verdadeiramente somos, podemos abrir nossa consciência para o conhecimento intuitivo no coração do nosso Ser.
Autopercepção vem quando nós liberamos todos os nossos desejos e necessidades e nos permitimos perceber que somos criadores infinitamente poderosos. Esse é nosso potencial e torna-se nossa experiência quando percebemos o que é e como se parece. Isso significa mergulharmos completamente em uma nova forma de viver. É um novo papel em nosso jogo de consciência. Nos tornamos os diretores intencionais de nossa experiência humana, através de como usamos nossa atenção e poder de percepção.
Se pudéssemos ler nossa assinatura energética, compreenderíamos como atraímos as nossas qualidades de experiências. Isso depende da nossa polaridade e da interação dos sentimentos e pensamentos positivos e negativos. Se não estamos completamente positivos, temos dúvidas sobre nós mesmos. Estas desativam nossa habilidade de criar o que queremos. Para ganhar consciência de nossa intuição e sermos capazes de confiar nela, podemos nos mover além do pensamento para sermos apenas uma presença de consciência.
À medida que ajustamos nossa consciência para apenas estarmos presentes, podemos direcionar nossa atenção para a radiância do nosso coração. Esse é o aspecto de nós mesmos que vive para melhorar nossa vida, independentemente do que façamos para isso. Quando nos alinhamos com a consciência do nosso coração , estamos em ressonância com a consciência que cria tudo. Embora seja tudo e seja nada, pode ser conhecido de dentro. Sua qualidade é a melhoria da vida de todas as formas e é a energia que podemos perceber em gratidão, como amor incondicional e alegria, e como base de toda a vida. Isso se manifesta em cada aspecto da vida e nos permite viver na dimensão energética com a qual escolhemos nos identificar.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/10/25/enhancing-our-understanding-of-reality/
Tradução: Semente Das Estrelas / Suzel Mendonça