Como enxergar através das máscaras dos outros - Natalie Gianelli

Natalie Gianelli – “Como enxergar através das máscaras dos outros”

Compartilhe esse artigo

Como enxergar através das máscaras dos outros

Artigos

Como enxergar através das máscaras dos outros

COMO ENXERGAR ATRAVÉS DAS MÁSCARAS DOS OUTROS

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

“Meus queridos amigos, a meditação é como escovar os dentes ou o cabelo todas as manhãs antes de sair para o mundo. É uma prática simples de preparação — não apenas para você, mas para todos que você encontrar.

Assim como você purifica seu corpo, a meditação purifica e alinha seu espírito para que você possa encarar a vida com paz e compaixão.

Portanto

Quando você tira alguns minutos para sentar-se em silêncio, você passa um tempo com sua alma. Esse momento torna seu verdadeiro eu mais familiar para você.

Então, quando você sai de casa, é o seu eu superior — não o seu ego — que fala, ouve e age. Suas conversas se tornam mais compassivas, suas decisões mais alinhadas e suas interações mais gentis.

A meditação o capacita a enxergar através das máscaras dos outros. Você começa a perceber não apenas suas palavras ou egos, mas sua criança interior, seu espírito.

Você fica menos propenso a conflitos e mais capaz de se conectar.

O que poderiam ser discussões se transformam em momentos de empatia. O que poderia ser confusão se transforma em compreensão.

Este modo de vida não exige esforço. É o fluxo natural de passar um tempo com a sua alma todos os dias.

O PRESENTE DA MEDITAÇÃO

A partir deste lugar, a vida se desenrola com mais facilidade — um sim fluindo para o próximo, sincronicidade após sincronicidade. E aqueles ao seu redor também se sentem mais leves, por causa da sua presença.

A meditação não é apenas um presente que você dá a si mesmo. É um presente que você dá ao mundo. A cada manhã, prepare seu coração.

Ao fazer isso, você se torna uma luz que ilumina cada caminho que percorre.”

Belas Almas:

Pois

O que mais me toca é que meditar regularmente é como colocar uma espécie de bolha protetora. Não impede a vida de entrar — ajuda a traduzi-la de uma forma mais gentil.

Como usar um fone de ouvido na ONU, a meditação lhe dá um tradutor interior. Quando alguém está com raiva ou é rude, em vez de ouvir um ataque, você ouve: “Esta pessoa está tendo um dia difícil”. E, de repente, você pode tratá-la com gentileza em vez de reagir.

Outro dia, eu estava conversando com um vizinho no beco quando outro motorista tentou nos ultrapassar. Meu vizinho pareceu chateado com a reação do motorista, mas eu nem percebi.

Eu estava em um espaço tão diferente e tranquilo que a negatividade dele nem me atingiu. Esse é apenas um exemplo do poder de começar o dia com meditação — você se sintoniza com uma vibração diferente.

A VIDA COM MAIS TRANQUILIDADE

Quando meditamos, a vida em geral transcorre com mais tranquilidade. Não porque os desafios desaparecem, mas porque estamos mais bem preparados para enfrentá-los.

É como escovar os dentes: quando você se sente limpo e revigorado, naturalmente se apresenta melhor. Da mesma forma, quando passamos um tempo com Deus e com a nossa alma, nos tornamos mais estáveis, gentis e presentes.

E isso não se refere apenas a nós. A meditação fortalece nossa capacidade de caminhar com compaixão no mundo. Quando nos apresentamos com amor, ajudamos os outros a se sentirem vistos e seguros. E, aos poucos, essa luz se espalha.

Sério, não é para isso que estamos aqui?
Para acompanhar uns aos outros até em casa.

~ Natalie

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário