Como enxergar através das máscaras dos outros - Natalie Gianelli

Natalie Gianelli – “A maneira mais simples para se sentir melhor”

Compartilhe esse artigo

Como enxergar através das máscaras dos outros

Artigos

A MANEIRA MAIS SIMPLES PARA SE SENTIR MELHOR

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

“Hoje, convidamos você a um luxo simples: estender a mão para tocar a Mãe Natureza. Acaricie a folha de uma planta doméstica, pressione a ponta dos dedos no solo ou encoste a bochecha em uma pétala.

Durante uma caminhada, coloque a mão na casca de uma árvore, tire os sapatos para sentir a grama ou a areia ou aqueça as palmas das mãos em uma pedra ensolarada.

🌿 Observe a temperatura, a textura — e observe o que muda dentro de você enquanto faz isso.

Todas as criaturas estão constantemente lendo o mundo através de seus sentidos. Elas permitem que as sensações penetrem em suas células e acalmem seus sistemas nervosos.

Os humanos, com seus pensamentos atarefados, muitas vezes se esquecem desse direito inato. No entanto, a natureza não está apenas ao seu redor — é você. Tocá-la é como ouvir uma música conhecida ou puxar um cobertor favorito sobre os ombros: um retorno à paz.

Quando você dedica sua atenção ao que está tocando — a sensação, o calor ou o frio, a memória que desperta — você se abre para a medicina da natureza. Quanto mais você pratica, mais receptivo se torna ao amor, a Deus, às dádivas silenciosas que o mundo vivo sempre oferece.

Portanto, reserve um tempo para cumprimentar seus irmãos e irmãs: as árvores e as folhas de grama, os riachos e as ondas, as formigas, os grilos, os guaxinins, os pássaros azuis, as minhocas.

Diga olá à Avó Árvore e ao Vovô Céu. Estenda a mão e toque. Nove em cada dez vezes, você se sentirá expandir e suavizar em uma paz profunda.

Que Deus os abençoe de verdade.”

O CONVITE DA NATUREZA

Belas Almas,

Adorei este convite. Vi uma mulher online ir “além de abraçar uma árvore” — envolvendo-se completamente em um tronco, com a bochecha encostada na casca, até mesmo um beijinho.

Parece brincadeira, mas a enormidade da natureza nos encontra ali: o número impossível de folhas de grama em um parque, as incontáveis ​​folhas em uma árvore, a vasta face de um penhasco. Pode nos fazer desmaiar de admiração.

Quando estamos com pressa, sentimos falta.
O toque nos ajuda a lembrar.

Alguém disse uma vez que a natureza deve conter uma “vitamina” especial, porque nos sentimos melhor depois de um tempo com ela. Eu acredito nisso.

Em nossos dias cheios de telas, até mesmo esfregar a bochecha em uma folha pode reiniciar seu organismo. Se você já acampou, já experimentou isso: sono melhor, corpos mais tranquilos, uma sensação de ser restaurado.

O toque desperta a reverência, e a reverência nos abre para a cura.

A natureza prospera porque não resiste; ela flui com as estações e os ciclos. Nós, humanos, frequentemente pressionamos — tentando trabalhar na velocidade do verão no inverno. Podemos aprender a deixar a vida seguir seus ritmos e nos deixar ajudar por eles.

Quanto mais intencionalmente nos conectamos, mais recebemos — e mais sabemos como retribuir a ela. A natureza lhe dirá o que precisa quando você passar um tempo com ela. Então, vá tocar uma árvore. Abrace-a. Deixe que ela lhe ensine como ser abraçado.

~ Natalie

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário