A maneira mais simples para se sentir melhor - Natalie Gianelli

Natalie Gianelli – “Por que você precisa tocar a natureza”

Compartilhe esse artigo

A maneira mais simples para se sentir melhor

Artigos

POR QUE VOCÊ PRECISA TOCAR A NATUREZA

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

“Meus queridos amigos — esta mensagem merece ser repetida.

Há um remédio suave no simples ato de tocar o mundo natural: caminhar descalço na areia, sentir o cascalho sob os pés, deixar as mãos correrem pela casca de uma árvore ou afundar na água de um lago.

Os animais sabem disso instintivamente — o guaxinim com as patas em um petisco saboroso, o pássaro pegando um graveto, as formigas se unindo — eles estão constantemente em contato pele/terra e isso os mantém em equilíbrio.

Vocês são o mesmo tipo de criatura. Quando vivem principalmente em ambientes fechados, sob luzes artificiais e se isolam das texturas e ritmos do planeta, vocês obstruem um canal vital de cura.

O remédio não é dramático: é sensorial.

Faça contato pele-natureza, mesmo que seja breve, e você reabre uma conexão com a frequência da Terra.

Parece clichê, mas o resultado é perceptível.

Tocar o chão ou a água, respirar ar fresco, encostar-se em uma árvore — essas coisas trazem seu sistema nervoso de volta à calma e permitem que você seja curado pela vibração do planeta.

Pense nisso como uma criança no peito: reconectar-se com a natureza é retornar a uma espécie de lar.

Então, onde quer que você esteja neste mês e nos próximos, quando estiver ao ar livre, faça uma pausa. Coloque as mãos na água, sinta o vento na pele, sente-se na grama.

Mesmo alguns minutos de atenção sensorial trarão equilíbrio, presença e uma sensação silenciosa e inexplicável de ser abraçado.

Que Deus os abençoe!”

UM AJUSTE SIMPLES, MAS TRANSFORMADOR

Belas Almas:

Este é um ajuste maravilhosamente simples que você pode realmente fazer.

Nosso tema para o mês é conexão com a natureza e a prática é pequena: quando estiver ao ar livre, realmente estenda a mão.

Toque uma pétala, enfie os dedos na terra ou observe a sensação do vento em seu pulso. Até o gelo no seu copo é natureza — sinta-o, experimente-o, reconheça-o.

A consciência que vem com o toque é transformadora. Ela aciona um interruptor interior que diz: “Este é o meu lar”.

Quanto mais você retorna a esse sentimento, mais familiar e ancorado você se torna. Você começa a perceber que não está vivendo sozinho; o apoio está presente e disponível.

Deixe a natureza se tornar seu lugar de pertencimento diário: um pedaço de grama favorito, ou até mesmo o lado esquerdo do sofá de uma amiga perto da planta dela — o que quer que pareça “seu”.

Quando você pratica dessa forma, seu sistema nervoso relaxa, você se abre para mais das coisas boas da vida, que acontecem o tempo todo!

Veja o que muda.

~ Natalie

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário