PREDESTINAÇÃO OU LIVRE-ARBÍTRIO?
Saudações, queridos, Eu Sou Kryon do Serviço Magnético.
Esta Terra que vocês estão é predestinada ou é uma questão de livre-arbítrio?
Cientistas, líderes empresariais e sociólogos estão se perguntando algo estranho: será que a Terra é uma simulação?
Simulação seria outra palavra para predestinação; uma simulação significa um ambiente controlado no qual você vive. Este planeta é uma simulação? Esta questão está sob intenso debate e não há uma resposta concreta, mas o estudo está em andamento.
Agora, a resposta para isso pode te surpreender, porque eu vou dizer: Sim! E Não. É parcialmente controlado, na maior parte não. Mas eu vou te contar como é realmente, para você saber.
É também a parte que confunde a ciência, e eles começam a olhar para coisas aleatórias, que começam a mudar, talvez, e se tornam não aleatórias. Todas as coisas que a ciência está analisando para ver se estão em uma simulação ou não. Porque às vezes eles chegam a uma resposta que parece ser.
Por que eles fariam isso? Aqui está a resposta. Este seu planeta tem muitos tipos de seções, por assim dizer, ou pontos de inflexão, ou áreas de mudança que são projetadas. Elas também costumam se coordenar com eventos astronômicos para criar uma energia predestinada.
Agora, você pode dizer que a energia é predestinada, mas não é! Então, a energia do planeta, na verdade, passa por fases. Você pode dizer que são fases que foram configurações para a espiritualidade, que ocorrem independentemente do que aconteça.
Você pode dizer: “Bem, isso é uma simulação.” Só que você tem livre-arbítrio em relação à simulação. Nas configurações, os pontos de virada. Quero dar alguns exemplos para que você entenda o que estou dizendo.
O EXEMPLO DA CRIANÇA
Vocês conhecem crianças — muitos de vocês já as tiveram — e sabem os estágios pelos quais elas passam até a maturidade. Então, uma criança de três anos se torna uma de seis, uma de oito, entra na adolescência, chega aos vinte e poucos anos e, talvez, quando tem vinte e cinco ou vinte e seis anos, diz-se: “Bem, é aqui que o cérebro se estabiliza”.
E nesses estágios, vocês sabem o que acontece. E vocês diriam: “Bem, esses são estágios de maturação, e são esperados em todas as crianças”. Mas quero que você saiba disso: o que acontece no final dessas etapas de amadurecimento? Todos tomam as mesmas decisões? Não tomam. Mas as etapas, bem, são consistentes. São consistentes para toda a humanidade.
Seria isso uma espécie de predestinação? Você pode pensar que é a escala do crescimento maduro, da sabedoria, do amadurecimento. E é assim que acontece. Mas, ao longo do caminho, as crianças sabem que a qualquer momento podem fazer as escolhas que quiserem.
Quero que você coloque isso na área da consciência planetária por um momento, porque esta é a configuração. Que o planeta foi praticamente deixado em paz, para ser tão selvagem e controlador quanto desejar, e começa a se transformar gradualmente ao longo dos anos, que são pontos de virada, pontos de decisão, onde pode tomar uma direção ou outra. E esses são muitos, e isso aconteceu ao longo de séculos, milênios, eras, pode-se dizer, mas especialmente ao longo dos últimos 200.000 anos.
E agora vocês estão em um grande ponto de virada: a Terra criou uma situação que os força a tomar certos tipos de decisões. E o interessante é que muitos de vocês previram isso, seus ancestrais previram isso, até mesmo seus sistemas religiosos previram isso. Vocês sabiam que algo iria acontecer por volta dos anos 2000.
O PODER DE MUDAR A REALIDADE
Agora, isso é predestinação? De certa forma, sim. A energia do planeta foi predestinada a apresentar escolhas a você. E apresentou. Mas, nessas escolhas, os humanos têm livre-arbítrio para fazer o que quiserem dentro desses pontos de inflexão.
É um conceito interessante. Isso é uma simulação? De certa forma, sim. É uma simulação que cria algo predestinado? Mas, nesse caso, todas as entidades, todos os humanos na simulação, podem fazer o que quiserem. Então, você, como ser humano, não está predestinado a que nada aconteça. Ou a que aconteça com suas civilizações.
Mas e a Terra? Sim. Ela está aí, para fazer as coisas acontecerem — pode-se dizer — de uma forma muito interessante e diferente, dando a você opções. É isso que os cientistas estão observando, com a entropia.
É por isso que eles olham para certas coisas e dizem: “Isso não parece certo. Era assim, mas depois mudou aleatoriamente.” Ou a disfunção se tornou funcional, e a ordem das coisas se desordenou. É isso que a ciência observa, para ver se está em uma simulação ou não. E eles estão vendo atributos de uma simulação.
Deixe-me dar outro exemplo. Parece familiar, mas não é exatamente a mesma coisa. Vamos nos referir, novamente, à bola de neve rolando ladeira abaixo. Mas vamos fazer uma bola de neve de 50 a 100 anos. E a rolagem é muito lenta. E nessa descida de cinquenta anos — que, aliás, pode ser interrompida — você está rolando ladeira abaixo, e é uma bola de neve que parece que vai bater em várias árvores ao longo do caminho, e então bate.
E você diz: “Bem, isso é predestinação? Ou é apenas uma bola de neve e a gravidade?” Bem, é mais como o último exemplo, a criança amadurecendo. Você esperava por isso, porque conhecia a trajetória da bola de neve e sabia onde estavam as árvores — não é uma questão de adivinhar a sorte — que ela o atingiria. Isso é predestinação? Ou são apenas as regras da gravidade?
O que quero dizer é que existem regras energéticas reais para o planeta, que são semelhantes. Pode-se dizer que é a gravidade puxando encosta à baixo; a bola de neve representa a consciência humana. No fundo da ladeira, há algo grandioso: estamos nos anos 2000 e além. E o que acontece depois?
É interessante. Há uma casa lá. É uma casa construída pelo homem. E aí vem a bola de neve. Cinquenta anos de descida, rumo à casa. A casa da consciência humana. Agora, é interessante que os humanos já tenham decidido que a bola de neve vai esmagar a casa. Essa é a desgraça e a melancolia, veja bem, que é mostrada em todos os seus filmes. E em algumas das suas igrejas.
Ela vai esmagar a casa. E a humanidade não sobreviverá. Quer crie outra guerra para si mesma, se isso acontecer, ou talvez haja uma intervenção espiritual, pode haver algo chamado Armagedom, ou uma ruptura. Isso é o esmagamento da casa. Essa é a sua ideia, e você a sente como predestinação. Talvez seguindo a simulação de que isso pode acontecer.
Eis o que quero que você pense: há uma vasta parcela da humanidade, neste momento, que vê a bola de neve chegando, e a vê há anos, e está começando a mover a casa para fora do seu caminho. Você está entendendo isso?
Você tem livre-arbítrio para mover sua consciência para um patamar mais elevado. E você o faz. Pedaço por pedaço, pedaço por pedaço, você começa a remover a velha energia que seria atingida pela bola de neve, e você está vendo mudanças e transformações, e está começando a movê-la.
Portanto, a bola de neve ainda é uma predestinação ou um evento simulado, porque não pode ser detida. E porque passa por fases, atingindo outras árvores ao longo do caminho. Mas o principal, a consciência humana ao pé da encosta, a casa, está movendo-a. Isso é livre-arbítrio.
Portanto, quando a bola de neve finalmente chegar — e chegará em breve — não haverá um fim do mundo. Não haverá a casa sendo esmagada porque você escolheu movê-la. E o que estamos começando a lhe ensinar, e a lhe dizer, é que você está começando a ver isso em muitas áreas.
Mas ainda há uma batalha de energia escura, você poderia dizer, que quer que você veja a casa destruída, então você terá medo. Então você pode fazer coisas, talvez, que eles querem que você faça, para melhorá-la, ou não. E há aqueles que dizem que você está simplesmente condenado, acostume-se, é o que está por vir de qualquer maneira.
Então, essas são as duas energias que vocês estão enfrentando. Mas eu lhes digo: vocês estão abalando a casa. Nós podemos ver isso; outros podem ver. Alguns dos jovens podem ver isso. Estas são as coisas que informamos a vocês de várias maneiras.
Predestinação? Sim. A Terra, suas energias, astronomia, tudo está pronto e em movimento para os momentos decisivos pelos quais vocês estão passando. Às vezes, essa bola de neve atinge as árvores. As guerras que ocorreram no planeta, que você nunca moveu, porque não sabia que podia.
E de repente, você sabe que não pode simplesmente mover isso; você pode mover a natureza humana; você pode mudar tudo o que poderia acontecer. Mudando a consciência e tirando a casa do caminho.
É por isso que estamos animados; é por isso que estamos tão apaixonados por vocês; porque vocês estão começando a perceber que tem o poder de mudar a sua própria realidade. E de se encaixar no que está predestinado, que é a energia do planeta em que você vive.
Eu Sou Kryon, apaixonado por todos vocês.
E assim é.
~ Kryon
Canal: Lee Carroll
Fonte: http://www.kryon.com/
Tradução: https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
Veja mais mensagens do Kryon Aqui